Jump to content

Nawcom 0.31 + Retail 10.6.3 - A instalação não pôde copiar os arquivos necessários


Be Brandão
 Share

16 posts in this topic

Recommended Posts

Pessoal, boa noite! Tudo certo?

 

Há um tempo o Mald0n me ajudou a instalar o 10.6.3 na minha maquina que tem a seguinte config:

 

Asus Rampage II Gene (Bios 1701 - atualizei ontem)

3gb de Ram Corsair

ATI XFX HD4870 (acho que é isso, sei que é uma que tem suporte nativo)

Intel core i7 920 (socket 1366)

 

Enfim, deu tudo certo com a Ajuda do Malc0n, alias a minha maquina praticamente não tinha kext, era tudo nativo (gerenciamento de energia, placa de vídeo - deixando o adptador dvi>vga na segunda porta, ethernet, firewire), funcionando redondo (graças ao DSDT do Mald0n), sem nenhum problema. Para instalar também foi bem simples, não precisei usar nenhuma command line com o cd do nawcom.

 

Agora eu comprei outro HD e fui instalar o OSX no novo HD. Fiz exatamente os mesmos passos, exatamente os mesmos cds e agora to com um problema que não sei resolver.

 

Como na outra vez, a instalação entra redondo, sem maiores problemas, coloco o nawcom 0.31, troco pro cd do retail snow 10.6.3, F5, enter e vai embora. Entro na tela de instalação, escolho Portugues Brasil, formato e particiono o HD pra GUID, e mando instalar. Ele começa e dai ums 5 minutos escreve: "Erro ao instalar o Mac OSX. O instalador não pôde copiar os arquivos necessários para o seu computador. Reinicie e tente novamente."

 

Não da Kernel Panic, não da bug no boot, nada, mas da isso no meio da copia dos arquivos de instalação!

 

E ai? O que eu faço? To sem ideias já!

 

Desde já agradeço muito a ajuda de todos!

 

Grande abraço!

Link to comment
Share on other sites

Artur, obrigado pelo reply! Fiz duas coisas e o problema se resolveu!

 

Baixei o novo mod so nawcom 0.32 e regravei a imagem do snow leo na menor velocidade possivel! Tudo resolvido!

 

Uma duvida, preciso refazer o dsdt por causa da nova bios? Estou com ele no pc e esta tudo funcionando, mas vai saber neh!

 

Obrigado!

 

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Não sei fazer as correções no dsdt! Preciso da ajda do maldon! Mas ele parece n estar entrando no forum!

 

Obrigado! Abraço!

 

Olha so, ta tudo lindo, mas to tendo ums kernel panics meio do nada! O sistema congela e para tudo! Normalmente quando to mexendo no pro tools! Eu queria saber como faço pra logar o panic pra ver o problema e resolver! Deve ser alguma kext dando problema!

 

Abraço! Valeu!

Link to comment
Share on other sites

Descobri o problema! O Kernel Panic acontece na kernel AppleIntelCPUpowermanagement. Imagino que seja algum problema com o DSDT, porque nunca deu esse problema desde que o Maldon editou a DSDT para mim. A diferença foi a mudança do BIOS, parece que o erro acontece quando deixo o speedstep ligado.

 

No plist tenho GeneratePstate e GenerateCstate como yes. E Ethernet Build In também como Yes. O que será que tá acontecendo? E é estranho, pois ele trava uma vez, eu reunicio e ele nunca mais trava. Sempre assim, ligo, trabalho ums 10 min ele trava, ai reinicio ele e nunca mais trava.

 

Tenho o print do erro, se quiser eu posto aqui!

 

Ajuda please!!

 

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...