Jump to content
45 posts in this topic

Recommended Posts

olá

fizeste boot

-f

para ignorar as caches ?

se não está a carregar as kext das caches...

me passa do terminal

kextstat

para pastebin.com

e mete ai o link

bom hack

olá

as kext estão a ser carregadas, tem umas gráficas k funcionam outras não...

• 67 1 0xffffff7f80b97000 0x303000 0x303000 com.apple.NVDAResman (8.0.0)

• 68 0 0xffffff7f80e9a000 0x323000 0x323000 com.apple.nvidia.nv50hal (6.3.7)

possivelmente só funciona em 32 bit em lion... não sei só experimentando

bom hack

ola..

minha sugestao... baixe novamente o ML e instale.....vc chega ao ponto de ver a tela da "galaxia" ?

um passo de cada vez...

E ponha sua "assinatura" por favor...

c.frio

Sim, consigo chegar na tela da galáxia após instalar. O problema ficou depois, na reinicialização.

Ok, coloquei a assinatura.

ola..

entao..o q passa ? vc deu o boot sem o cd ou pen drive? direto do hd? e esta na tela da galaxia...? e entao?

creio q o checksum eh pelo erro de download do ml..dei uma geral na net..rapida...

para ver o HD na pos - instalacao va em finder ..preferences...bla bla bla... vc acha..

c.frio

pra ajudar no futuro

http://www.insanelymac.com/forum/topic/143405-complete-list-of-nvidia-device-ids/

Pois então, dei boot com o pen drive sim.. só que o problema foi na placa de video, que depois de ter reiniciado, não dava imagem..

Graças a ajuda do pessoal, consegui remover algumas kexts de video e consegui entrar no sistema.. porém sem aceleração gráfica..

tá tudo funcionando, tudo certo, menos essa aceleração e a questão do CMOS que fica resetando quando o HD do ML é acessado..

Aparece o erro igual na imagem que eu postei na pagina anterior..

Sim, a fake está lá..

Se eu não esperar pelos 13 seg que aparece pra esperar, a bios volta no padrão de fábrica, desconfigurando a ordem de boot e outras opçoes qe eu coloquei..

ola..

a bateria da plmae esta ok?

reinstale ate o ponto do post #16...foi o ultimo ponto que funcionou ok..nao foi..para recomecar com o video deste ponto,colocando a dev e id da sua pl video conforme o Arthur falou na kext hal50 e nvresman

c.frio

Creio que a bateria esteja ok sim, pois não tenho essse problema com o hd do win7.

Ok, irei reinstalar e postarei aqui em seguida

---

Edit

Fiz novamente a instalação do ML pelo pendrive,

Assim que entrei no sistema, instalei o FakeSMC e NullPowerManagement,

instalei o Chameleon e criei o org.apple.boot.plist pelo Lizard e também coloquei o valor automatico para o PCIRoot.

Apaguei a kext ApplePolicyControl e reiniciei o sistema.

Deu tudo certo, video e rede funcionando, apenas o áudio não funcionava. Então instalei o VoodooHDA (2.7.3) e quando fui reiniciar, tomei KP.

Desliguei pelo botão do power e iniciei, e o áudio estava funcionando, baixo, mas funcionando.. não recebi mais nenhum KP, apenas to com problemas ao desligar o pc. Ele desliga o sistema mas esquece de desligar o computador. rs

E o problema do "CMOS checksum error" ainda continua, mas somente ao acessar o hd do mac.

ola..

qie bom...!

vc tirou a applehda de s/l/e?

anule o sleep por enquanto que deve estar ativado...

creio q o arthur pode te dar uma saida para ese gerenciamento de energia...e tem topicos no forum sobre isto..

c.frio

olá

para o cmos tenta isto

faz backup à kext original e aplica o patch para ver se resolve

http://www.insanelym...y-applertckext/

para teres gerenciamento de energia nativo, tens de usar dsdt e deve resolver também problemas de shutdown e restart..

bom hack

Cara, incrível, funcionou !

Não tinha removido o AppleHDA, mas agora está removido.

O problema do desligamento, resolvi apenas desmarcando, nas opções de energia, a opção:

"Colocar os discos rígidos em repouso sempre que possível"

Apliquei o patch na AppleRTC e coloquei ela na E/E e reiniciei. Sem problemas de CMOS agora !

Até aqui, tá tudo funcionando normalmente, só tenho um problema com o scroll do mouse que tá invertido, mas isso dá pra tolerar.

Pessoal, MUITO OBRIGADO ! De verdade, torrei a paciência de vocês, pertubei vocês, me desculpem por isso e por algumas "noobices" minha.

Me ajudaram bastante, parabéns pelo trabalho de vocês aqui no fórum ! Muito grato ! :thumbsup_anim: :thumbsup_anim: :thumbsup_anim:

Edit: Tive um problema com o mouse, desliguei o pc e quando liguei o mouse travou.. mas reiniciei e parece estar ok. Quanto ao scroll estar invertido, já arrumei, selecionando nas opções do mouse.

olá

só 1 lembrete

Lion e ML n usa /E/E

usa no org.chameleon.boot.plist

UseKernelCache=Yes

para acelerar o processo de boot

assim todas as kext ficam em S/L/E

parabéns e disfruta de 1 grande OS

bom hack

• Create New...