Jump to content
24 posts in this topic

Recommended Posts

Fala galera!

Estou conhecendo todo esse lance do "hackintosh" por agora, portanto perdoem-me se disser alguma bobagem...

De fato, consegui por um SL 10.6.8 em um netbook da Asus, modelo Eee PC 1005HAB.

Aparentemente tenho quase tudo funcionando, mas o problema aqui é que nem por 'reza braba' eu consigo acertar a resolução de vídeo.

Esse netbook utiliza 1024*600, mas eu só consigo 800*600 (o que me deixa com uma barra preta no lado direito) ou 1024*768 (que corta a parte de baixo).

Já procurei bastante pelo google afora, e não consegui nada.

Alguém aí tem alguma dica?

Valeu! ;-)

Instalei da primeira vez e rolaram alguns bugs... Resolvi entao realizar uma instalação nova e então o video ficou tinindo!

Mas aí, o wifi nao funcionou... :/

Alguma dica?

Valeu!

Ola

Bem-Vindo

Deixe-nos saber o hardware desse notebook assim como o metodo que usou para instalar o so... Retail ou distro?

Obrigado!

Apareceu esse Eee Pc 1005HAB nas minhas mãos, e eu realmente não sabia o que fazer com ele...

É uma maquina modesta, da Asus... Tem um processador Atom, tinha 1gb de memoria (que eu substitui por 2) e 160gb de hd...

Pesquisando no google sobre um bom sistema para ele, achei algumas distribuiçoes linux e o os x... Antes de me aventurar no pinguim, resolvi testar esse "hackintosh"... E pra minha surpresa, rodou relativamente leve!

Parti do Retail, 10.6.0, montada em um pendrive com o ModUSB...

Depois inseri a atualização pra 10.6.8 e segui uma receitinha de bolo para que tudo funcionasse bem...

Segui essa aqui: http://www.hackintoshosx.com/topic/20132-eeepc-1005ha-ultimate-guide-to-mac-os-x-1068/

--

Até tive relativo sucesso, mas a tela ficou reduzida...

Agora com a ajuda do amigo que postou aí em cima, resolvi a tela e perdi o wifi... Mas enfim, ainda não desisti!...

Abraços!

Olá

Esse guia é bom, já vi sucessos com ele, e se não me engano o guia já fornece o kernel modificado....

Mas... no caso teu problema é vídeo né! Então posta ai o vídeo desse note... o que é? Não tem como te ajudar as cegas né!

Mas parabéns pelo progresso :)

• Like 1

Amigos, obrigado pela força...

Allan, vc me deu uma ideia... Eu vou tentar refazer os passos do guia e usar o Netbook Installer só para atualizar o Chameleon!

Pimentel, o video é da Intel... GMA 950... Mas depois que utilizei o Netbook Installer (conforme o link cedido pelo dcai777), o video ficou bom e o wifi morreu! De qualquer forma, Obrigado pela força! Continuo tentando!

---

Posto aqui pra voces o resultado deste novo teste em breve!

Olá

Mas você tem QE/CI com a gráfica? Você joga xadrez sem travar???

Só procurar uma kext pro Wifi... WifiInjector é uma boa kext, mas você também pode procurar outras e ir testando...

Outra coisa... se o chameleon que você usa está dando conta do recado nem atualize ele, pois Chameleon mais atuais tem problemas com sistemas mais antigos...

• Like 1

oLÁ

Verdade, pois 10.6 e 10.7 são híbridos, funcionam em 32 e 64bit, e sua kext só funciona em 32

Agora ML, MV e o novo Yosemite são 64bit nativos e sem suporte... O que te limita é a gráfica não o CPU, pois teu CPU funciona de boa no ML...

• Like 1

Bom, o que tenho a dizer é que tenho agora duas conclusões, graças a vocês...

A primeira é: Livre-se desse hardware limitado, nao vale o stress...

A segunda é: Bem-vindo ao os-x, mas venha preparado...

--

Vou dar um fim nesse netbook e retorno com algo mais conveniente... =D

Obrigado a todos pela força!

Abs!

Olá

Eu não quero te forçar a nada, da e bem pra instalar nesse note, mas... só versões já antigas...

Se arranjar um notebook + atual será muito bom te ajudar.... :)

Eu sei meu camarada, eu entendi a observação de vocês... e também preciso dizer que fiquei muito contente pela força e pela rapidez nas respostas... ;-)

Só pra concluirmos o tópico, comunico a todos que minha ultima tentativa deu certo!

Era mesmo problema na versão do Chameleon...

Eu refiz todos os passos do guia começando do zero e logo após o passo de atualizar o kernel para a versão 10.6.8, usei o Netbook Installer para apenas atualizar o Chameleon... E agora está perfeito, com wifi, som, tudo...

É obvio que não é o mais rápido dos hardwares nem o mais atual dos sistemas, mas pra quem só queria salvar algo que estava condenado, já está ótimo...

Eu tenho um outro notebook com o core i3, e de repente eu me animo para brincar com ele também... :P

Valeu galera, obrigado!

• Like 1

Coloca as especificações dele aqui, dai a gente dá uma analizada.

Fala Allan!

Não estou com ele por perto neste exato momento...

Mas depois vou sim ver qual o chipset, video, etc. e crio um outro tópico aqui pra trocar uma idéia com vocês...

Obrigado! ;-)

Olá

So tem uma coisa, se a gráfica for hd 2500 ou hd 2000 esquece osx nesse note.

E na realidade quase todo note core i é parecido, só muda algumas coisas como gráfica e chipset...

Vou ver essa parada, é que meu tempo tá meio corrido e ainda nao parei pra olhar...

Aproveitando que esse tópico ainda está vivo, pergunto eu (ainda sobre o SL)...

É normal o iTunes não abrir nessas maquinas? Ou é um problema conhecido?

Valeu!

• Create New...