Jump to content

Charmeleon ou Clover


lord loney
 Share

35 posts in this topic

Recommended Posts

ola..

 

IMHO.. chameleon eh mais amigavel  ,mas parece que estabilizou ( nao significa ..parou) na evolucao..pelo menos por enquanto ,o clover (http://clover-wiki.zetam.org/Home) eh mais versátil e a todo momento tem pequenas modificacoes,sendo dificil acompanhar a evolucao..pelo menos para mim...noob.. 

mas o melhor eh o que FUNCIONA , chameleon ou clover , 

SE o "goal' for usar o OsX..e nao querer explorar possibilidades...de boot, e uma infinidade de configuracoes q o "config"  do clover suporta (as MB com UEFI, video e gerenciamento de energia sao os pontos mais beneficiados, na minha opiniao)

 

http://www.insanelymac.com/forum/topic/288136-what-is-better-for-an-uefi-board-clover-or-chameleon/

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Pra iniciantes, recomendo o Chameleon. Pois depois que seu Hack estiver estavel, dai sim você pula (se necessario) para o Clover.

 

As vantagens de usar o Clover, é que ele usa muito mais (se não todos) os recursos da sua maquina, dispensando arquivos como DSDT e SSDT, e evita aplicar patchs em varias kexts, podendo fazer tudo "on the fly" somente adicionando entradas para o que quiser.

 

Fica a dica!! ;)

Link to comment
Share on other sites

Bom tentei instalar o clover aqui no meu hack mas depois de reiniciar não ta subindo acho que a instalação não foi correta

agora qual o problema que enfrento. fiz um cd de boot do clover o boot parece correr normalmente mas fico sem vídeo

 

Link to comment
Share on other sites

Isso acontece porque não removeu o Chameleon corretamente. 

 

E tudo depende do que você marcou para instalar, UEFI ou Legacy, mostre o que você fez.

 

CD de boot não vale a pena, usa um Penboot que é mais pratico e facil de usar.

Link to comment
Share on other sites

opa obrigado velho agora queria saber se pode me ajudar com a configuração sou meio (completamente noob em hack) pode me ajudar a configurar o meu config.plist a imagem que voce postou ai ta tudo bonitinho hehehe uma uva 

mas no aqui ele abre no bloco de notas e fica meio complicado de entender oque é oque e ja to com o sistema rodando não queria ter que formatar

Link to comment
Share on other sites

Bom o caso é o seguinte tinha o charmeleon instalado como boot loader depois de ter ficado sem imagem apos o boot conheci o clover que solucionou meu problema e melhorou muito o desempenho do meu hack.

entao resolvi q tinha que ter esse bootload heheheh.

fiz a instalação na minha maquina seguindo uns tutos so que minha maquina nao é uefi. ela tem (BIOS NORMAL)

Fiz a instalação no MBR entao ele bootava mas nao dava video e quando eu bootava pelo penboot dava video de boua.

entao fiz uma nova instalação na partição efi. ai pronto hehehe melou tudo agora nao ta dando video nem com o penboo.

dou boot na maquina e consigo acessar ela via teamviewer. entao por la eu consigo efetuar algumas alterações e instalar alguma coisa necessaria

config da minha maquina é (asus p5kpl/1600 processador core 2 quad q6600 4gb ram video nvd 630gt 1gb) monitor philips 32"

Link to comment
Share on other sites

boa noite cara fiz a auteração no config mas nao obtive resultado mas ainda consigo iniciar a maquina e mudar alguma coisa pelo acesso remoto

alguma coisa mais que possa tentar fazer?

Link to comment
Share on other sites

Bem como você falou, você tentou usar o Clover na raiz e na EFI.

 

O que pode estar acontecendo é: Está sendo carregada a EFI sem alterações, por isso não funcionou, faz assim, apague o Clover da raiz do HD, junto com o arquivo "boot".

Dai faça a alteração no config.plist na partição EFI.

Link to comment
Share on other sites

nao deu certo tbm cara isso e complicado quase chorando :´(

heheh essa modificação que fizemos faz com que minha relosulçao fique 1980 no boot mas na hora do video fico sem sinal de video .

Link to comment
Share on other sites

Como usa um Core 2 Q, não há conflito entre videos, mas vendo da maneira como está, aconselho a refazer a sua instalação.

 

Usa a imagem do Olarila, a versão 10.9.0, é a melhor para instalação. Dai divida seu HD em 2, uma pro OS X principal, e outra de uns 50 GB pra OS X de testes.

Falo isso pois pra ativar seu Video, como você viu requer a instalação de algumas kexts, e se der erro num OS X principal, vai ter que formatar sempre.

 

E a vantagem é que com o outro OS X, você pode recuperar o que está com defeito - e vice e versa.

Link to comment
Share on other sites

blz já tenho uma backup em um outro hd mas não queria é ter que formatar rsrsrs mas esse é o caminho ou tentar aqui

acho melhor tentar instalar o clover no hd de testes ate ele subir depois volto pro meu principal

Link to comment
Share on other sites

ola..

 

Apenas para considerar e pensar a respeito… 

Mantenha o perfil de conduta que vem sendo dada  pelo Allan..senao vai virar uma bagunça..

 

 

-quanto a GT630, nao creio que precise de drivers pois a minha funciona OK com o chameleon..so com GraphicsEnabler=Yes....sei que vc esta no clover…deve ser so injetar nvidia  nas opções graficas

 

-na tela de boot que o clover apresenta para vc escolher o seu HD para iniciar o OS (se vc chega ate ai..e consegue ver) tecle "space" e escolha "safe mode", para ver se muda algo

 

-esta sua maquina esta so com o HD do OSx ?

 

-tem outr  SO nela ou so o mavericks 10.9.3?..eh seria bom ,como sugeriu o Allan, colocar o 10.9.0 e começar dai…

 

- porque instalar em MBR...? tem Win junto?

-esta usando vga?dvi? hdmi? esta ativada a pl de video como externa na bios? 

-considere criar um pen drive de novo  so para o boot  ,depois que tudo funcionar,entao passe para o HD

 

c.frio

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Boa noite!!! entao a maquina tem 1 hd com o windows e o mavericks. 50% cada.

executei alguns procedimentos e tive algumas mudanças eu tenho o penboot com o 10.9.2 antes de ter problemas com o clover tambem usava o charmeleon. funcionava muito bem

mas como o clover oferece um melhor desempenho esta ai o motivo de eu querer trocar de bootloader.

pois bem! eu fiz uma instalação sobrescrevendo a anterior ou seja sem formatar o hd a maquina passou a iniciar com o penboot mas depois de alguns segundo ja na tela do so da erro

system up time xxxx nano... e reinicia

estranho que antes minha maquina era reconhecida como mac 3.1 ou algo entorno disso agora ta sendo reconhecida como 8x

depois dessa instalação o sistema tbm ta subindo no safe mode que ja é um bom sinal pois antes subia mas nao tinha imagem.

mesmo pra formatar a partição do osx queria copiar minhas fotos filmes e alguns apps tem como montar hum hd portatil no safe mode?

ou alguma forma de recuperar meu osx atual? com as informações que postei

Link to comment
Share on other sites

entao ja apaguei tudo mesmo assim não funcionou enato k estou eu formatei a partição do mavericks agora ja to usando ele

to instalando as kexts mas não sei como fazer uma dsdt e ssdt nem como patchear ou se é necessário mas quanto aisso vou procurar depois no fórum agora a instalação do clover pode me ajudar quais opções devo usar e tenho que colocar alguma kext nas pastas que ele cria?

Link to comment
Share on other sites

Tenta instalar assim:

ggDcwBQ.png

 

No Clover tem a opção de colocar algumas kexts na pasta "kexts", e há varias pastas para cada OS X (10.8 e 10.9) eu nunca usei, mas você pode testar.

Link to comment
Share on other sites

Ontem a noite fiz uma instalação nova entao instalei a rede mas coloquei uma fakesmc que estava no meu hack antigo e travou e deu aquele erro que estava apresentando

entao depois disso instalei novamente e agora esta rodando com kext de rede apenas bem vou ir tentando agora as kexts 1 a 1 pra ver se consigo fazer funcionar o som o penboot

legacy nao consegui fazer muito bem eu acho rs porque com o de instalçao a maquina ta subindo mas com o legacy nao sobe trava em uma iobluietooth ...

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...