Jump to content

Ajuda na pós-instalação do mac os mavericks


matmagico1
 Share

89 posts in this topic

Recommended Posts

Segue o link do tutorial que falei que iria fazer: (h1ttp://www.insanelymac.com/forum/topic/296502-tutorial-de-instalação-do-mac-os-x-mavericks-x-windows-no-dell-inspiron-5420/1) obrigado a todos novamente e desculpe pela demora... para ir a pagina precisa tirar o 1 do http, pois não sei o que acontece que eu não consigo deixar link dessa pagina nesse fórum...  :)

Link to comment
Share on other sites

Ola, estive lendo este tópico inteiro praticamente, e minha duvida é sobre o porque no meu pc o osx só inicia se ignorar cache (-f) do contrario ele não abre? O sistema com -f abre, mas vejo que tudo demora muito mais que o normal... Ele esta atualizado no 10.9.2, mas antes dessas atualizações, ja tinha esse problema... Tudo funciona nele: video, som, rede, usb, teclado e mouse PS2, gerenciamento de energia... O pc é este da assinatura..

Link to comment
Share on other sites

Ja usei também o kext wizard, ja rodei o comando varias vezes, fazia o teste reiniciando e nada...

 

Mas acabei de fazer algo que finalmente funcionou...  :blink:

 

Eu estava lendo sobre esse sistema novo de segurança da Apple de marcar as kext pelo desenvolvedor, e sobre aquela kext: "AppleKextExcludeList.kext", copiei ela, abri os 'info.plist' dela, e tirei todas as kexts escritas na lista "OSKextSigExceptionList", salvei a copia, e usei o kext utility pra instalar a kext editada, reparei as permissões, e quando reiniciou não precisou mais do -f... 

 

Estranho isso acontecer agora, porque realmente faz tempo q venho procurando uma solução pra isso...

Link to comment
Share on other sites

Meu sistema só abria com -f também, para resolver isso removi as kext relacionadas aos bluetooth, passei o kext utility para reparar os caches e depois dei boot sem -f e o sistema abriu normalmente. Esse método pode resolver o seu caso...

Link to comment
Share on other sites

Depois que eu postei acima, infelizmente o sistema só iniciou sem -f algumas vezes apenas, e depois ja tinha que usar -f de novo para abrir... tentei o que matmagico1 falou mas também não adiantou... Se alguém tiver alguma outra ideia, eu agradeço... (Já deixo adiantado que não uso dsdt nesse hack, pois ainda sou meio leigo no dsdt e fico com medo de jogar o sistema no chão...rsrsrsr)

Link to comment
Share on other sites

Pra quem sobe com -f, tenta isso. Funcionou pra mim.

sudo –s (enter)

digite sua senha

depois copie e cole uma linha de cada vez do texto abaixo no terminal e dê enter:

cd /System/Library/Extensions/IOAHCIFamily.kext/Contents/PlugIns/IOAHCIBlockStorage.kext/Contents/MacOS
sudo mv IOAHCIBlockStorage IOAHCIBlockStorage.orig
sudo cp IOAHCIBlockStorage.orig IOAHCIBlockStorage
sudo /usr/bin/perl -pi -e 's|\x8b\x4a\x00\x00\xeb\x03|\x8b\x4a\x00\x00\xe8\x 01|g' IOAHCIBlockStorage
sudo /usr/bin/perl -pi -e 's|\x74\x0e\x48\x8d\x3d\x72\x92\x00\x00|\xbf\xc8\x 00\x00\x00\x90\x90\x90\x90|g' IOAHCIBlockStorage
sudo touch /System/Library/Extensions

a partir dai use essa flag: UseKernelCache=Yes

 

E sobre DSDT, ela nunca estraga o sistema, o que estraga é má edição.

 

Aqui no forum tem bastante gente pra ajudar sobre esse assunto. Por experiência própria, DSDT me ajudou muito, quase meu Hack inteiro funciona por DSDT.

 

E caso tenha medo, esse metodo é totalmente reversível, pois toda a edição é feita na DSDT, sendo assim não vai comprometer.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...