Jump to content
52 posts in this topic

Recommended Posts

Olá

dependendo do que vocês disserem vou partir pro retail essa semana.

Já era pra você está usando retail a muito tempo, se usa distro não adianta de nada posta ioreg aqui, pois será somente perda de tempo.

Meu sincero conselho: Usa retail, se não me engano eu já até te dei a imagem pra você baixar, criar seu pendrive e ver no que vai dar.

Pronto, retail instalado, só uma dúvida: Estou seguindo esse tutorial (http://www.insanelymac.com/forum/topic/298132-guia-aio-guias-para-hackintosh/?do=findComment&comment=2020834) para instalar o Chameleon, estou usando o método 2, contudo não tem Modules, apenas "Chameleon Bootloader", "Opções de boot" e "Temas", fiz alguma coisa errada?

Olá

Não te preocupa com isso, a imagem é mera ilustração eu só te aconselho a escolher a Instalação Standard e um tema, só isso, o resto é desnecessário para o teu hardware...

Após instalar o Chameleon, faça o seguinte.

Crie a pasta Extra no HDD e coloque nela os arquivos:

*org.chameleon...

*SMbios...

Crie esses arquivos com o Chameleon Wizard

Instale a kext FakeSMC e habilite no Chameleon Wizard GeneratePStates e GenerateCStates

Dica: Habilite GraphicsEnabler com o CW ;)

Feito isso tente reiniciar e veja se tudo deu certo...

Nem tenho palavras pra agradecer todo o apoio e paciência!

Aparentemente tudo funciona, resolvi usar a smbios do MacPro3,1, só preciso testar se não engasga usando no software que comentei.

Além do FakeSMC, precisei patchear a AppleRTC, senão o sleep/wake não funcionava, ele reiniciava ao acordar.

Acho que pra finalizar falta editar minha DSDT pra ler a bateria, se vocês tiverem dispostos posso tentar até fazer o HDMI funcionar!

E depois jogar o combo update para 10.9.4..

Querem um IOReg atual ou não precisa?

Eis aqui meu DSDT para o HDMI

Se possível dá uma olhada na parte da bateria também, eu instalei a kext mas não reconhece a bateria, estou seguindo esse tutorial: http://www.tonymacx86.com/mavericks-laptop-support/116102-how-patch-dsdt-working-battery-status.html

O que ele chama de ECF2, na minha DSDT é ECOR.

Só tem alguns 16 que precisam ser alterados para 8, mas não entendi muito bem.

DSDT.zip

Olá

Lembrando que se o sistema não subir após instalar o 10.9.4, use i seu usb installer fazer subir o sistema e despois re-fazer os passos que eu te instruir... caso o allan edite a sua DSDT é uma boa ideia guarda-la e depois de atualizar o sistema usa-la + uma vez ;)

Eis aqui meu DSDT para o HDMI

Se possível dá uma olhada na parte da bateria também, eu instalei a kext mas não reconhece a bateria, estou seguindo esse tutorial: http://www.tonymacx86.com/mavericks-laptop-support/116102-how-patch-dsdt-working-battery-status.html

O que ele chama de ECF2, na minha DSDT é ECOR.

Só tem alguns 16 que precisam ser alterados para 8, mas não entendi muito bem.

Tem um post bem resumido e facil de entender aqui: DSDT/SSDT: Enable battery by patching your DSDT using pre-made patches ( Laptop-exclusive )

Fala Allan, boa tarde!

Consegui arrumar a bateria, tive que fazer na mão depois de ler muito e com a ajuda do RehabMan.

Não sei se tem novidades sobre o HDMI, mas queria aproveitar pra deixar minha última DSDT com a bateria funcionando, obrigado desde já!

DSDT.zip

Na verdade eu não testei o video, só sei que não aparece HDMI como dispositivos de audio.

Meu Device VGA dessa DSDT foi copiado de uma outra, talvez seja melhor eu dar boot com DSDT=No e pegar os valores com o IORegExplorer né?

A parte do audio HDMI também é na DSDT?

Não precisa gerar outra DSDT, pode deixar que eu vou verificar.

E sim a parte de HDMI é na DSDT. Isso se os outros métodos não funcionaram.

Por Ex: Pode testar a VoodooHDA, ela reconhece e as vezes habilita a entrada HDMI.

Olá

O allan manja dos paranauê das DSDT, então é melhor ele editar do que eu :D kkkkk

Boa sorte ai na instalação... qualquer necessidade que eu possa suprir se Deus permitir eu estarei aqui pra ajudar ;)

Fala Pimentel! 

Não tem muito mais o que ajudar, tá 99% funcionando, só queria ver se dava pra habilitar o HDMI para audio e video. Muito obrigado!

Allan, isso significa que o HDMI já é pra funcionar? Ele não deveria aparecer nos dispositivos de audio? Obrigado!

Olá

Então está tudo bem... estou até a sorrir agora kkkkk

Olha tenta VoodooHDA como allan falou anteriormente, ela reconhece e muito as gráficas Nvidia...

Qualquer coisa ela já pode ter sido reconhecida, mas não habilitada, vá no applicativo Configuração de Audio e Midi e habilite o HDMI para saida de som, clique com o mouse esquerdo em cima e selecione a opção.

Allan: Sabe sim... eu é que não entendo dessas coisas kkkk

• Create New...