Jump to content

Ajuda para transformar org.chameleon.boot.plist em config.plist do clover

59 posts in this topic

Recommended Posts

Boa Noite,

Alguem sabe algum tutorial para comparar flags do chameleon com as flags do chover, pois queria tentar instalar o meu hackintosh via uefi e clover, ja que me acostumei com o chameleon. Na descrição e clover, maldito corretor ortográfico. 

valeu allan vc como sempre me ajudando...

Segue a boot.plist

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd">
<plist version="1.0">
<dict>
<key>DSDT</key>
<string>Extra/DSDT.aml</string>
<key>DropSSDT</key>
<string>Yes</string>
<key>EnableBacklight</key>
<string>Yes</string>
<key>EnableDualLink</key>
<string>Yes</string>
<key>EnableHDMIAudio</key>
<string>Yes</string>
<key>EthernetBuiltIn</key>
<string>Yes</string>
<key>Graphics Mode</key>
<string>1366x768x32</string>
<key>GraphicsEnabler</key>
<string>Yes</string>
<key>HDAEnabler</key>
<string>Yes</string>
<key>InjectIntel-ig</key>
<string>03006601</string>
<key>IntelCapriFB</key>
<string>3</string>
<key>RestartFix</key>
<string>No</string>
<key>SMBios</key>
<string>SMBios.plist</string>
<key>SkipNvidiaGfx</key>
<string>Yes</string>
<key>SystemType</key>
<string>2</string>
<key>Theme</key>
<string>MatmagicoOS</string>
<key>Timeout</key>
<string>5</string>
<key>USBBusFix</key>
<string>Yes</string>
<key>USBBusFix 2</key>
<string>Yes</string>
<key>UseKernelCache</key>
<string>Yes</string>
<key>device-properties</key>
<string>4b00000001000000010000003f0000000100000002010c00d041030a0000000001010600041c0101060000007fff0400160000006200750069006c0074002d0069006e0000000500000001</string>
</dict>
</plist>

valeu.

Edited by Allan
Spoiler adicionado.

Beleza, antes de começar a transformação.

Você já está com o Clover instalado? Tem os arquivos necessários? como DSDT e SSDT guardados?

Há seu tema não vai funcionar, pois o padrão do Clover é diferente do Chameleon.

Tenho sim a DSDT e SSDT guardados, ainda não tenho o clover instalado, estou usando o chameleon, não faz mal depois eu aprendo a fazer tema para clover...rsrsrs, estou usando um hd feito com superduper e então não tem problema se acontecer alguma coisa errada...

Oks.

Agora uma observação.

Na sua assinatura veja que tem o ML, Windows 7 e o Elementary, para eles funcionarem no Clover em modo UEFI, eles tem que ser instalados de modo apropriado para que as entradas possam ser criadas no Clover.

Há tambem a possibilidade de instalar o Clover em Legacy, o que no teu Hardware, o modo UEFI seria apropriado, pois é bem atual.

E ai, deseja continuar?

Vamos lá então.

Configure seu BIOS:

http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1804

Te mandei uma imagem do Mavericks por PM.

Pra usar o modo UEFI, veja aqui como fazer: Multi boot UEFI.

Allan eu ja tenho esse pendrive pronto, o problema é que eu não consigo subir com o clover do pendrive, não sei as flags corretas... no chameleon eu uso as seguintes flags GE=yes IntelCapriFB=3 -v, qual devo usar para subir com clover.

Espero que seja a 10.9.0, facilita a instalação e configuração.

Essa imagem contem o Chameleon incluso, precione a tecla 1 antes de aparecer a tela de boot.

Dai vai aparecer o Chameleon, e pode subir com essas flags.

Vixii não é, eu tenho a versão 10.9.1 do site da olaria... será que faz mal? outra coisa o mac está instalado em partição MBR tem algum problema? Ja tou com o sistema instalado, não tem como aproveitar esse mesmo?

• Create New...