Jump to content

Ajuda para transformar org.chameleon.boot.plist em config.plist do clover

59 posts in this topic

Recommended Posts

Veja quais drivers64UEFI você tem que usar.

Como falei veja o tuto...

Você precisa ter pelo menos os drivers FSInjectOsxFatBinaryDrv e VboxHfs (ou HFSPlus) na pasta /EFI/CLOVER/drivers64UEFI (instalados por padrão). Dependendo do BIOS pode precisar do OsxLowMemFix (Insyde H2O), EmuVariableUefi (Phoenix UEFI) ou OsxAptioFixDrv (todos os demais).

• Like 1

Delete tudo dentro das pastas "drivers32UEFI" "drivers32" "drivers64". Só a pasta drivers64UEFI deve ficar intacta.

Coloque a DSDT e SSDT dentro da pasta "patched" que está em ACPI.

Quais temas tem dentro da pasta "themes"?

Dai vou preparando seu config.plist.

• Like 1

Essa kext não funcionou, a demora do boot resolvi esqueci de por a EmuVariableEFI-64bits.efi e ficou rápido. Segue o link com as minhas fotos da bio http://www.gigasize.com/get/4p76gtt02mc. O problema agora que o notebook não desliga e nem reinicia.

Faz um backup da sua DSDT, e aplique esse patch Shutdown. Veja se funciona.

Estava analizando as imagens enviadas, e tem certas semelhanças com minha maquina.

Quando a opção "Secure Boot" está ativada, minha kext ALX não é carregada. Tente desabilitar ela.

E como reparei que seu BIOS é Phoenix, veja quais são os melhores drivers aqui: Troubleshooting UEFI Boot

• Like 1

Obrigado Allan resolveu o meu problema, apliquei o clover no hd com Mavericks e Mountain Lion e ambos estão funcionando, agora vou tentar por Windows e ElementaryOS. A ALXEthernet funcionou depois que eu fiz o que vc pediu. O shutdown também, única coisa que está acontecendo agora é que o sistema não desliga se tiver alguma coisa no usb (tipo pendrive) o que pode ser?

Que bom que funcinou.

Agora com respeito a USB, você está usando o config.plist que te mandei?

Outra coisa que pode ajudar é aplicar patch para as USBs na DSDT.

Me informe qual é seu Chiptset pra te recomendar o patch certo.

Desculpe a demora para responder eh que tem vários parentes em casa, mas valeu vou aplicar esse patch depois. Ah esse patch e automático pelo DSDT editor ou tenho que aplicar manualmente nas linhas do meu DSDT ? E mais um vez obrigado pela ajuda...

Poutz, então te passei o patch errado.

USB 2.0 na DSDT = EHCI 1 ou 2

USB 3.0 na DSDT = XHCI 

Então tem que aplicar o metodo _DSM em XHCI, para que ocorra o gerenciamento correto e pleno funcionamento.

Quando chegar em casa eu te passo, mas se quiser adiantar, vá no Olarila na seção DSDT/patchs e baixe o patch XHC.

• Create New...