Jump to content

Select Sata mode grayed out :( AHCI ):


zeeBlack
 Share

8 posts in this topic

Recommended Posts

A minha força de vontade é mesmo muita para ter um OSx neste computador, mas começo a ficar cansado de tentar instalar e perceber que apenas estou a perder tempo.
Sempre que sigo um tutorial acabo sempre por obter erros.
Ao que parece, a minha MainBoard não suporta AHCI Mode, ou se suportar, não me deixa selecciona-la porque a opção "SELECT SATA MODE" está em RAID e com uma cor acinzentada impossibilitando-me de mudar de RAID para outra opção qualquer.



A minha intenção era instalar o iATKOS ML2(10.8) ou então o iATKOS L2(10.7)

Mas claro, segundo as minha condições, não posso exigir muito.

Alguém me pode ajudar ?

Link to comment
Share on other sites

Olá camarada

Entra em nVidia RAID Setup e posta uma foto.

Talvez entrando, poderá ajustar algumas coisas nesse painel e dê para mudar de RAID para no mínimo IDE e começar a usar a IOFamilyATA.kext na instalação.

O que "mata" de não fazer mac é o RAID. Não tenho no momento experiência com RAID em mac.

E como já lhe tinha dito antes, o guia que você ia seguir era muito complicado e dispensável para iniciantes, se seguisse aquele outro do Lion seria bem melhor.

Instalar mac em PC é uma aventura mesmo e requer muita paciência, quase não instalo o mac aqui no meu e agora me deparo com mais problemas na minha pós-instalação. Passei dois meses só tentando chegar no menu de instalação, dia a pós dia tentando algo novo.

Faça o que lhe pedi e vamos ver se podemos resolver teu problema.

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde Pessoal, eu pus este tópico também no olarila.com (http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=3562&p=28867#p28867)

 

Um utilizador sugeriu-me um guia, e penso que o pior já está :D pois consegui chegar até ao instalador, no entanto o instalador não reconhece o HD, ele sugeriu-me que usa-se um kext, já os tenho, mas antes de fazer borrada, queria que me o dissessem como pôr lá na pen. Tenho uma ideia de como seja mas quero evitar fazer porcaria xD (supostamente será usar o transmac seleccionar a pen ir a S|L|E| mas ai não sei bem o que fazer, pois o kext encontra-se com 2 pastas, movo as duas pastas lá para dentro ?)

 

Obrigado Pela Ajuda pessoal !!

 

Olá camarada

 

Entra em nVidia RAID Setup e posta uma foto.

 

 

Preciso trocar o seu avatar, aquela {censored}-pato não rola.

Não percebi bem qual era o problema, foi o único que se queixou com o avatar, mas obviamente vou respeitar a sua decisão.
Link to comment
Share on other sites

Olá camarada.

Usa Trasmac se esta a usar Windows. Instala em S/L/E.

No Windows as kexts parecem pastas, mas não são, no mac é outro ícone.
Somente copia as duas pastas para o S/L/E não copia o que está dentro das pastas, mas as duas pastas em si.

Acerca daquilo que pedi, pelas imagens ele somente gerencia quem é primaria ou secundário em cada entrada Sata. Não diz nada sobre poder mudar ou escolher outra opção SATA. Segue o que o camarada artur disse, o camarada verdant falar português mesmo.

Quando o hardware é incompatível demais a solução é ler muito.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Lucas, instalei os kext's mas não me aparece o disco lá no instalador :/

 

Será preciso um Kext especifico para o meu hardware?

 

vou andar por ai a pesquisar a ver o que consigo fazer..

 

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

olá

 

 

estás a causar problemas e tás a chatear os administradores.. por isso nada de chico espertezas.. se n viste porque retiraram o avatar ou és cego .. ou estás a armar-te .. depois n te admires de ser banido...

 

se n percebeste porquê .. desculpa mas tenho de dizer k deves ser parvo...

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...