Jump to content

Dúvida de Hardware


Leinad12
 Share

167 posts in this topic

Recommended Posts

Olá

 

Essa GPU é suportada, tenho uma GTX 760 e uso sem problema algum com o clover, por alguma razão o chameleon não dá suporte necessário, pois essa placa necessita estar com o GE=No para poder ter QE/CI e fazer o sistema bootar, mas se uso GE=No no chameleon o sistema não sobe, por isso uso agora Clover que deixo desmarcado o gráfico Nvidia e sobe normal....

 

A tua CPU não tem um amplo suporte, tenta ver os tutorias do rampage dev que dão suporte a esse tipo de CPU e Chipset que o controla.

Link to comment
Share on other sites

Boas pessoal.
Já tenho tudo a rolar

Está a funcionar Lan e  Audio

Como faço para ver se a gráfica está instalada


Se eu tiver um disco com mac e outro com windows o bootloader vai reconhecer os 2 SO sem problema certo?

Link to comment
Share on other sites

Para saber se está com a grafica a funcionar, veja no menu "Sobre este Mac/About this Mac". E para ter certeza que o QE/CI foi ativado, veja o que verificar aqui: QE/CI: what does it mean and how to activate it?

 

E sim, se tiver o Windows no mesmo HD ou em outro mas devidamente instalado, ele vai ser reconhecido sem problemas.

Mas atenção! Se ele foi instalado no modo UEFI, vai ser reconhecido somente pelo Clover, agora se foi em Legacy, vai ser reconhecido tanto pelo Clover e Chameleon.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Não tem dessa de instalar Clover e Chameleon ao mesmo tempo, pois isso é desnecessário, até mesmo porque um vai ter que dorminar o sistema....

 

Minha recomendação é que use Clover para ambos os sistemas caso faça dual-boot.... Quais sistemas você quer dar instalar no mesmo HDD?

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Vamos esclarecer... Usa Clover, pois como já havia lhe dito por alguma razão o GE=No do chameleon não funciona na GTX760, falo por própria experiência.... a GTX760 só funciona com o GE=No.

 

Usa o usb inicializável que você fez(penboot) para dar boot no sistema e ver se chega no desktop

 

Se der tudo certo, remove a pasta Extra de dentro da pasta HDD e instala o Clover.

Link to comment
Share on other sites

Boas

O que eu tenho que fazer é:

  • Abro o instalador do Clover
  • Formato a pen em FAT32
  • Escolha o local de instalação a pen e seleciono:
    • Install for UEFI booting only
    • Drivers 64UEFI
  • Depois faço install ele instala o clover na pen
  • E quando for iniciar dou o boot pela pen certo

Foi isto que eu fiz

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Certo, mas você consegue chegar na tela de instalação(caso não tenha instalado o sistema) ou você consegue chegar na tela do desktop(caso já tenha instalado o sistema)?

 

Teu Chipset não tem suporte, dá uma olhada no site do rampage dev: http://rampagedev.wordpress.com/

Normalmente ele usa uma DMG para criar um penboot para cada chipset model...

Link to comment
Share on other sites

Entao como tenho que fazer?

Eu tenho o MAC a funcionar a única coisa que nao consigo e o dual boot com o chameleon pq quando vou a dar boot na partição do windows da erro

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...