Jump to content

Evolute SFX-65 - Ja tentei varias versoes... AJUDEM-ME!


renatojf
 Share

36 posts in this topic

Recommended Posts

Ola galera. 

 

 

Tem um tempo que nao mexia com esses osx. to tentando instalar no notebook que comprei, mas todas as versoes q tentei dao erro. Cada uma de um jeito, e tal... 

 

vou passar minha configuracao, quem puder ajudar com alguma distro q possa funcionar, vou agradecer.

 

O hd ta em AHCI e a bios nao tem mtas opcoes, quase nehuma na verdade.

 

EVOLUTE SFX-65

 

Intel Core i3 370M @ 2.40GHz

4,00GB Single-Channel DDR3 @ 532MHz (7-7-7-20)

Evolute SFX-65

466GB Western Digital WDC WD5000BPVT-00HXZT3 ATA Device (SATA) 30 °C

Slimtype DVD A DS8A5S ATA Device

Realtek RTL8188CE Wireless LAN 802.11n PCI-E NIC

VIDEO INTEL HD 

Ethernet JMICRON JMC25x

 

 

Da uma moral ai galera.

 

Abs!

Link to comment
Share on other sites

eu usei o 2o software para RAW, pois o primeiro nao funcionou, de jeito algum. 

 

Entao usei o outro software, criei o usb bootavel, e tal. joguei na usb, depois pedi pra reiniciar, ele deu o boot no pendrive e deu aquela msg. 

 

"ERROR 0:" fiz o processo 3x. 2x com a imagem normall, e 1x sem as kext do APPLEINTELHD...  

 

Testei os comandos tambem bootando por um desses cds de boot,  com os dvds do 10.8 e do 10.6.7. 

 

outro teste q ja tinha feito anteriormente foi, q eu tinha um cd do chameleon, e botava esse dvd do 10.6 e ele carregava o comeco, mas depois ele agarrava na tela da maca, no inicio da instalacao. e ficava akela bolinha rodando o tempo inteiro e nao passava dakilo. uns 30minutos ate.... com o 10.8 neste mesmo cd de boot nao funcionou. carregava umas linhas da instalacao e dava pau. <PANIC>

 

help... 

 

thanks bro

Link to comment
Share on other sites

olá

 

olha cara quando conseguires fazer boot a uma instalação de windows por usb.. 

 

como tu dizes por normal em ahci

 

de certeza k o instalador de usb do mac os x .. vai fazer boot da mesma maneira..

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Poise! rsrsrs ta dificil... Note de marca desconhecida, embora a bios seja uma Am. Megatrends...

 

Enfim... 

 

A unica coisa mais avancada que rolou foi usar um boot cd do CHAMELEON (mais novo), depois botei uma imagem de um 10.6.7, e ele bootou pelo cd, e ficou naquela tela Cinza inicial do setup com a Maca, e aquele 'reloginho' girando infinitamente. deu meia hora e nada! Mas a 10.8 nao rolou nem com esse bootcd.

 

Vlw abs!

Link to comment
Share on other sites

Olá.

 

Ainda pode haver uma esperança. rsrsrs

 

Tente refazer a coisa. Coloca o CD de boot e a imagem que decerto já tá gravada em DVD e inicia com -v e posta uma foto do erro.

 

Talvez dê pra contornar. Notebook de marca desconhecida é dor de cabeça devido as peças. Acho que do SL tu não passa.

Link to comment
Share on other sites

Da uma ideia ai, eu fiz esse disk creator aki e bootei pelo EFI e rolou a imagem do clover... mas ele nao carregou a unidade de DVD nessa hora. so queria botar pelo pendrive mesmo ( q tava com o soft do bootdisK) e pelos HDs. 

 

Se eu criar esse bootdisk pelo usb, como eu fiz, e jogar uma imagem la dentro, ele le? se sim, qual a extensao? dmg, iso, raw? 

 

abs

Link to comment
Share on other sites

usando o boot do chameleon, bootei -v pelo 10.6.7 e da esse erro. ele fica aguardando, depois ainda aparece mais essas msgs de erro, e deopois trava ali...

 

cpu0.jpg

 

 

esse aki eh usando o mesmo bootcd, mas com o dvd do 10.8 q tenho aki usando o -v

e9v7.jpg

Link to comment
Share on other sites

olá

 

ve se entendes esses últimos boot k passei são para 10.8

 

e é para meteres o dvd e fazer boot.. com a pen metida.. quando chegares na tela do chameleon é para selecionares a pen e tentar fazer o install pela pen..

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Olá

Tem como sim bootar pelo pendrive com o chameleon estará lá o pendrive com seu devido nome.

Mas cheguei a uma conclusão de que teu problema é HD.

Se prestar atenção nas imagens tens disk1s3: I/O error no 1º e no segundo KP.

Para mim está mais que explicito que o problema é esse tu poderás até contornar o problema, mas vai dá trabalho como já está dando.

Pra que criar imagem afinal? Não já baixou as imagens? E já não está tentando bootalas?

Se pensas em usar Hackboot com a imagem raw que baixou desista, pois não tem cabemento usar o Chameleon da imagem e o Chameleon do Hackboot.

Tenta bootar pelo Chameleon se já é o que está a fazer.

Tenta também colocar as imagens em anexo para não deixar o topico carregado.
 

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...