Jump to content

Não consigo instalar o Mountain Lion


allenfga
 Share

40 posts in this topic

Recommended Posts

Lógico, se funcionasse o boot direto pelo HD você não precisaria estar seguindo esse guia, certo?

 

E isso nem vem ao caso, ele fala pra fazer boot pelo pen drive como se fosse instalar novamente, não para fazer boot do sistema instalado, usando o pen drive.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pessoal, segui o tutorial à risca e não consegui solucionar o problema do boot. Inclusive reinstalei o Mavericks do zero pra voltar ao erro de antes (boot0:error) mas, ao fazer o procedimento, iniciando com o Chameleon e tudo, me volta a tela com os dizeres:

 

boot0:Done

boot1: error

 

Não consigo fazer ele rodar sem pendrive.

 

A propósito, aproveitando, na página de download do boot1h baixei os dois arquivos (Chameleon-2.2svn-r2266.pkg.zip e i386_v2266.zip). Porém, apenas no i386_v2266.zip consegui encontrar o boot1h e descartei o restante dos arquivos. É assim mesmo?

Link to comment
Share on other sites

Bom, consegui driblar o erro do "boot1: error". Foi só instalar o Chameleon Wizard que, pelo menos, esse erro não apareceu mais.

 

Só que ao iniciar o OSX, a maçã fica carregando eternamente e não sai de lá. Entrei no modo verbose (-v) e vi que ele pára exatamente nesse lugar: LINK DA IMAGEM.

 

Alguém sabe como contornar isso?

 

Abração a todos.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Nem sei o que tu fez ou está fazendo... Como tu instalou o Chameleon Wizard se o erro não deixava tu entrar no sistema?

 

Já que tudo está iniciando direito(pelo menos eu acho) tu tem que instalar a FakeSMC e a NullCPUPM até ter gerenciamento nativo de energia, instala com o Kext Wizard

Link to comment
Share on other sites

Então, Pimentel, vamos lá. Há alguns posts atrás, eu falei que o OSX entrava normal com o pendrive espetado, veja aqui e aqui.

 

Eu não estava conseguindo entrar era sem o pendrive. Se entrasse sem pendrive, dava erro boot1: error. Então, eu aproveitei que entrava com o pen espetado, e baixei o Chameleon WIzard e instalei. Ele estava sem Chameleon nenhum, por isso que não dava boot. Aí, agora, estou com essa tela aí com um novo probleminha. ;)

 

Abração, cara.

 

EDIT

 

Quero agradecer a todos que se empenharam em me ajudar. Instalei as kexts que o nosso amigo Pimentel citou e agora está tudo ok. Exceto na hora de desligar que o Mac não desliga. Apaga as luzes do gabinete mas fica a tela ligada mostrando essa tela.

Link to comment
Share on other sites

Olá

Entendi, mas teu problema foi muito por nada, pois sempre que instala o bootloader tem que configura-lo ou se não problemas incomuns acontecem, muita dor de cabeça poderia ser poupada com isso, mas isso te deu experiência...

Como disse a NULLCPUPM era só temporaria... Tenta ativar no org.chameleon P e C States, acho que isso já basta para a tua CPU e o Chameleon faz o resto.

 

Depois disso remove a NullCPUPM(antes de reiniciar é claro)

Sobre a gráfica onborad, não sei se funciona, mas uma dedicada ai ia ser perfeita... :)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá

org.chameleon.boot.plist é um arquivo de configuração do Chameleon.

Com o app Chameleon Wizard tu pode marca a opção PStates e CStates(marca é ativar a opção) e depois salvar na pasta Extra
Com o CW tu ainda pode criar um arquivo SMbios compativel com tua CPU

A NullCPUPM não será mais necessária devido o C e PSates estarem fazendo de forma nativa o que a Null iria fazer de forma genérica...

O que falta pra ti é ler um pouco, toma esse guia: http://www.insanelymac.com/forum/topic/284026-pos-instalacao/
Fala sobre muita coisa util.

 

Se puder da um like ai pra dar uma força. rsrsrs
 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Pimentel, você tem algum tutorial de como fazer isso? Nunca mexi nisso...

 

Percebi que tive essa dificuldade por conta do Lion que instalei. O Lion fez tudo sozinho por conta de ser o iAtkos. Daí, como nunca instalei uma versão assim, acabei que tendo muita dificuldade.

 

Abraço, cara.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

O guia que te mandei ler tem essas infos(configuração do bootloader, etc...)

 

Não é difícil, é algo básico, mas como disse, dá uma lida lá... é só abrir o app e marcar P e C States e salvar o arquivo org.chameleon... na pasta Extra(essa pasta tem que ser criada na pasta raiz"pasta HD")

 

O resto é ler e compreender... ;)

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...