Jump to content
5 posts in this topic

Recommended Posts

Olá, boa tarde.

Gostaria de pedir ajuda de vocês pois estou com dois problemas.

Primeiro, eu consigo instalar o Yosemite 10.10.1 Niresh tranquilamente no meu AMD Athlon II X2 270. A instalação e pós instalação ocorrem perfeitamente, som, internet, video tudo ok. Porem quando tento abrir imagens, fotos qualquer coisa elas ficam com listras rosa. Isso é um saco, porque eu não consigo abrir foto nenhuma. 

O segundo problema vem quando eu tento resolver o primeiro. Quando eu tento atualizar o meu Yosemite para 10.10.3 ou 10.10.4 o som e a internet não funcionam mais. Não importa quantas vezes eu reinstale as kexts, não pega de jeito nenhum. Porém o problema com as listras rosa acaba. Eu consegui encontrar kernel para qualquer uma das duas versões do Yosemite, porém não adianta atualizar e ficar sem som e internet.

Resumindo, eu instalo o 10.10.1 e tudo funciona, exceto as imagens que ficam bugadas, eu atualizo e as imagens ficam boas, porem a internet e o som para.

Minhas especificações:

Processador: AMD Athlon II X2 270, 3415 MHz 

Placa Mãe: ASRock N68-S3 FX

Memória 4gb

Placa de video: nVIDIA GeForce 8400 GS (VEN 10DE DEV 10C3)

Audio: nVIDIA nForce 7025-630a - High Definition Audio Controller (VEN 1106 DEV 4397)

Ethernet: nVIDIA nForce 7025-630a - LAN Controller (PHY: Realtek RTL8201CL/CP) (VEN 10DE DEV 03EF)

Eu uso o Chameleon como Bootloader.

Meu Boot.plist

<key>EthernetBuiltIn</key>

<string>y</string>

<key>Graphics Mode</key>

<string>1024x768x32</string>

<key>GraphicsEnabler</key>

<string>y</string>

<key>Kernel Flags</key>

<string>npci=0x3000 debug=8 ahcidisk=1 dart=0</string>

<key>USBBusFix</key>

<string>y</string>

<key>Legacy Logo</key>

<string>Yes</string>

Se alguém puder me ajudar com qualquer um dos dois problemas, eu agradeço muito, já não aguento mais reinstalar o Yosemite de tantas tentativas sem sucesso de resolver isso.

Obrigado

https://www.insanelymac.com/forum/topic/308461-yosemite-10103-amd-update/

Install an official Apple version from the App Store, with use of distro's no one will help you here! :)

Instalar uma versão oficial da Apple a partir da App Store, com uso de distro ninguém vai ajudá-lo aqui! :)

• Like 1

Install an official Apple version from the App Store, with use of distro's no one will help you here! :)

Instalar uma versão oficial da Apple a partir da App Store, com uso de distro ninguém vai ajudá-lo aqui! :)

but the official version don't work with AMD Processors.  

Bom, mesmo sem ajuda eu consegui resolver sozinho meu problema e decidi postar aqui para ajudar alguém no futuro que passe pelo mesmo.

Eu atualizei novamente para 10.10.4 Yosemite, mas dessa vez usei um Kernel e kexts diferentes esses funcionaram pra mim.

http://www39.zippyshare.com/v/6tAezTTd/file.html

Eu também adicionei a flag kext-dev-mode=1.

Depois do reboot estava tudo funcionando sem problemas.

post-1531194-0-06276100-1444226331_thumb.png

• Create New...