Jump to content

Mountain Lion pós instalação


Thiago.R
 Share

45 posts in this topic

Recommended Posts

Saudações, galera.

Estou tendo problemas em saber quais kexts usar após a instalação do Mountain lion (10.8).

Já tentei usar o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] ([url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], pois não tenho o DSDT da placa mãe) e instalar as kexts de acordo com o meu pc, já tentei instalar as kexts separadas e instalar o chameleon, mas também não adiantou, resulta sempre no mesmo problema.

Quando reinicio o pc, após a instalação das kexts, simplesmente não consigo entrar no sistema. Após o logotipo da apple, o monitor fica em standby e não tenho resposta, o que me força a desligar na tomada e reinstalar o OSX.. E cada vez que reinicia, antes de dar boot, tenho erro de "Checksum error" da placa mãe. Não sei se posso ignorar esse erro..

Outra coisa que percebi, é que quando termino a istalação, simplesmente meu HD não fica visivel no Finder, não tenho como acessar as pastas Extra, Library e etc.. Mas o disk ultility mostra o meu HD (SATA 80GB) corretamente..

 

Após a instalação, tudo funciona perfeitamente. Somente o áudio não é reconhecido, mas usando a kext voodoohda, ele é reconhecido. E o meu HD, onde está instalado o MLion , não é acessível. Nem o ícone do mesmo aparece. (Instalação feita por pendrive, Mountain Lion 10.8 GM).

Antes eu usava o Snow Leopard 10.6.8 e tudo funcionava perfeitamente, só tinha problemas com os acentos do teclado..

Alguma solução, galera ? Obrigado.

 

Gigabyte G31M-ES2L (rev 2.0)

2GB RAM DDR2 667 MHz

GeForce 9600GSO 1GB 256 Bits

Intel Pentium Dual-Core E5400 2.7GHz

Link to comment
Share on other sites

olá

 

fazeres boot

 

-v

 

e postares foto onde pára, porque a info k estás a fornecer n ajuda nem a ti nem quem quer ajudar...

 

"Quando reinicio o pc, após a instalação das kexts, simplesmente não consigo entrar no sistema. Após o logotipo da apple, o monitor fica em standby e não tenho resposta, o que me força a desligar na tomada e reinstalar o OSX.. E cada vez que reinicia, antes de dar boot, tenho erro de "Checksum error" da placa mãe. Não sei se posso ignorar esse erro.."

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

 

Quando reinicio o pc, após a instalação das kexts, simplesmente não consigo entrar no sistema. Após o logotipo da apple, o monitor fica em standby e não tenho resposta, o que me força a desligar na tomada e reinstalar o OSX.. E cada vez que reinicia, antes de dar boot, tenho erro de "Checksum error" da placa mãe. Não sei se posso ignorar esse erro..

 

 

olá

 

as palavras são tuas.. deves saber ?

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Thiago, vc pode ser mais claro e objetivo. Muitas vezes quando a gente tenta explicar o problema acaba se perdendo hehehe (vc não esta sozinho e nem é o único).

 

No começo da sua postagem vc fala que tem problemas após a instalação dos kexts e logo abaixo vc confirma dizendo que o problema acontece depois do restart. Mas no segundo paragrao vc diz que após a instalação tudo funciona perfeitamente e que somente o áudio não é reconhecido, mas com a kext VoodooHDA, ele é reconhecido e logo em seguida fala que o teu HD, onde está instalado o ML não é acessível. Bem nesse paragrafo eu me perdi por completo.

 

Faça como Artur falou ... inicie com -v (somente com -v) e poste uma foto de onde a tela congela.

Link to comment
Share on other sites

Desculpa pela embolação, pessoal.. rs

 

Não consigo dar boot com "-v", meu teclado (usb) não funciona na tela do chameleon..

 

Vou tentar ser mais direto com o problema..

Eu instalo o OSX por pendrive, e quando aparece "instalação concluida", reinicia o pc e dá erro de checksum, eu ignoro o erro e prossigo com o boot.

Depois de configurar o sistema (local, hora, data, usuário, etc), consigo entrar no sistema. Mas o ícone do HD não é visível, não tenho como acessá-lo. E o áudio também não funciona, mas eu encontrei uma kext que faz funcionar.

Tento instalar o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], mas ao reiniciar, o erro de checksum reaparece, ignoro o erro e prossigo. Então aparece a tela do chameleon e logo depois aparece tela da maçã.. e em seguida, meu monitor fica sem resposta, fica em standby e nada aparece na tela. O que me força a desligar o pc no cabo de energia.

 

Resumindo: Não consigo entrar no sistema após a instalação. Nenhum erro aparece na tela, aliás, nem imagem aparece na tela.

Obrigado pela paciência de vocês ^^

Link to comment
Share on other sites

olá

 

vê na bios as config de usb, tem qualquer mal ai.

 

se reportasses k o teclado não funciona com o mac os x é uma coisa.. mas o k estás a dizer é k não funciona ainda antes do boot..

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Verifiquei na bios, e realmente o teclado e mouse usb estavam desabilitados.

Logo, dei boot no hd onde está instalado o osx, tomei kernel panic.

Entrei com boot -v e apareceu isso:

 

http://img213.imageshack.us/img213/2907/img0472mo.jpg

 

Toda vez que o hd onde está o osx é acessado, ao reiniciar o pc, dá esse erro "CMOS checksum error - Defaults loaded"

 

http://img17.imageshack.us/img17/917/img0477fc.jpg

Link to comment
Share on other sites

entrei com:

 

-s -v npci=0x2000 PCIRoot=1 GraphicsEnabler=No

 

apareceu isso:

http://img90.imageshack.us/img90/3756/img0485ji.jpg

 

Digitei:

 

mount -uw /

rm -rf /System/Library/Extensions/AppleGraphicsControl.kext/Contents/PlugIns/ApplePolicyControl.kext

exit

 

Tudo pareceu correr normalmente, mas após isso o monitor novamente ficou em standby me forçando a desligar na tomada..

Então dei boot com:

 

-f -v npci=0x2000 PCIRoot=1 GraphicsEnabler=No

 

Não parou em nenhuma tela, foi tudo normal, mas quando parecia que ia entrar no sistema, o monitor entrou em standby ..

Link to comment
Share on other sites

Conectei na video onboard, funcionou, porem, em baixa resolucao. Estou digitando por ele agora e me desculpem, nao consigo usar os acentos.

 

Posso simplesmente entrar na pasta onde fica a kext e excluir ?

ou tenho que fazer mais alguma coisa ?

 

------

 

Edit

 

Consegui, excluii todas as kexts com o nome de Geforce e NV..

Instalei a NVEnabler64.kext e consegui entrar no sistema com a placa de video da NVIDIA.

O unico problema e' que a resolucao continua baixa, nao ha transparencia na barra e alguns efeitos possuem bugs.. acho que nao reconheceu perfeitamente a placa de video

Link to comment
Share on other sites

Eu fiz uma copia de seguranca antes de excluir as kexts..

coloquei essas duas na pasta de novo..

 

baixei o lizard e marquei as opcoes

Built in ethernet

graphics injection

e em Auto Detect-Value (aplicou como 1)

 

salvei, reiniciei e ainda to sem resolucao

Link to comment
Share on other sites

olá

 

convém leres o guia todo, pois o k estás relatar k fizeste não te vai dar aceleração gráfica...

 

te disse k tens de editar as kext com o dev id da gráfica..

 

usa sysem info para veres qual é

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

As minhas kexts de NVDANV50Hal e NVDAResman nao possuiam a info.plist, exclui elas e baixei outras de mesmo nome e instalei com o kext helper b7.

Reiniciei e a resolucao do monitor foi reconhecida, mas ainda sem aceleracao grafica.

Editei a info.plist delas colocando o dev/vendor id na key IOPCIMatch. Reinstalei as kexts editadas e reiniciei..

Ainda to sem aceleracao grafica..

 

O Dev ID e' "0625" e o Vendor ID e' "10de"

 

NVDAResman

<key>IOPCIMatch</key>

<string>0x062510de&0x0000ffff</string>

 

 

NVDANV50Hal

<key>IOPCIMatch</key>

<string>0x062510de&0x0000ffff</string>

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...