Jump to content
10 posts in this topic

Recommended Posts

Recentemente instalei o Lion atkos L1 no notebook itautec w7410, e a placa de video reconheceu como GMAX3100, mas no manual diz que este chip e da Intel GL40 e no windows reconheceu como GMA4500m, afinal qual e a kext correta que devo colocar para esse video ? Ele tem kext compativel ou nao ?

Ja consegui colocar o som com a kext voodoohda.

Ja consegui colocar a bateria com as kexts voodoobatery + acpi.

Ja consegui colocar o teclado e Mouse com a kext Voodoops2 (mas removendo o plugin da kext, chamado voodoops2trackpad), porem nao reconheceu nas preferencias de sistema o trackpad, mas funcionou normal.

Ja consegui colocar a rede ethernet com a kext rtl81xxx.

Nao consegui kext wireless para essa placa wifi (rtl8191se), entao troquei a plaquinha wireless do notebook e coloquei uma broadcom bcd4312 e reconheceu normal.

Se alguem puder me ajudar tambem nos itens abaixo :

Modo de Energia e Hibernacao.

se tiverem mais dicas sera bem vindo.

Olá camarada

Pelo visto muita coisa já está boa ai né!

Essa gráfica pega QE/CI ou ao menos resolução total mesmo sendo detectado com o nome de outra?

Para Energia(Gerenciamento Nativo) e Hibernação(Repouso). Terás que segui esse guia: http://www.insanelymac.com/forum/topic/213576-dicas-sobre-gerenciamento-de-energia/

Qual tua CPU?

Qualquer dúvida adicional sobre o guia posta ai

Fala Pimentel,

Vi na net que o modelo da minha placa de video é Intel Mobile 4 series, dizem que é a placa GMA 4500m, você já ouviu falar desta placa ? sabe se é compativel ?

Minha CPU é Core 2 duo e7400, até esta funcionando o repouso, para e quando aperto o botão volta, mas não desliga a tela, só congela. É possivel fazer o hack funcionar igual o macbook ? tipo hibernar e voltar, ou apertar o botao desligar e ele apagar a tela e quando ligar voltar de onde parei.

Outra curiosidade, as teclas com função Fn tambem podem funcionar no hack ?

olá

era bom era saber o dev id da gráfica.. 8086 : xxxx ?

corre system info que está na parte de hardware aki do forum em português e posta o dev id ..

porque se for para usar as kext da x3100 so funcionam em 32 bit.. por isso ML e Mavericks podes esquecer..

bom hack

Olá camarada.

Tudo na boa?

Tu vai querer instalar em Notebook certo?

Nunca ouvi falar dessa placa. Não sei se é compatível. conheço mais placa de Desktop mesmo.

Faz o que artur te ensinou e posta tua DevID pois o VendID já é padrão pela Intel.

Tem sim como fazer ele repousar legal, mas igual, igual não sei se fica, mas já vai ter um desempenho muito bom. O que tens que fazer é seguir aquele guia que te dei de gerenciamento nativo já que teu CPU não desliga direito.
O link já está em uma repli anterior.

Da pra usar Fn, vai ter que patchear tua DSDT com o patch FN.

Então Arthur, a minha placa no System Info aparece com: vendor id e device id = (graphics 8086 02a42),(display 8086 02a43), achei estranho, pois tem essas duas informações.

se eu manter as kexts originais do lion (10.7.5) e adicionar na kext AppleIntelgmax3100fb os dados acima seria correto ?

Pimentel, valeu pela dica, estou com os dois agora, o pc em casa e o note no serviço, mas quero deixar o note o mais perfeito possivel, vou fazer isso que você sugeriu, colocando o dsdt com o patch de fn.

olá

dá aqui uma boa leitura

e tenta usar estas kext para ver se resolve o problema da gráfica .. e o boot tem de ser em 32 bit (arch=i386)

http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=554&p=11153&hilit=5920#p11153

bom hack

Fala Arthur blz ?

Então, fiz conforme você sugeriu, mas não funcionou, ele da erro na kext x3100 (kernel panic), dizendo que apresenta erro nas dependencias da ACPIPlatform.kext e na Fakesmc.kext. tentei com arch=i386, GraphicsEnabler=Yes, GraphicsEnabler=No, tentei com Graphics+arch e nada.

Alguma outra sugestão ? já conseguiu ver alguem fazer funcionar essa Grafica (gma 4500m) ?

Tentei usar outras kexts, mas algumas ficam em tela preta, outras ficam em tela branca e nada.

Olá camarada

Esqueça o que já fez até agora.

Tente isso: http://www.insanelymac.com/forum/topic/281827-gma-4500m-working-in-lion-and-ml/

Não tem QE/CI ainda, mas já terá resoluçõa máxima.

Será algo que poderá alguentar até um tempo.

Mas lhe aviso como amigo que existem alguns hardwares que são tão imcompativeis que só o fato de já funcionar alguma coisa nele já é muito bom.

Fala Pimentel blz ?

Então fiz este procedimento, mas não permite trocar, ou mudar as resoluções, ele fica só em 1366x768, e pelo que vi nas pesquisas e voce confirmou agora, esquece os aceleradores desta placa, queria pelo menos fazer funcionar os trailers no itunes.

Mas blz, valeu pela ajuda, Obrigado ao Arthur e a você pelas informaçoes e suporte.

Vou agora partir para as configurações de energia e aproveitamento do processador igual você me sugeriu e o Arthur tambem.

Vou colocar um post mostrando o que consegui para ajudar outras pessoas.

Valeu pessoal, por enquanto.

• Create New...