Jump to content
50 posts in this topic

Recommended Posts

Pessoal, gostaria da ajuda de vcs... Instalei o Yosemite no meu PC c/ clover em legacy e gostaria que dessem uma verificada no DSDT e config.plist, pois não sei onde eu errei que não estou tendo gerenciamento de energia. Áudio, Vídeo e Internet estão OK. Desde já muito obrigado.

placa mãe GA-EP45T-DS3R

CPU Q9650 3,0 GHz

Memória Patriot PC3-12800 DDR3-1600   16Gb (4x4Gb)

Vídeo GeForce GTX 580 3 Gb

Fonte Corsair CX600M

dsdt.aml.zip           config.plist.zip

Para o seu caso, apenas usando P e C States resolve, nada mais.

Caso realmente precise do DSDT, lembre-se de colocar ela no local correto.

Não posso verificar seus arquivos agora, pois estou no serviço...sem OS X aqui...

Verifica se está usando o SMBios correto, veja só os modelos compatíveis: http://www.everymac.com/systems/by_processor/intel-xeon-macs.html

Sorry pela voada... Vi pelo kextwizard e pelo terminal que a LPC.kext não está carregando e deduzi que estou sem gerenciamento de energia. Então pra não ferrar a CPU eu coloquei a NullCPUPowerManagement.kext. É isso o problema. Como fazer essa LPC carregar.. Por isso eu anexei o DSDT e o config.list pra ver se não tem alguma coisa errada que está impedindo da LPC carregar.

Manjei!

Então pra resolver isso, você deve primeiro verificar qual é o seu Chipset, e Ven/Dev ID, e inserir dentro do patch para seu DSDT - Veja o exemplo.

into method label _DSM parent_adr 0x001F0000 remove_entry;
into device name_adr 0x001F0000 insert
begin
Method (_DSM, 4, NotSerialized)\n
{\n
    Store (Package (0x02)\n
        {\n
            "device-id", \n
            Buffer (0x04)\n
            {\n
                0x09, 0x3B, 0x00, 0x00\n
            }\n
        }, Local0)\n
    DTGP (Arg0, Arg1, Arg2, Arg3, RefOf (Local0))\n
    Return (Local0)\n
}
end

E alem do mais, caso nunca tenha feito uso do DSDT, é obrigatorio (em todos os DSDTs) aplicar esse path:

into method label DTGP remove_entry;
into definitionblock code_regex . insert
begin
Method (DTGP, 5, NotSerialized)\n
{\n
    If (LEqual (Arg0, Buffer (0x10)\n
            {\n
                /* 0000 */    0xC6, 0xB7, 0xB5, 0xA0, 0x18, 0x13, 0x1C, 0x44, \n
                /* 0008 */    0xB0, 0xC9, 0xFE, 0x69, 0x5E, 0xAF, 0x94, 0x9B\n
            }))\n
    {\n
        If (LEqual (Arg1, One))\n
        {\n
            If (LEqual (Arg2, Zero))\n
            {\n
                Store (Buffer (One)\n
                    {\n
                        0x03\n
                    }, Arg4)\n
                Return (One)\n
            }\n
            If (LEqual (Arg2, One))\n
            {\n
                Return (One)\n
            }\n
        }\n
    }\n
    Store (Buffer (One)\n
        {\n
            0x00\n
        }, Arg4)\n
    Return (Zero)\n
}
end

• Like 1

Eita cara, então pode começar outra vez, pois a ferramenta do MaLd0n já é antiga. Extraia a DSDT (pura) e aplique os patch que te falei acima.

O MaciASL é uma otima ferramenta, é facil aplicar.

Mas verifique as informações dos seus devices usando o DPCIManager.

É esse daqui? 82801JIR (ICH10R) LPC Interface Controller - Vendor 8086 - Device 3A16.  Para facilitar anexei foto do DPCIManager e o DSDT extraído pelo MaciASL.   Karacas muito nebuloso e eu tô ceguinho ceguinho...

post-1400606-0-03515400-1438260365_thumb.png  

System DSDT.zip

Com esse chipset, vai usar esse patch - Já editei o patch, é só aplicar.

into method label _DSM parent_adr 0x001F0000 remove_entry;
into device name_adr 0x001F0000 insert
begin
Method (_DSM, 4, NotSerialized)\n
{\n
    Store (Package (0x02)\n
        {\n
            "device-id", \n
            Buffer (0x04)\n
            {\n
                0x16, 0x3A, 0x00, 0x00\n
            }\n
        }, Local0)\n
    DTGP (Arg0, Arg1, Arg2, Arg3, RefOf (Local0))\n
    Return (Local0)\n
}
end

Para clarear para você, leia aqui:

DSDT/SSDT: Basic knowledge
DSDT/SSDT: Edit using MacIASL
DSDT/SSDT: Common DSDT patches

• Like 1

Então é para patchear esse patch do chipset que vc editou pra mim e + aquela que vc disse que é obrigatória em todos DSDTs, certo? Vou ver como se faz com o MaciASL. O problema deve ser na compilação mas blz vamos que vamos. Vlw e obrigado. qualquer coisa volto a postar...

Então é para patchear esse patch do chipset que vc editou pra mim e + aquela que vc disse que é obrigatória em todos DSDTs, certo? Vou ver como se faz com o MaciASL. 

Isso mesmo!  :D

O problema deve ser na compilação mas blz vamos que vamos. Vlw e obrigado. qualquer coisa volto a postar...

Os guias que te dei, vem com a solução de alguns erros inclusos. Apenas leia com atenção.  ;)

• Like 1

Pelo que eu vi e achei que poderiam servir é OSX Realtek Network, mas a net eu instalei por kext... Tem outras que eu devo patchear?

agora eu consegui editar o DSDT c/ as duas patchs que vc indicou e ficou assim: dsdt.aml.zip  e o config.plist assim: config.plist.zip será que é isso?

Karakas... Editei errado e mandei o DSDT pra vc :wallbash: Editando os patchs que vc mencionou fica assim:  post-1400606-0-30863900-1438386511_thumb.png  

Por isso que não se deve fazer as coisas qdo se está c/ sono...Só dá KaKa...Por favor, pode me ajudar a clarear isso?  :help:

• Create New...