Jump to content

Melhor versão do OS X para meu hardware?


PauloEduardo96
 Share

91 posts in this topic

Recommended Posts

Só testando, veja que você mesmo tem a resposta:

"meu modelo de notebook (E6410) ter os conectares de vídeo eDP, sendo assim, não possui aceleração gráfica completa e somente habilita Core Image"

 

 

Se o Hardware não suporta, infelizmente o sistema não pode fazer muita coisa.

Link to comment
Share on other sites

Só testando, veja que você mesmo tem a resposta:

 

Se o Hardware não suporta, infelizmente o sistema não pode fazer muita coisa.

 

Mas no caso, eu quis dizer no Mavericks. Veja só http://www.insanelymac.com/forum/topic/286092-guide-1st-generation-intel-hd-graphics-qeci/ 

Creio eu que o Mavericks não vai rodar liso aqui. Não falo em questão de desempenho, e sim por conta do gráfico (Launchpad terrivelmente lento) e algumas coisas que não funcionam. 

 

Consegui o teclado e o som. Ainda falta o trackpad e o wifi. Bluetooth funcionou nativamente. 

 

Meu teclado possui Nub (espécie de trackpad), e ele funcionava antes da instalação do Chameleon. Agora nenhum sinal de vida.

 

Outra coisa que chega a irritar é a rolagem do mouse invertida  :mad:. Posso tentar o Mountain Lion, mas se não conseguir o jeito vai ser voltar pro Windows 8.1 ( :no:)

Link to comment
Share on other sites

Tenta o Mountain Lion, apesar que na minha opinião, o Mavericks é mais leve, mas cada um é cada um, testa ele e veja sé melhor.

 

Esse Nub, não sei o que é. E sobre o mouse invertido, a solução está no OS X, em Preferências do Sistema - Mouse:

Screen Shot 2014-03-06 at 11.59.32 PM.png

 

Só desmarcar como esta a imagem.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Tenta o Mountain Lion, apesar que na minha opinião, o Mavericks é mais leve, mas cada um é cada um, testa ele e veja sé melhor.

 

Talvez o Mountain Lion seja uma melhor escola pela compatibilidade mesmo. Olha só, achei um tutorial que, com uma rápida olhada, achei bem completo http://forum.osxlatitude.com/index.php?/topic/1695-e6410-mountain-lion-guide/ e pelo que pude notar, as versão com Intel HD Graphics é compativel. Bom, quanto ao assunto desde tópico já pode ser marcardo como resolvido. Unica coisa que me faltou mesmo foi o trackpad e o wifi. Mas caso eu troque mesmo o SO, não serão necessárias.

 

Ah, e mais um Hack funcionando com sucesso graças ao suporte do pessoal do fórum! Que seja sempre assim (amém) :angel:

Link to comment
Share on other sites

Tá certo, tenta ai amigo.

Mas entenda que pode seguir os tutos de outros fóruns tranquilamente, mas não espere que possamos ajudar sempre, pois os metodos são diferentes.

Se tiver duvida sobre o tuto acima, pergunte lá, dai o criador vai te dar uma resposta satisfatória.  ;)

 

Estamos ai...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Opa tem sim, vai no Chameleon Wizard e na seção boot.plist, arraste a barra de "Timeout" (padrão 5) para ultimo, ficando "Quiet Boot".

 

Se não der certo, mais abaixo você coloca a partição default.

 

Veja:

Screen Shot 2014-03-07 at 11.44.06 AM.png

Link to comment
Share on other sites

Beleza All@n. Vou tentar consertar o Mavericks assim que chegar em casa, caso não dê certo eu tento o Mountain Lion. Mais uma vez agradeço a paciência e a atenção com quem ainda está engatinhando nesse mundo rsrs  :thumbsup_anim:

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Olá

 

Não vejo o porque de reviver esse tópico, ele é de março e estamos em Maio...

 

Deixem no como está e caso o criador do tópico queira revivê-lo, ai sim teremos algo aqui...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Olá, quanto tempo.. rsrs

 

Deixa eu explicar, tenho a possibilidade de trocar aquele meu i7 com Intel HD Graphics por um i5 com NVS 3100M. Será que com essa gráfica eu consigo aceleração de video no MV ou MT? No i7 eu só conseguia resolução e o video travava absurdos.. O modelo ainda é o mesmo: Dell Latitude E6410. 

 

Valeu  :thumbsup_anim:

 

*a assinatura é do meu desktop atual*

 

O notebook seria:

 

Intel Core i5 540M

Placa-Mãe Dell O7XJP9

4GB RAM DDR3

Nvidia NVS3100M 

Edited by PauloEduardo96
Link to comment
Share on other sites

Olha você tem 2 opções.

1 - Pode usar a Intel HD desse i5 com esse guia: [GUIDE] 1st Generation Intel HD Graphics QE/CI

2 - Tem um user que tem a mesma grafica offboard que você, veja o que ele fez, e tente aplicar no teu Hack: Dell Latitude E6410 - Mavericks Guide

 

Eai Allan. Sobre usar a Intel HD desse i5 tem um problema, veja o post do usuário do fórum que vc me indicou:

 

  • Intel Graphics

For anybody with Intel Graphics, please see Jake Lo's Post for an overview of how to get it working. Please note, you WILL NOT have full graphics acceleration (QE/CI), only Core Image (CI)!

 

E para usar a NVS3100 eu preciso de um hack funcionando (ou não?).

Link to comment
Share on other sites

Olá, estou com o Mavericks 10.9.3 rodando quaaase 100%. Tudo funciona exceto o Wifi.

 

A placa wireless do meu note é uma BCM4312 (DW1397). Existe kext ou alguma forma de faze-la funcionar no Mavericks ou devo voltar para o Mountain Lion? 

 

Não encontro kext para esse modelo e nem para o meu antigo (BCM43224 ou DW1520).

Link to comment
Share on other sites

 

Cara, eu vi esse tópico tantas vezes kkk

 

ele pede o seguinte:

 

2. A Broadcom 43XX series Wifi card with kext installed in /E/E

 

O problema é que eu não tenho uma kext dessa placa instalada. Estou pensando em voltar para o Mountain Lion, visto que já encontrei kext para essa placa e essa versão do OS X mas para ter certeza se funciona só testando mesmo  :( 

 

Eu encontrei esse link http://www.insanelymac.com/forum/topic/280934-bcm94312-dell-dw-1397-wireless-card-kext-needed/ com a solução, mas não entendi como instalar e o que o usuário quis dizer com  rollbacked from 10.6.8 with BCM4312 ID (it is the same for your adapter). 

 

Será que vc poderia me tirar essa dúvida ou é melhor eu recorrer ao tópico em questão?

Edited by PauloEduardo96
Link to comment
Share on other sites

Sobre o 1 - Tente encontrar essa kext para Download e coloque em E/E.

O 2º - "Rollback" significa você encontrar uma kext antiga (BCM4312 ID do 10.6.8) e instalar ela.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sobre o 1 - Tente encontrar essa kext para Download e coloque em E/E.

O 2º - "Rollback" significa você encontrar uma kext antiga (BCM4312 ID do 10.6.8) e instalar ela.

 

ok, vou tentar! Qualquer coisa volto aqui pra falar do resultado

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...