silvestrerito Posted July 13, 2016 Share Posted July 13, 2016 Boa tarde Amigos, Então eu to usando o mac os no meu notebook da dell, a alguns dias atrás meu hd foi para o grande armazenamento celestial, mas antes eu tinha praticamente tudo funcionado. (só não funcionava o brilho e a placa de rede cabeada). Fiz toda a instalação novamente do sistema com o novo HD mas não tô mas encontrando em lugar nenhum os kexts da minha placa de rede wifi, alguém consegue me ajudar? Dados do notebook: i7 - 2,59 ghz Memória - 16 gb Placa de vídeo - intel 4400 com 1536mb Placa de wifi - dell wireless 1707 ou qcnfa335 Obrigado pela ajuda! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted July 13, 2016 Share Posted July 13, 2016 Seu WiFi não é compatível com o OS X. Link to comment Share on other sites More sharing options...
silvestrerito Posted July 13, 2016 Author Share Posted July 13, 2016 Allan, Eu já consegui fazer funcionar mas não lembro como eu fiz, e fui burro o suficiente para não ter feito o time machine Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted July 13, 2016 Share Posted July 13, 2016 Até agora não encontrei nenhum desenvolvedor para este WiFi... Link to comment Share on other sites More sharing options...
silvestrerito Posted July 14, 2016 Author Share Posted July 14, 2016 Allan, encontrei!!! Ainda bem que sincronizo a maquina do meu trabalho com o google drive achei a kext e voltou a funcionar. Muito obrigado pela ajuda. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
C.Frio Posted July 14, 2016 Share Posted July 14, 2016 ola... seria "legal" vc colocar como foi o caminho... pois ao q parece ,por posts anteriores ,não seria compatível.. e pode vir a ajudar outros.. blz.. c.frio Link to comment Share on other sites More sharing options...
silvestrerito Posted July 14, 2016 Author Share Posted July 14, 2016 Beleza C.Frio. Então o caminho foi de pesquisa mesmo, procurei todas as informações referentes a minha placa de rede, na pesquisa eu me deparei neste site, nele eu procurei por modelos similares, acabei encontrando o AR9565. Então procurei pelo kext desde modelo de placa e o pronto meu Wi-fi voltou a pegar, caso alguém precise eu tenho o kext para passar. Agora só tenho o problema do ethernet não funcionar e o brilho, se souberem de algo para tentar por favor me avise. 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted July 14, 2016 Share Posted July 14, 2016 Sobre o brilho, pode tentar aplicar um patch especifico no DSDT. Ou tentar o mais fácil que é usar a kext: ACPIBacklight Link to comment Share on other sites More sharing options...
silvestrerito Posted July 14, 2016 Author Share Posted July 14, 2016 ACPIBacklight não funcionou comigo, como seria por DSDT nunca fiz nada por este metodo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted July 14, 2016 Share Posted July 14, 2016 Tenta mais este kext: IntelBacklight Link to comment Share on other sites More sharing options...
silvestrerito Posted July 14, 2016 Author Share Posted July 14, 2016 Também não foi, no clover configurator existe uma opção backlight level tem algém hex que deixa o brilho no maximo, pq o problema e que o monitor nativo fica muito escuro para ambientes claros Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted July 14, 2016 Share Posted July 14, 2016 Então vamos ao método DSDT. Baixe o MaciASL, e adicione o repositório do RehabMan: https://github.com/RehabMan/Laptop-DSDT-Patch Use o patch Brightness Fix (Haswell/Broadwell), ele pode ser aplicado em um SSDT se você quiser, o resultado será o mesmo. Com relação ao video, você só tem a HD 4400? Link to comment Share on other sites More sharing options...
silvestrerito Posted July 14, 2016 Author Share Posted July 14, 2016 Não, tem a amd r7 s60 também A opção de aplicar não fica ativada Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted July 14, 2016 Share Posted July 14, 2016 Desativou ela? Link to comment Share on other sites More sharing options...
silvestrerito Posted July 14, 2016 Author Share Posted July 14, 2016 Nunca cheguei a "ativar" mas como eu faria isso? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted July 14, 2016 Share Posted July 14, 2016 Ativar ela não adianta, ela não é compatível com o OS X. Quero saber se desativou ela usando algum método. Se não, usa esse guia: DSDT/SSDT: Disable dedicated GPU to extend battery life (Laptop-exclusive) Link to comment Share on other sites More sharing options...
silvestrerito Posted July 15, 2016 Author Share Posted July 15, 2016 Allan Admito que não fiquei confortável para realizar isso, você poderia me auxiliar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted July 15, 2016 Share Posted July 15, 2016 Já conseguiu extrair a DSDT? Leia este guia para ter um esclarecimento sobre o assunto: [Guia] DSDT/SSDT - Conhecimentos Gerais Dai juntos vamos resolver esse problema! Link to comment Share on other sites More sharing options...
silvestrerito Posted July 15, 2016 Author Share Posted July 15, 2016 Consegui, mas quando chega nesta parte eu me enrolo Step 2: Identify the DSDT/SSDT contains Intel HD Graphics (if exist) and dedicated GPU Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted July 15, 2016 Share Posted July 15, 2016 Leu o guia que te falei? Link to comment Share on other sites More sharing options...
silvestrerito Posted July 16, 2016 Author Share Posted July 16, 2016 Allan, li , entendi mas não achei as opções citadas, usei o macIASL adicionei o repositorio do rehabman e nada Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted July 17, 2016 Share Posted July 17, 2016 Usa a versão mais atual, e mude a opção ACPI (em Preferences) para 6.xx Geralmente por mostrar ao app que seu DSDT é atual, os erros diminuem ou não são mais indexados. Link to comment Share on other sites More sharing options...
macinpc Posted July 17, 2016 Share Posted July 17, 2016 Beleza C.Frio. Então o caminho foi de pesquisa mesmo, procurei todas as informações referentes a minha placa de rede, na pesquisa eu me deparei neste site, nele eu procurei por modelos similares, acabei encontrando o AR9565. Então procurei pelo kext desde modelo de placa e o pronto meu Wi-fi voltou a pegar, caso alguém precise eu tenho o kext para passar. Agora só tenho o problema do ethernet não funcionar e o brilho, se souberem de algo para tentar por favor me avise. Tenho essa mesma placa e nao roda o wifi pode mandar essa kext? Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
silvestrerito Posted July 17, 2016 Author Share Posted July 17, 2016 Tenho essa mesma placa e nao roda o wifi pode mandar essa kext? Obrigado Claro meu amigo, segue ela aqui, espero que te ajude https://drive.google.com/file/d/0B0e6xaqUQqieblRlOHZmVDRRbU0/view?usp=sharing Usa a versão mais atual, e mude a opção ACPI (em Preferences) para 6.xx Geralmente por mostrar ao app que seu DSDT é atual, os erros diminuem ou não são mais indexados. Aqui só aparece 5.1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted July 17, 2016 Share Posted July 17, 2016 Baixa daqui: https://bitbucket.org/RehabMan/os-x-maciasl-patchmatic/downloads Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts