Jump to content
91 posts in this topic

Recommended Posts

Antes, deixa eu tirar uma duvida, essa assinatura é do Notebook correto?

Exato! Eu atualizei a assinatura. Antes era do meu desktop que atualmente me serve só como backup de mais de 100GB de arquivos e roda o Windows 2000  :thumbsup_anim:

Rapaz eu recomendaria você instalar um OS X mais atual. Ex: OS X Mountain Lion/Mavericks

Pois não vai ter tanto suporte em um sistema já desatualizado, e além disso, pra ativar seu video HD Graphics, requer um OS X mais atual, veja: 1st Gen Intel HD Graphics

Rapaz eu recomendaria você instalar um OS X mais atual. Ex: OS X Mountain Lion/Mavericks

Então, eu tentei o Mavericks através de um pendrive mas não consigo dar boot. Já tentei criar com alguns instaladores (não permitido pelo fórum) e pelo próprio terminal vendo alguns tutoriais na internet e sem sucesso. Usei dois cds de boot e não consigo nem iniciar a instalação.  :(

O pimentelx86 me recomendou um pendrive bootavel do Mountain Lion mas também não obtive sucesso. 

Não dá boot também. Na hora de iniciar ele dá "System Boot Failed". Acho que é o meu org.chameleon.. Vou tentar editar pra ver o que consigo..

Não adiantou. Reinstalei o Chameleon e editei o org.chameleon e não consegui resultado.

Olá

Se for o método que estou pensando não é necessário ter OSX instalado, somente um PC com Windows já resolverá tudo...

Lembrando que hack dá trabalho e requer um pouco de dedicação da própria pessoa que quer ter um.

Qualquer coisa: http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1804

Tira muita dor de cabeça.

• Like 1

Olá

Dependendo do conteúdo desse método,se não tiver link warez por exemplo, você pode posta-lo aqui para compartilhar com a galera :)

Obrigado, Bios é o que primeiro se inicia quando um computador liga e já tive muitos problemas de KP no passado relacionados a simplesmente má configuração dela, então... realmente tira muitos problemas desnecessários.

• Like 1

Certo. All@n, esse tutorial que você passou do Mavericks é o mesmo que usei pra criar um MV bootavel pelo pendrive, mas o fato dele estar em portugues me fez encontrar o que deu de errado na ultima vez. Ele diz para usar o Pacifist pra abrir o .pkg e copiar o Mach_kernel para a raíz do pendrive e eu simplesmente rodei o .pkg e direcionei para o pendrive. Meus anos de inglês não valeram de nada nesse momento  :hysterical:.

Bom, hoje farei o hack no meu desktop somente pra baixar o Mavericks, o que vai me exigir muita paciencia pois ele simplesmente congela durante a instalação (as vezes sim, as vezes não) e só funciona 99% depois de instaladas as kexts e configurado o Chameleon. Mas creio que vale o sacrificio  :wink_anim:.

De qualquer forma, volto pra postar os resultados! Obrigado pela atenção.

Pessoal, fiz meu hack no desktop. Ta redondinho e atualizado pro 10.6.8. Mas não consigo logar minha apple id na App Store. Diz que o dispositivo ou o computador não pôde ser verificado. Há algo a ser feito? Preciso logar pra baixar o Mavericks :(

Usa as flags "Ethernet Built In" no boot.plist se usa Chameleon e se tem NVram na pasta Extra.

Se usa Clover, tem que ver se tem um "Serial Number" valido em SMBIOS. Veja algum com o Clover Config ou Chameleon Wizard.

Veja se está com numero de cartão de credito internacional na sua conta da AppStore.

Perfeito! Era mesmo o "Ethernet Built In". Mas acredito que o numero do cartão de crédito não tem muita influencia nessa situação, ou tem? Minha Apple ID é antiga, nunca cadastrei cartão algum nela..

Voltando ao Hack no note, consegui fazer o pendrive e ele até chega a carregar os arquivos da instalação (como se estivesse em -v) mas depois a tela fica preta como se fosse começar a carregar mas não sai dali. A unica coisa que acontece é acender a luz do Bluetooth.

Em -f -v não para em erro algum, passa a lista do carregamento dos arquivos e some tudo como se fosse carregar e fica na mesma.

WP_20140306_013.jpg

aqui é o que aparece antes de apagar a tela tanto no boot normal com no -v ou -x ou -f

Adicionei FakeSMC e NullCPU na "Extensions" mas não resultou em nada

Aqui a foto do boot com -x PCIRootUID=1 GraphicsEnabler=No -v que foi um pouco mais adiante

WP_20140306_014.jpg

Ali diz que o pendrive foi removido, pois eu mesmo o tire (depois de mais de 30min ali na mesma). Retirei para remover a kext AppleCPUPower Management e tornei a instalar a FakeSMC e NullCPUPower..

O resultado foi o mesmo.

EDITO Eu já tinha lido esse tópico All@n, mas nunca tinha me aprofundando. Ele dá um tutorial para as telas eDP, eu editei as kexts que ele menciona (ao invés do HD, fiz no pendrive) e BINGO! Instalei e to usando ele aqui no note. Nas ele não identificou o trackpad, rede, audio e gráfico.

Bom, consegui rede. Logo, configurei o Chameleon e já está iniciando sem a necessidade do pendrive. Consegui vídeo também.

Usei este tutorial http://forum.osxlatitude.com/index.php?/topic/3112-e6410-mavericks-guide/ pra pegar as kexts do leitor de SD e do trackpad mas depois de instaladas ele fica travado na tela da maçã com a bolinha girando, vou tentar excluí-las pelo cd do Ubuntu.

Também não está funcionando o teclado do notebook, tenho que usar o USB do meu computador. Creio que com uma busca no System Info + Google resolverá meu problema..

EDITO cara, não consigo de jeito nenhum apagar as kexts em questão pelo cd do Ubuntu e nem pelo dvd de instalação. Ele dá diretório não encontrado :cry:. Não quero formatar máquina outra vez :no:

Parabéns cara, essa é a iniciativa que gosto de ver!!  ;)

Olha sobre as kexts de trackpad, algumas não podem ser instaladas com kexts para teclado, por isso há erros, ou só um dos dois funcionam.

Vai usando teclado e mouse USB, se der certo o do Note, dai dispensa teclado e mouse externos.

Tem essa aqui pra teclado, mas só pra Mavericks: http://www.insanelymac.com/forum/files/file/91-voodoops2-109-only/

EDIT: Se for modificar algo na partição do OS X, posso te dar duas dicas:

1º Tenha sempre dois OS X instalados, pode ser uma partição pequena uns 20 GB somente pra horas como essa.

2º Se usa Windows, instale nele o MacDriver, ele "enxerga" e edita partições HFS+.

Só constando, consegui remover as kexts que estavam dando trabalho com o comando rm -rf.  Na verdade eu estava errando ao colocar o nome do meu HD. 

Agora tá tranquilo, vou instalar essa kext que vc me recomendou e volto pra postar o resultado. 

Uma coisa que me incomodou é o fato do meu modelo de notebook (E6410) ter os conectares de vídeo eDP, sendo assim, não possui aceleração gráfica completa e somente habilita Core Image e tenho notado "manchas" brancas piscarem no canto esquerdo da tela e o Safari piscando constantemente. Será que o Mountain Lion seria uma escolha melhor que o Mavericks no meu caso?

• Create New...