Jump to content
InsanelyMac Forum

fggs

Members
  • Content count

    51
  • Joined

  • Last visited

About fggs

  • Rank
    InsanelyMac Protégé

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Brazil
  1. Maldon, muito obrigado pela resposta! Tudo correu "bem"! Atualizei para o 10.9.5, instalei as outras atualizações de segurança, voltou sem som, mas isso era esperado! Ai usei o guia do Mirone para atualizar a AppleHDA e esqueci de limpar os caches antes de carregar a kext novamente, reiniciei e travou logo no começo da inicialização do Chameleon, desliguei segurando o power, esperei um tempo e ele deu boot, rodei o Kext Wizard, limpei os caches e corrigi as permissões, a kext carregou na hora e agora tudo funcionando! Abraço!
  2. Boa noite pessoal, Tenho um hackintosh que foi feito com a ajuda de vocês, se não me engano usei a versão 10.9.3 do Mavericks, e queria atualizá-lo para a última versão. O que é recomendado nesses casos? Atualizar ou fazer do zero? A última versão do Mavericks é a 10.9.5 né? Meu hardware é muito antigo, com certeza não roda o Yosemite, quanto mais El Capitan. Segue meu hardware abaixo: Notebook Asus G2S Intel Core2Duo T7700 4GB NVIDIA 8600M Estou usando Chameleon, e pelo que me lembro praticamente não usei kexts, só para som e para ethernet. Tem como listar? Aguardo a ajuda de vocês! Abraços!
  3. Ontem falei com o Mirone pelo IRC, ele editou minha DSDT e adicionou o device GFX0 e HDAU, só não testei ainda por falta de tempo, assim que testar aviso aqui, obrigado mais uma vez Allan!
  4. Isso aqui é só pra video onboard? "hda-gfx", Buffer (0x0A) { "onboard-1" },
  5. Não conectei pois achei que precisava de um tal hda-gfx na injeção da VGA e do HDEF, mas pelo jeito isso é só pra video onboard tipo Intel HDxxxx
  6. Fala Pimentel! Não tem muito mais o que ajudar, tá 99% funcionando, só queria ver se dava pra habilitar o HDMI para audio e video. Muito obrigado! Allan, isso significa que o HDMI já é pra funcionar? Ele não deveria aparecer nos dispositivos de audio? Obrigado!
  7. Tranquilo, eu espero você verificar hehehe Obrigado mais uma vez Allan!
  8. Na verdade eu não testei o video, só sei que não aparece HDMI como dispositivos de audio. Meu Device VGA dessa DSDT foi copiado de uma outra, talvez seja melhor eu dar boot com DSDT=No e pegar os valores com o IORegExplorer né? A parte do audio HDMI também é na DSDT?
  9. Fala Allan, boa tarde! Consegui arrumar a bateria, tive que fazer na mão depois de ler muito e com a ajuda do RehabMan. Não sei se tem novidades sobre o HDMI, mas queria aproveitar pra deixar minha última DSDT com a bateria funcionando, obrigado desde já! DSDT.zip
  10. Eis aqui meu DSDT para o HDMI Se possível dá uma olhada na parte da bateria também, eu instalei a kext mas não reconhece a bateria, estou seguindo esse tutorial: http://www.tonymacx86.com/mavericks-laptop-support/116102-how-patch-dsdt-working-battery-status.html O que ele chama de ECF2, na minha DSDT é ECOR. Só tem alguns 16 que precisam ser alterados para 8, mas não entendi muito bem. DSDT.zip
  11. Nem tenho palavras pra agradecer todo o apoio e paciência! Aparentemente tudo funciona, resolvi usar a smbios do MacPro3,1, só preciso testar se não engasga usando no software que comentei. Além do FakeSMC, precisei patchear a AppleRTC, senão o sleep/wake não funcionava, ele reiniciava ao acordar. Acho que pra finalizar falta editar minha DSDT pra ler a bateria, se vocês tiverem dispostos posso tentar até fazer o HDMI funcionar! E depois jogar o combo update para 10.9.4.. Querem um IOReg atual ou não precisa?
  12. Pronto, retail instalado, só uma dúvida: Estou seguindo esse tutorial (http://www.insanelymac.com/forum/topic/298132-guia-aio-guias-para-hackintosh/?do=findComment&comment=2020834) para instalar o Chameleon, estou usando o método 2, contudo não tem Modules, apenas "Chameleon Bootloader", "Opções de boot" e "Temas", fiz alguma coisa errada?
  13. Entendido, eis aqui meu ioreg para análise, dependendo do que vocês disserem vou partir pro retail essa semana. fggsioreg.zip
  14. Vou dizer uma coisa que pode não ter sentido nenhum, mas vamos lá: Eu voltei a plist ao normal e voltei a ter somente 2 P-States, mas me veio uma coisa na cabeça, será que no MacBookPro3,1 real, por ser tão antigo, também não é assim?! Pesquisei bastante e parece que o gerenciamento de energia do Mavericks foi todo refeito e é todo inteligente etc etc, mas talvez para rodar num hardware tão antigo, definiram somente um clock intermediário e o clock máximo. Talvez em hardwares mais novos a coisa seja diferente. Faz sentido?!
  15. Estou usando o Chameleon svn2266 que veio no myHack, OSX Mavericks 10.9.3. Dizem que o Clover é muito melhor, mas bem mais avançado. Como novato me senti intimidado, só estou mexendo com hack a 2 semanas no máximo heheh Sabe que até me passou pela cabeça tentar uma instalação "vanilla", só pra ver se é muito diferente. Sobre o perfil, eu quis dizer perfil de energia, tipo: "Economia de energia", "Equilibrado", "Entrenimento", "Potência máxima", como existe no windows nas opções de energia.
×