Jump to content

Mountain Lion em portatil Sony vaio VPCCA3S1E


Nostrodamus
 Share

12 posts in this topic

Recommended Posts

Boa tardepossuo este portátil onde estou a tentar colocar o mountain lion, a instalação correu sem qualquer problema, já consigo ter net , bluethoot já é reconhecido entre outras coisas, o problema maior é colocar a grafica daquilo a dar já pesquisei mas sinceramente não estou a conseguir por a dar, a grafica em questão é Amd Radeon HD 6470m , com GraphicsEnabler=no arranca bem mas sem qe/ci se coloco grapficsenabler=yes simplesmente o ecran fica preto e tenho de voltar a instalar tudo de novo

 

Deixo mais algumas specs do portatil link do mesmo http://www.sony.pt/p...vpcca3s1e-r.cep

 

Processador Intel® Core™ i3-2330M

 

4Gb memoria1333mhzGrafica

 

AMD RADEON HD 6470m

 

Obrigado pela vossa atenção

Edited by Nostrodamus
Link to comment
Share on other sites

Ola artur e obrigado mais uma vez o meu ponto de situação é o seguinte:

 

Ja tenho a pasta Extra criada onde la dentro tenho org.chameleon.boot.plist e smbios.plist onde escolhi macbook pro 8.1, dsdt.aml não tenho não sei se é melhor criar um atravez do windows se não.

 

Instalei chameleon, fakesmc e nullcpupowermanagement.kext devido a ter kp no boot.

Problemas que tenho :

  1. Se tento ver a informação do sistema ele vai abaixo e pede para colocar novamente a pass para entrar.
  2. Não arranca pelo disco diz sempre que nao consegue encontrar o sistema ( tenho de ter sempre a pen para fazer boot)

​Uma vez que não tenho dsdt.aml para colocar o patch da hd3000 basta colocar isto no EFI string e passar para hexadecimal???

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd%22>"]http://www.apple.com...-1.0.dtd">[/url]

<plist version="1.0">

<dict>

<key>PciRoot(0x0)/Pci(0x2,0x0)</key>

<dict>

<key>AAPL00,DualLink</key>

<string>0x00000001</string>

</dict>

</dict>

 

</plist>

Link to comment
Share on other sites

A resolução não é superior aos 1366x768 pois não vou ligar a nenhum ecran , mas não tenho qe/ci, o chameleon instalou normal sem nenhum erro convem escolher que opção uma vez que so vais ter este sistema operativo

Edited by Nostrodamus
Link to comment
Share on other sites

Bom dia

 

Então é o seguinte em relação ao link que me enviaste fiquei um bocado confuso pois tem imensas pastas la dentro vasculhei as pastas e encontrei 2 kext tentei por as 2 mas sem sucesso continua igual, acelaração da hd3000 também ainda não consegui por nem mudar a resolução, tentei novamente instalar o chameleon e continua a dar o mesmo erro no boot, aparece tudo preto a dizer não foi possivel encontrar o sistema.

 

De resto tenho som/internet teclado e trackpad a funcionar

Link to comment
Share on other sites

Bom dia artur instalei o chameleon com o chameleon wizard , em relação ao mbr como posso ver isso, o about this mac já está operacional

 

Depois de pesquisar ja vi o que era mbr, não está em mbr eu formatei o disco e coloquei em guid

Edited by Nostrodamus
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...