Jump to content
335 posts in this topic

Recommended Posts

usa estas duas kexts: attachicon.gifArquivo Comprimido.zip

Mirone bom dia,

Infelizmente com essas kexts instaladas o sistema não sobe.

Reinicia nesta tela

Para subir tenho que usar os recursos de desabilitar drop all oem ssdt e injectintel

Perceba uma coisa:

- Com as kexts "atuais" não carregam AGPM e ACPI Backlight, mas carregam as HD5000 e FrameBufferAzul que vc me mandou entretanto o video fica muito lento, tela sem o brilho (50%), ruim

- E com as kexts "antigas" carregam o AGPM, o FrameBufferAzul, ACPI Backlight e NÃO carrega apenas a HD5000

O Brilho fica desabilitado devido você esta desabilitando Drop OEM,

por que o patch para o Brilho se encontra em seu SSDT e desta forma ele não é carregado.

uma coisa que percebi que aquela kext HD5000 que você me enviou é uma versão antiga

você esta usando Yosemite 10.10.3?

O Brilho fica desabilitado devido você esta desabilitando Drop OEM,

por que o patch para o Brilho se encontra em seu SSDT e desta forma ele não é carregado.

uma coisa que percebi que aquela kext HD5000 que você me enviou é uma versão antiga

você esta usando Yosemite 10.10.3?

Sim esta atualizado p/ 10.10.3

Seria o caso de Forçar o carregamento dessa kext? Usando o ForceKextToLoad

você pode tentar.

mas antes faça o seguinte no seu config.plist 

em Boot Args deixe somente slide=0, kext-dev-mode=1 e dart=0.

o restante você deleta.

fiz como disse e o sistema carregou mas a HD5000 não subiu.

e agora volto os comandos no Boot Args ou deixo como esta?

voltei os argumentos

cara nem mesmo com o forcekexttoload carregou a HD5000, poxa :(

Hey @macinpc, faz um teste com essa config.plist. config.plist.zip

Se usa 2 SSDTs, 1 para video e outro para gerenciamento de energia. Remova a que contem o patch para video.

Isso é um teste, se não der certo, siga as orientações do Mirone.

qual é o  device ID de sua hd4400?

Aqui estão as informações:

post-1518724-0-17601000-1429897849_thumb.png

Hey @macinpc, faz um teste com essa config.plist. attachicon.gifconfig.plist.zip

Se usa 2 SSDTs, 1 para video e outro para gerenciamento de energia. Remova a que contem o patch para video.

Isso é um teste, se não der certo, siga as orientações do Mirone.

O Mirone me passou apenas o SSDT-1.aml, deve estar tudo nele.

Pensei em fazer um teste aqui.

Vou tentar subir o sistema desabilitando drop all oem ssdt no menu do clover pra ver se a HD5000 carrega.

Se carregar o "impedimento" esta ocorrendo no ssdt, concordam?

Aqui estão as informações:

attachicon.gifCaptura de Tela 2015-04-24 às 14.45.14.png

O Mirone me passou apenas o SSDT-1.aml, deve estar tudo nele.

Pensei em fazer um teste aqui.

Vou tentar subir o sistema desabilitando drop all oem ssdt no menu do clover pra ver se a HD5000 carrega.

Se carregar o "impedimento" esta ocorrendo no ssdt, concordam?

Realizei o teste e mandei subir, travou nesta tela

post-1518724-0-55523700-1429899963_thumb.jpg

Mas você tirou a SSDT com o patch para o video?

Tem que tirar, e deixar somente a config.plist que te passei fazer o trabalho.

Allan só tem 2 arquivos na pasta o DSDT.aml e o SSDT-1.aml (ambos gentilmente fornecidos pelo Mirone)

Não sei qual esta c/ patch p/ video e qual esta com o controle de energia. Pode me explicar como identificar?

Rapaz, eu te pedi isso ontem quando estava em casa, agora para eu verificar, terá de esperar eu estar em casa.

Mas caso queira aprender como fazer essa verificação. Faça assim:

Supondo que usa o MaciASL, vá na parte inferior a esquerda, e procure por IGPU ou GFX.

Dai se achar, dentro desse device, verá um patch chamado _DSM, este contem as informações para a ativação do vídeo. Geralmente está destacadas em vermelho.

• Like 1

Hmmm, parece meio invertido.

Mas com relação ao gerenciamento de energia, não há um patch. O que faz o trabalho é o próprio SSDT.

No seu caso, você usa Haswell, então usar a flag -xcpm e KernelPM já faz o trabalho.

Antes de te falar o que fazer, me deu um branco... :P

Vá na seção "boot" e veja se o -xcpm está lá, se não estiver coloque, assim como escrevi.

Depois disso, tire os SSDTs da pasta.

Não deleta, apenas guarde...

Olá

Qualquer duvida sobre gerenciamento de energia com Haswell dá uma olhada aqui: http://www.insanelymac.com/forum/topic/295577-gerenciamento-de-energia-para-sandy-bridgeivy-bridgehaswell-cpu/page-1

Mas creio que a config.plist que o allan te deu já está ajustada(built-in) para fornecer o gerenciamento necessário através do bootloader, por isso é só colocar lá e nada mais, mas se queres um pouco a + de informação sobre gerenciamento, ai está o guia que está no mínimo atualizado.

• Create New...