Jump to content
11 posts in this topic

Recommended Posts

Olá amigos, recentemente o meu sistema está apresentando um problema no "wake" , acordar depois do sleep. Quando aperto o botão power para voltar do sleep, o pc não volta, dá erro e reinicia. 

No console, ele me dá esta seguinte mensagem: "PXSX cannot assert wake from D3cold". 

Alguém poderia me dizer, o quê é esta mensagem? 

Valeu.

PimentelX86, eu estou usando este patch no meu DSDT : http://maciasl.sourceforge.net/pjalm/repos/gigabyte/GA-B75M-D3H.txt

Allan, nem chega a mostrar esta mensagem, pois no momento em que eu pressiono o botão de ligar/desligar ele reseta do nada e reinicia o pc.

Pode estar com problema no CMOS, tente esse comando:

sudo perl -pi -e 's|\x75\x2e\x0f\xb6|\xeb\x2e\x0f\xb6|' /System/Library/Extensions/AppleRTC.kext/Contents/MacOS/AppleRTC
sudo touch /System/Library/Extensions

Esse metodo acima é o DTGP, ele é o principal pra aplicar os outros patchs, mas não tem nenhuma influência no sistema.

• Like 1

Allan. O método que você mencionou ( DTGP), você está se referindo ao link do patch que eu passei? Ou do comando que você me passou?

Eu apliquei ele. Coloquei o pc para "dormir", deixei por um certo tempo dormindo, depois reativei pressionando o botão de ligar. Veja o "log" do console:

post-1145065-0-44888100-1398884875_thumb.png

Allan. o estranho é que o meu sistema sempre funcionou perfeito o sleep, mesmo não tendo aplicado este patch seu. O único programa que eu atualizai foi o "HWSensors", eu utilizava a versão "6.6.1274" , e foi atualizada para a última versão que é a "6.7.1296". 

Ele atualiza também a "FakeSMC". Você acha que pode ser a "FakeSMC", a causa desse problema. Porquê antes o sleep funcionava sem problemas.

Hoje à noite, eu vou testar se este problema foi solucionado, deixando o mesmo "dormindo" a noite toda. Vou postar amanhã aqui se teve ou não, este problema.

E eu pesquisei sobre aquela mensagem a "PXSX cannot assert wake from D3cold". Um amigo, daqui mesmo do fórum, disse para um outro membro que mostrava esta mensagem que a causa era o adaptador Wi-Fi que causava isso, mas eu sempre usei o meu da assinatura, e nunca tive problemas com ele.

Valeu amigo. Amanhã eu posto aqui o resultado.

Então as vezes pode ser sim.

Veja a FakeSMC é uma simulação da AppleSMC, que não roda em nossos Hacks. E é responsavel pelo hack ligar/boot.

Mas agora que você sabe, se esse problema acontecer, sabe o que fazer.

• Like 1

Allan. Ocorreu sem nenhum problema aqui. Deixei à noite toda, o pc no modo de "dormir", liguei pela manhã e tudo normal. Veja o intervalo em "horas" na imagem abaixo: 

post-1145065-0-39009600-1398946470_thumb.png

Coloquei às 00h46, e liguei às 09h01. Percebi que durante o "sono", ele não despertou em nenhum momento.

Vou ficar monitorando, e ver se não volta este problema.

Valeu PimentelX86, e um muito obrigado ao Allan. Valeu amigos.

• Create New...