Jump to content

MSI RX 480 8GB Armor OC


Lucas-Nash
 Share

33 posts in this topic

Recommended Posts

Ola pessoal, gostaria de saber se ha alguma possibilidade dessa vga funcionar no Sierra, nao tenho como habilitar o video onboard junto com a vga pois a placa mae que tenho no momento nao faz essa função (ao plugar a vga o video on é desabilitado). Infelizmente estou quase desistindo de fazer hack, talvez eu tente novamente quando sair uma nova versao do Osx. Abs.

Link to comment
Share on other sites

Estava vendo um video, e essa placa é uma das melhores para usar no OS X. 

 

Bem isso para o Apple users....

 

Quando você diz "VGA" se refere a saída, ou a placa em si?

Ola amigo, tudo bem? Me refiro a placa, estou usando HDMI, o grande problema é que nao tenho como usar o video onboard, entao gostaria de saber se ha como funcionar apenas com a placa offboard, ate instalei o osx, porem sem aceleração, dai fui mecher na kext editando umas coisas e ferrou de vez. Abs.

Link to comment
Share on other sites

Deseja ativar a Intel HD 4600? Não conseguiu ter aceleração com a  RX 480?

Ola, nao tive, e o que acho em todo canto do google é que tem que usar a onboard para ter aceleração na offboard, o que eu queria era usar somente a offboard, mesmo que minha mobo aceitaase ativar a onboard, porem me parece nao ter outra saida a nao ser usar a onboard junto. Com essa mobo que peguei agora (sim, minha ga z87x ud3h pifou) nao ha como ativar a onboard, eu tinha instalado o osx com essa rx 480 e uma asrock h81m-hg4 e tinha video sem aceleração, nao tentei ainda com essa nova mobo, mais creio que dara no mesmo.. 

dá uma sacada no config.plist, já apliquei os patches, o fakeid, etc

attachicon.gifconfig.plist.zip

tem de setar IGPU como primária no bios

Opa, muito grato, vou ver agora. Abs.

Link to comment
Share on other sites

Ola, muito agradecido, porem nao tinha lido sobre o igpu como primario, acho que nessa mobo nao ha como fazer pois o igpu é desabilitado quando instalada a placa de video, mais eu irei ver melhor isso. Abs.

Link to comment
Share on other sites

Ola, nao tive, e o que acho em todo canto do google é que tem que usar a onboard para ter aceleração na offboard, o que eu queria era usar somente a offboard, mesmo que minha mobo aceitaase ativar a onboard, porem me parece nao ter outra saida a nao ser usar a onboard junto. Com essa mobo que peguei agora (sim, minha ga z87x ud3h pifou) nao ha como ativar a onboard, eu tinha instalado o osx com essa rx 480 e uma asrock h81m-hg4 e tinha video sem aceleração, nao tentei ainda com essa nova mobo, mais creio que dara no mesmo.. 

Rapaz que estranho...

 

O que já tentou pra ativar essa RX 480?

Link to comment
Share on other sites

Não sei se funciona sem o IGPU em primário, tem de testar

MaLd0n parece que da pra ativar o igpu mais como seria no windows? ja que eu jogo o windows gerenciaria para na hora do jogo usar a rx 480? vi que no seu config.plist tem a kext amdradeon4100, aqui não tem essa kext, estou atualizando nesse momento, deve ser devido eu ter instalado o osx sem nenhum update. Vou ver aqui se ha como usar sem ter que ativar o igpu. Abs

Rapaz que estranho...

 

O que já tentou pra ativar essa RX 480?

Allan eu tinha tentado inserindo o id na kext, dai não iniciou mais, vou atualizar o osx primeiro pra ver se funcionara. Abs.

MaLd0n parece que da pra ativar o igpu mais como seria no windows? ja que eu jogo o windows gerenciaria para na hora do jogo usar a rx 480? vi que no seu config.plist tem a kext amdradeon4100, aqui não tem essa kext, estou atualizando nesse momento, deve ser devido eu ter instalado o osx sem nenhum update. Vou ver aqui se ha como usar sem ter que ativar o igpu. Abs

Allan eu tinha tentado inserindo o id na kext, dai não iniciou mais, vou atualizar o osx primeiro pra ver se funcionara. Abs.

Allan, o pessoal que usa a rx 480 da ,msi no Sierra usa sem precisar do igpu?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Bem como você disse, tem algumas kexts que você não tem ainda no sistema, por isso atualize ele, quem sabe terá mais chances.

 

Olha todo o Hack que eu fiz, se tenho uma eGPU, nunca ví a necessidade de ativar a iGPU também, deixo ela desativada no BIOS.

 

Nos Hacks não temos a mesma opção de ter GPUs comutáveis (troca automática), assim como acontece nos Macs (Apple).

Link to comment
Share on other sites

Bem como você disse, tem algumas kexts que você não tem ainda no sistema, por isso atualize ele, quem sabe terá mais chances.

 

Olha todo o Hack que eu fiz, se tenho uma eGPU, nunca ví a necessidade de ativar a iGPU também, deixo ela desativada no BIOS.

 

Nos Hacks não temos a mesma opção de ter GPUs comutáveis (troca automática), assim como acontece nos Macs (Apple).

Allan nao deu certo, ate ativei a igpu, dai entrou pela igpu mais a rx 480 ficou sem funcionar direito. Desisto, ate porque mesmo que ativasse a aceleração e tudo mais, nao da para mim ter que deixar os 2 videos ativados, uma pena.

Cara, sai de AMD, mesmo as que funcionam, cada atualização vc pode ter uma surpresa. use Nvidia com WebDriver.

Pois é, aqui mesmo ativando o igpu nao deu certo, infelizmente comprei a placa a pouco tempo e vender agora é inviavel. Vou ter que me conformar por enquanto.

Link to comment
Share on other sites

aquele config.plist que te enviei tem o necessário, vc precisa da IGPU com o primária, Fake id AMD , Inject AMD e mais os patches ;)

Essa placa tem um desempenho sinistro, é muito boa mesmo com essa gambiarra

01.png

02.png

03.png

Link to comment
Share on other sites

aquele config.plist que te enviei tem o necessário, vc precisa da IGPU com o primária, Fake id AMD , Inject AMD e mais os patches ;)

Essa placa tem um desempenho sinistro, é muito boa mesmo com essa gambiarra

attachicon.gif01.png

attachicon.gif02.png

attachicon.gif03.png

MaLd0n eu agradeço pela paciencia, mais mesmo com seu config.plist nao deu certo, tive que mudar o id pois com esse ai nao dava certo, mudei o E pelo D (aqui é DF ao inves de EF) mais nao teve jeito, ativei o igpu como primario e n adiantou. O negocio é deixar de lado mesmo. Abs

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

ola...

 

aqui ..  http://www.insanelymac.com/forum/topic/312582-amd-polaris-ids-on-1012-sierra/ 

 

começa com a 460 e evolui para a 480.. o lance eh q esta em ingles...

 

c.frio

Eu dei uma lida, mais pelo que notei estao na mesma situação que a minha ate hoje. Eu vou me segurar aqui com essa vga, comprei a pouquissimo tempo, provavelmente daqui a 1 ano farei upgrade de processador e talvez aproveite e troque de vga tambem, ate la tenho que ver quais vgas serao compativeis com OSX.

Link to comment
Share on other sites

Cara, essa GPU funciona bem no OSX

http://www.insanelymac.com/forum/topic/317915-clover-test-and-patches-for-polaris-gpu/page-1

http://www.insanelymac.com/forum/topic/312582-amd-polaris-ids-on-1012-sierra/page-1

 

Muitos usuários estão passando flash nela com o bios da RX580 e ela continua funcionando, dizem que tem 30% de ganho no desempenho.

 

Dá uma lida nesses tópicos ;)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Cara, essa GPU funciona bem no OSX

http://www.insanelymac.com/forum/topic/317915-clover-test-and-patches-for-polaris-gpu/page-1

http://www.insanelymac.com/forum/topic/312582-amd-polaris-ids-on-1012-sierra/page-1

 

Muitos usuários estão passando flash nela com o bios da RX580 e ela continua funcionando, dizem que tem 30% de ganho no desempenho.

 

Dá uma lida nesses tópicos ;)

Ola, entao eu vou tentar novamente, eu vi em algum canto que fizeram hack com um modelo da 480 da msi, porem nao era o mesmo modelo que a que eu tenho.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

a marca não importa muito, o chipset é o mesmo ;)

Ta certo entao, mais me diz ai, eu terei q usar o video onboard tambem? porque se sim, ja perco o interesse, queria que funcionasse sem precisar do video onboard.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...