Jump to content

marcosviniciusf17
 Share

4 posts in this topic

Recommended Posts

Ola pessoal, depois de algum tempo estou de volta ao Insanely. A bateria de meu notebook pifou faz uns dois meses, não indica mais o nível com exatidão, mês passado comprei uma bateria paralela. No Windows e Ubuntu ela funciona perfeitamente. O meu hackbook está rodando perfeitamente. O problema vem que após a troca o indicador de bateria indica que não há bateria instalada msm estando la. Testei patches na DSDT de outros modelos de notebook para a bateria, ainda não consegui resultados. Alguem pode me orientar como resolver?

Meu note é um HP Pavilion 14 v066BR

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Sim Allan, usei essa na bateria original, nessa paralela  a ACPIBatteryManager mostra que não tem nenhuma bateria conectada. Vou testar a voodobattery agora e ver no que dá, mas acho que não vai dar certo, tem gente falando que no el capitan não funcionou.

 

Você precisa usar ACPI para acessar o estado da bateria do seu notebook, se o ACPIBatteryManager.kext não funcionou, então você precisa de um DSDT patch.

 

Faça o seguinte:

 

  • Baixe o MaciASL aqui:

        https://bitbucket.org/RehabMan/os-x-maciasl-patchmatic/downloads

 

 

  • Execute o MaciASL
  • Clique em Preferências no menu MaciASL
  • Clique em "Sources"
  • Clique no botão [+]
  • Em nome coloque (ex. "Laptop Patches")
  • Digite a seguinte URL: http://raw.github.com/RehabMan/Laptop-DSDT-Patch/master
  • Na tela principal do MaciASL clique em "Patch" ao lado do "Compile"
  • Na pasta "Laptop Patches" no canto superior esquerdo, você poderá visualizar uma lista de notebooks com a abreviação de battery no lado esquerdo. "[bat]"
  • Use o HP-Pavilion-n012tx
  • Clique em "Apply" no canto inferior direito e em "Close"
  • Quando você tentar fechar o MaciASL, você receberá um aviso para salvar o arquivo DSDT, salve no Desktop
  • Agora monte a sua partição EFI e coloque esse arquivo em EFI>CLOVER>ACPI>patched
  • Reinicie e verifique se o estado da batería está aparecendo na barra de menu
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...