Jump to content

Hackintosh HP Pavilion 14 v066BR 90% funcional


marcosviniciusf17
 Share

4 posts in this topic

Recommended Posts

Ola pessoal estou trabalhando no meu HP Pavilion já faz um tempo, tive auxilio aqui do forum para resolver uns problemas.

Agora estou de volta para ver a opinião de vcs se existe mais alguma mudança a se fazer nele. 

Sua configuração é esta:

Notebook HP Pavilion 14 v066BR

- Placa mãe: HP Insyde Bios F.42
- Processador: Intel i7-4510u @ 3.1 GHz (Haswell-ULT)
- Memória RAM: 2x8Gb 1600 MHz Dual Channel
- Placa de vídeo integrada: Intel HD Graphics 4400 (GT2)
- Placa de vídeo dedicada: Nvidia Geforce 840M (Maxwell-GM108) (Desativada na DSDT/SSDT)
- Monitor Genérico PnP [NoDB] 1366x768 @ 60Hz
- Placa de áudio: Intel Lynx Point-LP PCH - High Definition Audio Controller (Realtek ALC290)
- Placa de rede: Realtek RTL8139/810x Fast Ethernet Adapter
- Placa wireless / bluetooth: Intel Dual Band Wireless-AC 3160 802.11ac 1x1 WiFi + BT 4.0 Comb (Não funciona então estou juntando dinheiro para trocá-la pela Broadcom BCM94352hmb, aparentemente compatível mas ainda tem as whitelist na bios da HP)
- Controladora IDE: Intel® 8 Series Chipset Family SATA AHCI Controller
- Disco rígido: Seagate ST1000LM024 HN-M101MBB (1 MB, 5400 RPM, SATA-II)
- Drive Óptico: hp DVDRW SU208GB
- Touchpad: Alps Pointing-device (Não funciona o multitouch, versão Alps não suportada no momento pelas kexts atuais)
- Webcam: HP Truevision HD
- 1 Porta HDMI
- 1 USB Intel Lynx Point-LP PCH EHCI 2.0
- 2 USB Intel Lynx Point-LP PCH xHCI 3.0
- 1 Mini-jack para headphones
- D-Link Wireless N Nano USB Adapter (DWA-131 Rev.E) (Só até arrumar a placa wireless+bluetoth, atrapalha a suspensão muito chato)

 

Se alguém souber se a Broadcom BCM94352hmb é compatível nas whitelist já é um começo kk . Mas vou ligar na HP ainda. O touchpad não é suportado enato funciona na emulação de mouse. Mas enfim só não funciona mesmo a GPU Nvidia, as funções multitouch e a placa wireless. 

 

No demais só fica aparecendo no boot "Waiting for DSMOS", "DSMOS has arrived" e "hmm.. mismatch sizes 3100 vs 20". Este ultimo fiz de tudo e não resolveu. O DSMOS baixei a ultima versão do FakeSMC, até agora não deu problema no boot.

 

De patches eu usei estes:

 

SSDT: Gerada pelo script ssdtPRGen

 

DSDT:  SMBus Fix - HPET Fix - RTC Fix - IRQ Fix - LPC Haswell - Add MCHC/IMEI - Battery Pavilion n012tx -  - Áudio Layout ID 3 - USB 8 series - USB3 (PRW0x06D) - Rename to EH01 - Replace names - Rename to HDAU/IGPU - Disable from REG (RP05) 

 

SSDT-3 : Cleanup/Fix - PNLF Haswell - Rename to HDAU/IGPU -  - Graphics HD 4600 (Rename HD4400)

 

SSDT-4 : Cleanup/Fix Replace names - Rename to IGPU - Disable from INI (RP05)

 

SSDT-5 : Replace names - Rename to IGPU

 

SSDT-0-1-2-6-7-8: Rename to IGPU

 

Estou deixando os relatórios do Darwin Dumper e config do clover. Agradeço a ajuda de tds.

Notebook HP Pavilion 14 v066BR.zip

Link to comment
Share on other sites

Sobre a BCM94352hmb já tentou isso?

https://github.com/toleda/wireless_half-mini

Ainda não tentei, ma já é bom esses patches em mãos. No momento estou pesquisando para ver se a bcm94352hmb é compativel. Hoje vou ligar na HP e vejo se tenho resposta. Infelizmente não encontro os manuais que dão essa informação, só de outros modelos. 

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...