Jump to content
14 posts in this topic

Recommended Posts

[Assim que conseguir resolver o problema vou transformar em um tópico guia para ajudar quem tem o mesmo notebook que eu]

Olá a todos!

Estou tentando instalar o Mac OS no meu Dell Inspiron 5457, seguem as especificações dele:

System Manufacturer: Dell Inc.
System Model: Inspiron 5457
BIOS: BIOS Date: 10/26/16 15:37:06 Ver: 1.2.2.00 
Processor: Intel® Core i7-6500U CPU @ 2.50GHz (4 CPUs), ~2.6GHz
Memory: 16384MB RAM

Card name: Intel® HD Graphics 520
Card name: NVIDIA GeForce 930M
Manufacturer: NVIDIA
Chip type: GeForce 930M
DAC type: Integrated RAMDAC
Display Memory: 12107 MB
Dedicated Memory: 4065 MB
Shared Memory: 8041 MB

Estou utilizando esse tutorial como base para a instalação:

Esse até agora foi o mais longe que eu consegui ir nessa instalação, em anexo tem uma imagem com o erro que acontece quando eu inicio a instalação.

Tentei procurar sobre compatibilidade com o meu computador e não achei nada, achei apenas um tópico em um fórum que tem uma pessoa com o mesmo problema que eu mas não apresentaram nenhuma resolução.

Agradeço a todos desde já!

EFI Folder.rar

post-1903337-0-85495100-1480295955_thumb.jpg

olá

estás a ter problemas com os gráficos .. optimus não funciona em hackintosh

tens de desabilitar a nvidia e usar a intel

tenta ler aqui e tirar algumas ideias

http://www.insanelymac.com/forum/topic/310013-hp-envy-17-6700hq-intel-hd-530-partially-working/

bom hack

Bom dia,

Obrigado pela indicação @artur_pt dei uma lida nos tópicos e configurei o arquivo config.plist e também fiz algumas modificações que o pessoal comentou nas respostas, percebi que o erro mudou de código mas quando procuro ele na internet não acho nada a respeito, na verdade não encontro nenhum resultado.

Segue anexo a imagem atualizada do erro que estou tendo no meu notebook.

post-1903337-0-18063600-1480335023_thumb.jpg

olá

me parece o mesmo erro na intel ..

hd 520 não sei de bons resultados com ela .. hd 530 penso que trabalha .. injectaste a ig-platform-id ?

e nvdisable=1 ?

o erro está nas ultimas linhas kext in backtrace ..

config para os gráficos

https://github.com/RehabMan/OS-X-Clover-Laptop-Config/blob/master/config_HD520_530_540.plist

bom hack

• Like 1

@artur_pt

Sim! Essa última tentativa estava com o nv_disable=1

(Apenas um detalhe, o comando é nv_disable=1 ou nvdisable=1 tudo junto conforme escreveu?)

Sobre o ig-platform-id ainda não li nada a respeito, seria alguma configuração no config.plist ?

No momento estou seguindo um novo tutorial (http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=37&t=5543) para me certificar de que o problema não está na minha instalação.

Se obtiver algum resultado diferente já posto aqui.

é com nv_disable=1

<key>Graphics</key>
    <dict>
        <key>ig-platform-id</key>
        <string>0x19160000</string>
        <key>Inject</key>
        <dict>
            <key>ATI</key>
            <false/>
            <key>Intel</key>
            <true/>
            <key>NVidia</key>
            <false/>
        </dict>
        <key>InjectEDID</key>
        <false/>

do plist do link

bom hack

Refiz o pendrive de boot do Sierra agora em um MAC Original.

Logo após tentei rodar o boot com 3 condições:

1. Com config.plist original;
  2. Com o config.plist que me forneceu através do link;
  3. Com o config.plist de especifico para HD520 que achei em um tutorial neste forum;

O único que não deu resultado nenhum foi o que me forneceu no tópico, pois ao inicializar o pen drive por UEFI ele não dava a opção de instalar o MAC apenas de selecionar meus HD's já existentes com Windows.

Seguem anexos as imagens de erro das outras duas tentativas e o config.plist de cada uma delas.

Sabe me dizer qual erro está mais grave e como faço para resolver? vi que eles já alteraram ao comparar com os primeiros testes.

Obrigado

post-1903337-0-38827700-1480545674_thumb.jpg

post-1903337-0-11843700-1480545676_thumb.jpg

config_HD520.rar

config_original.rar

Li todos as mensagens do tópico que me enviou e fiquei com algumas dúvidas, fiz alguns testes também com as kext que um dos usuários disponibilizou mas não tive sucesso.

No tópico o Austere.J diz:

- Some Remarks

Should you have kernel panic like minStolenSize <= fStolenMemorySize, you could avoid it by:

Either (1) Applying the patch

Name: AppleIntelSKLGraphicsFramebuffer

Find 4139C476 

Replace 4139C477

(Note that you should NOT use this patch if your DVMT pre-allocated memory in your BIOS settings is already >= 64MB)

Onde posso encontrar esse patch para fazer a substituição?

Tentei encontrar no config.plist mas sem sucesso e depois nas minhas kext e também sem sucesso. Tenho que adicionar ele no config.plist?

Tentei encontrar já respostas na busca do fórum e no google e não consegui. Por via das dúvidas estou colocando anexo ao post minha pasta EFI

EFI.rar

Agora deu certo a instalação aqui na minha máquina!

Segue anexa ao post a pasta EFI.

Mas, estou tendo 2 grandes problemas:

1. Toda vez que vou inicializar preciso estar com o pen-drive conectado a maquina se não ele não encontra o HD;
  2. Não estou conseguindo configurar nenhum tipo de conexão com a internet, nem WiFi nem cabo.

Baixei já esse Kext (https://github.com/ammulder/AppleIntelWiFiMVM) e tentei rodar com o  Kext Utility mas não deu nenhum resultado na minha placa de rede. 

Obs. Meu bluetooth está excelente, e é da mesma placa que o WiFi

EFI.rar

olá

quanto è rede posta device id e vendor id da lan e do wifi .. wifi não deve ser compatível ..

acerca do boot tens de ler e perceber porquê isso acontece 

não é nenhum passeio no jardim .. ler e mais ler acerca do assunto que estás a tentar fazer ..

bom hack

• Create New...