Jump to content

Dvd Player e Jogos não funcionam (QE/CI funcionando)


Be Brandão
 Share

5 posts in this topic

Recommended Posts

Fala, pessoal!

 

Instalei o ML 10.8.2 em um PC com essas configs:

 

Gigabyte G41M-ES2L rev. 1.0 (Bios F9)

XFX ATI HD5750 1024mb ddr5 256bits (devide id: 0x68be1002)

Core 2 Quad Q8300 2,5ghz (Yorkfield)

2gb ram DDR2 667mhz

 

Bom tudo parece funcionar bem.

 

Para o vídeo editei AMDRadeonAccelerator.kext inserindo o device ID na parte do Juniper e também inseri o device ID no ATI5000Controller.kext. O vídeo funciona 100% (pelo menos parece que sim), sem a necessidade de GraphicsEnabler=Yes tenho QE/CI funcionando e resolução nativa do monitor ok.

 

Para o DSDT usei o autopatcher do Mald0n, ele tem essa placa e parece que tudo está funcionando bem (talvez pode ser aqui o problema, sem tiverem algum outro dsdt para essa placa, fico feliz em testar). O processador está sendo reconhecido como Xeon Quad-Core, mas as caracteristicas dele estão sendo reconhecidas corretamente.

 

Estou usando SMBIOS de um Imac13,1 (me deu melhor framerate no Cinebench).

 

Audio, usei o ###### e instalei o ALC888b (patched AppleHDA)

 

Enfim, depois de dizer isso tudo, quando abro o DVD player ele simplesmente fecha imediatamente, falando que ocorreu um erro e ele precisa ser fechado, me da a opção de enviar o relatório para a apple e só. Já tentei fazer o patch no framework, mas ai, ao contrario de todo mundo, eu começo a receber o erro 70012 lá, se não faço o patch ele fecha de cara, se faço erro 70012.

 

Outro sintoma é que os jogos não funcionam, ex: Counter Strike Source, Call of Duty - Black Ops, etc... eles abrem mas não abrem. O COD por exemplo, fica aparecendo aberto na minha dock, seleciono o modo full-screen ou windowed (tanto faz) ele abre outro ícone do COD, mas nada acontece, continua no sistema normalmente, mas com os dois ícones do COD abertos ali embaixo. O CS:S eu clico para abrir no steam ele da que vai abrir, aparece a janelinha do loading, ele da uma piscada e... nada acontece também. Já o quake1 openGL funciona! hehehehehehehehe!

 

Enfim, já li e reli todo esse forum, já tentei tudo, mas nada ajudou. Agradeço qualquer ideia! Acredito que os problemas estejam todos relacionados e resolvem um resolvo todos.

 

Coisas que já tentei: GraphicsEnabler=Yes, AtiConfig=Uakari/Vervet, diferentes SMBIOS (de MacPro3,1 a Imac13,1).

 

Abraços e obrigado!

 

OBS: O interrogação e barra invertida também não funcionam no teclado PS2, parece que o VoodooPS2 corrige o problema, se alguém puder postar a versão para ML eu agradeço!

Link to comment
Share on other sites

olá

 

começando pelo obvio, smbios de imac13,1 totalmente sem razão nenhuma, imac13,1 usa ivy bridge cpu...

 

e nada a ver com tua config, depois teus problemas devem estar todos relacionados com a gráfica..tudo o k descreves tem a ver com isso.

 

e de certeza tens de fazer boot com ge=yes

 

tenta com hoolok / vervet + ge=yes

 

isso de certeza k é um problema de encontrares a framebuffer certa + GE=Yes

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Não sei qual smbios utilizar para processadores Yorkfield. se puder me indicar agradeço. Já mudei para o MacPro3,1 que é mais genérico, pelo que sei, se tiver outro melhor me fale que mudo.

 

O GraphicsEnabler=Yes já havia tentado como disse acima, mas não tentei o framebuffer hoolok. Somente como informação o GraphicsEnabler identifica a placa como framebuffer Vervet, mas acho que isso acontece por ser o padrão.

 

Vou tentar as mudanças e posto aqui.

 

GraphicsEnabler=Yes + AtiConfig=Hoolok -> Não resolveu o problema

GraphicsEnabler=Yes + AtiConfig=Vervet -> Não resolveu o problema

GraphicsEnabler=Yes + AtiConfig=Uakari -> Não resolveu o problema

 

GeneratePStates=Yes e GenerateCStates=Yes podem ser a causa... oq acha... é estranho pq com qualquer framebuffer consigo o mesmo score no cinebench.

 

PCIRootUID=0 ou 1 não tentei... vou tentar também. (edit: também não muda nada)

 

Resolvido!!

 

Tinha colocado uma linha no chameleon com o ID da minha placa de Ethernet (um número muito grande) para corrigir o problema do Icloud e app store. Retirei ela e o dvd funcionou. Vou testar os jogos agora!

 

SOLUCIONADO:

 

Tirei essa linha do org.chameleon.boot.plist:

 

<key>device-properties</key>

<string>aqui em vem um número gigante gerado para o ethernet pelo EFI FIX</string>

 

E tudo se resolveu. Jogos, DVD Player, etc... tudo funcionando.

 

Estranho porque o tutorial de como arrumar o icloud que eu vi dizia para colocar essa string no org.chameleon, mas sem ela o icloud e a app store continuam funcionando do mesmo jeito e os graficos agora estão ok!

 

Parece que era um problema de rede. Sabe me explicar o que aconteceu arthur...

 

obrigado!

 

OBS: E quanto o VoodooPS2 para resolver o interrogação e barra invertida, pode me ajudar....

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...