Jump to content

vostro 1310


julianolucas
 Share

11 posts in this topic

Recommended Posts

Ola pessoal a um tempo ja eu venho tentando deixar o meu vostro 1310 com SL bacana no inicio eu usava Iatkos mas agora uso retail,Sempre obtive uma instalação perfeita quase nunca tive Kernel Panic ,mas o q ta me incomodando é o fato de eu nao saber se o gerenciamento de energia esta correto ,eu estou tendo alguns problemas com audio certa hora tudo emite audio falha mesmo usando uma interface da m-audio ,acredito q seja processamento ou sei la ,to usando a dsdt extraida como mostra no post aqui do insanely ,obtive o melhor funcionamento com o chimera, estou conseguindo ter sleep, so nao obitive o reeboot entao usei a kext evoreboot,fora isso tudo nos conformes.a inicializaçao nem se compara com a do windows o mac é muito rapido .No "kextstat"aparecem todas as kexts necessárias ,na pasta extra/extençoes tenho somente o fakeSMC e a evoreboot ,uso SMBIOS do macbook 4,1 passando disso fica muito instavel,mas venho por meio deste perguntar a vcs qual o possivel problema com o audio testei com duas interfaces de audio alem do som nativo tanto com AppleHda e voodooHda o q me chamou a atençao q as falhas ocorrem mais constantemente quando a temperatura chega em 55 graus ,por isso to achando q tem alguma coisa a ver com processamento .Desculpem se eu estou sendo muito detalhado. Desde ja grato!!!

Link to comment
Share on other sites

É exatamente ,eu consigo arrancar em 64 mas ai meu video nao tem graficos ,ate gostaria de saber se existe uma possibilidade de arrancar em 64 bits com IntelGMAX3100 ? esse q vc mandou agora esta monitorando, a voltagem da cpu esta entre 1.000v e 1.135v ,as frequencias só ficam em dois valores ,que sao

1092Mhz e 1911Mhz, quanto a fakeSMC q vc tinha mandado antes eu instalei com o kext utilit na pasta extra com os plugins q vc falou e no boot com modo verbose

ele parava em um ponto dizendo q nao encontrou a fakeSMC ,No caso agora estou usando uma fake smc q vem junto com Multibest !!!!obrigado

Link to comment
Share on other sites

É to vendo q eu vo ter q me resumi a isto mesmo ,a impressão q eu tenho e como se o processador trabalhasse limitado a um determinado ponto .eu tava lendo a respeito de ssdt q informa algumas coisas referentes a processador,mas no caso do core 2 duo? pelo jeito esta ssdt é somente para processadores mais novos

e o q vc me diz quanto a os valores da freqüência q eu citei anteriormente ?Eu nao sei se o ideal é quando esses valores oscilam em valores distantes ou bem próximos como eu citei ,Eu to pensando em atualizar para o lion ,eu li q o lion é mais leve ,O problema é q esse meu video pode atrapalhar no boot!!!

Link to comment
Share on other sites

olá

 

quanto ao lion + leve .. esqueçe , lion já tem outra interface gráfica.. + leve não vai ser...

 

no powermanagement

 

tens de ter dsdt editado para teu equipamento

 

e p e c-states=yes

 

quanto à frequência tens de ver nas definições do cpu no site da intel

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Ok Arthur ,seguinte procurei aqui nos topicos e vi algumas coisas sobre gerenciamento de energia mas nao encontrei para core dois duo eles explicaram para processadores mais modernos ,e também AICPMpatch para nao causar KP em alguns processadores ,eu extrai minha dsdt usando o patch vostro 1310 q tem disponivel na outra comunidade ,e nao apliquei mais nada O SLEEP funciona ,quanto as especificações do meu processador sao 3 mega de cache, Max speed 2.1

e external clock 800.Quanto a p e c states eu ja tenho marcado esta opçao no org.chameleon ,Agora te peço uma ajuda quanto a ediçao da dsdt!!!!obrigado

Link to comment
Share on other sites

olá

 

se aplicaste o patch do olarila... n tem + nada a fazer.. é de 1 mestre em edição de dsdt.. Mald0n

 

so ativares p e c-states=yes

 

olha para comparares

 

esses cpu + modernos são ferrari teu é um fusca...

 

não podes esperar milagres dessa tua config..

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...