Jump to content
335 posts in this topic

Recommended Posts

Obrigado Mirone, vou tentar extrair aqui.

Allan, então a partir dessa alteração no DSDT o que acontece com aquelas modificações que foram feitas no config.plist? 

Por favor veja se adicionei o patch corretamente.

Obrigado

ACPI tirei pois não é necessário para usar o DSDT, apenas coloque o DSDT editado ele em EFI/CLOVER/ACPI/patched

Reinicie e veja se tudo deu certo.

Vou incluir  o DSDT modificado pelo Arthur e o config.plist também? Numa tacada só, rss??!!

• Like 1

Mas é assim que se usa kkkk

Veja bem o config.plist é responsável por injetar valores para o carregamento do OS X.

DSDT (se leu a matéria que te mandei) ela vai fazer o reconhecimento dos seus devices, como seu fosse em um Mac real.

Li a matéria sim.

Bom vamos aos relatos: coloquei a DSDT gentilmente cedida pelo Arthur e também subi o config.plist mandei reiniciar e durante a tela de boot (fundo preto c/ maçã) apareceu um monte de linhas de texto e reiniciou, foi muito rápido pude notar (salvo engano) a palavra DSP, mas como disse foi muito rápido ... GELEI hehehe, ai reiniciei e fiz o boot digitando DSDT=no subiu o sistema (Ufa!).

Aproveitei e fiz um teste apaguei o DSDT e subi o config.plist c/ as keys ACPI E GRAPHICS e tb ja com o patch e infelizmente não resolveu o problema da distorção do logo apple no final do boot.

E agora??

Altera o segundo valor:

<dict>
    <key>Comment</key>
    <string>Bootloader Graphics - Second Stage Patch</string>
    <key>Find</key>
    <data>QYjE6xE=</data>
    <key>Name</key>
    <string>IOGraphicsFamily</string>
    <key>Replace</key>
    <data>QYjE6zE=</data>
</dict>

E volta os valores para video no config.plist

• Like 1

Perfeito!

Agora com relação aos DSDT foram adicionados novos métodos, não é nada tão importante, ele apenas informa o que foi adicionado/editado, e

mostra o resultado acima.

Por ex: Video, DTGP, erros corrigidos e etc...

Mirone, estou baixando o .iso do ubuntu 14.10-desktop-i386.iso

Allan vou subir esse config.plis. - SUBI o config.plist e realmente não eliminou a distorção do logo no final do boot.

E minha placa de rede não esta sendo reconhecida, seria por isso que não consigo logar na apple store com meu apple id. Ja sou usuário de mac a muitos anos. nunca tive problemas em logar na apple store, li umas coisas sobre a placa de rede (en0),?

Vc me sugeriu esse kext, adicionei e não funfou. Não entendo pq não exibe a placa de rede, de acordo com o device id 8136 fui la no site Olarila.com/Kexts e baixei a kext, tive uma certa duvida pois tem 7 opções para download, será que baixei errado? A kext indicada pelo Olarila foi a AppleRTL8169Ethernet.kext

Vai tentando as kexts até funcionar, lembrando de sempre reparar as permissões e recriar o cache depois, e assim reiniciar.

E com relação a Ethernet, para ter o acesso a AppStore, sim, você tem que deixar ela em en0.

• Like 1

Bom dia,

Allan na verdade a distorção do logo no final do boot não me incomoda em nada (portanto se ela não interferir no sistema, td ok!), agora a placa de rede passou a ser fundamental, como disse ja tentei várias kexts e nada, o que pode impedir o sistema de enxergar a placa? sendo que a(s) kext(s) relacionada(s) ao hardware estão sendo carregadas? Tem como identificar o conflito entre kexts?

Perceba na imagem que selecionando o hardware o app sugere a(s) kext(s) necessária(s), por acaso estou entendendo errado?

post-1518724-0-64370900-1429099663_thumb.png

Com relação a distorção no boot isso é estético e não afeta em nada, isso a gente arruma depois.

Agora sobre Ethernet você instalou apenas 1 kext certo? Não tem mais de uma kext instalada para o mesmo objetivo?!

DIgitei o kextstat no terminal veja o resultado  kexts carregadas.zip    destaquei em azul as que vi relacionadas com ETHERNET, vc poderá entender muito melhor que eu o resultado.

Bom dia Mirone,

ja estou com a iso do Ubuntu, mas enfrento dificuldades em grava-la no pendrive.

Devo proceder via Terminal ou com algum app

Poderia me auxiliar?

Obrigado

Provavelmente você instalou em S/L/E, vá nesse local e manda ela para o Lixo.

Instala a kext que te recomendei, e repara as permissões.

Reinicia, e vá em Redes, e retire o cabo, e coloque denovo para criar um novo perfil.

PS: Recomendo instalar as kexts e tudo mais usando o app KextWizard.

Allan segui sua recomendação e o resultado foi o seguinte:

Ja verifiquei e a kext esta sendo carregada mas a placa ainda não é reconhecida, entretanto na tela do DPCI Manager ele deixou de sugerir a RealtekRTL8111.kext que foi justamente a que instalei agora.

Perceba na tela que agora ele sugere apenas 2 kexts

Pelo device id 8136 a ideal é a RealtekRTL8169Ethernet.kext RTL8101E

Mas foi essa justamente que removi.

post-1518724-0-77762200-1429126529_thumb.png

Estive pesquisando sobre a placa de rede e neste post 2 recomendações me chamaram a atençao:

Solução De Problemas
  • Verifique se de ter removido qualquer outro kext Realtek do seu sistema, porque eles poderiam impedir o driver de funcionar adequadamente.
  • Verifique a configuração do gerenciador de inicialização, em particular, as bandeiras do kernel. Evite usar NPCI = 0x2000 ou NPCI = 0x3000.

Ola...

@Allan..(para nao fazer confusão e manter uma linha de pensamento)...vc acha que isto seria util para @macinpc?

http://www.insanelymac.com/forum/files/file/259-realtekrtl8100-binary/

e por favor como instalar um "binary"

c.frio

Resolvido o problema da placa de rede com essa kext sugerida por vcs, obrigado caras!

Espero que este tópico ajude muitas pessoas.

post-1518724-0-28409000-1429135787_thumb.png

Degrau por degrau meu hack esta ficando cada vez mais normal, rsss

A escada é grande né?! falando nisso qual o próximo?

Apenas 3 dispositivos estão sem kexts habilitadas no meu hack, são eles:

1. Intel - 8 Series Usb xHCI HC = Device id= 9c31

kext sugerida pelo dpci manager: GenericUsbXCHI.kext (encontrei ela aqui, em versão pro 10.9)

2. Intel - 8 Series SMBUS Controller - Device id = 9c22

kext sugerida: AppleIntelLpssUART.kext (ainda não encontrei)

3. Qualcomm Atheros - QCA9565 / AR9565 Wirelles

kext sugerida: AirPortAtheros40.kext (instalei mas não funfou)

• Create New...