Jump to content

Snow leopard instalado mas chameleon não roda


Jaytex
 Share

28 posts in this topic

Recommended Posts

Boa noite pessoal, desde já agradeço atenção de vocês, instalei no meu lap hp pavillion dv2760br

 

rodei o run me e seque abaixo o send

 

 

Gostaria de ajuda pra fazer funcionar e colocar as devidas kexts de audio, video, trakpad etc...

 

 

grato pela atenção de todos.

 

desculpa não arquivo o send

 

sorry

send_me.zip

Link to comment
Share on other sites

olá

 

n percebi bem o teu post

 

o titulo é k o chameleon n roda ?

 

atualiza no teu profile, tua assinatura com teu hardware, qualquer coisa como tenho no final da minha resposta

 

usa sysinfo para saberes qual teus dev id do k n trabalha

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=219582

 

e dá uma boa leitura aki k vai lá estar a maior parte das respostas a tuas duvidas

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showforum=203

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Artur-pt muito obrigado pela sua ajuda, consegui fazer rodar o chameleon, adicionei a configuracao na minha assinatura

 

rodei o system info e segue a imagem, gostaria de ajuda com as kext que não estão funcionado corretamente ou estão faltando

 

O trackpad não funciona bem, wireless tbm n funciona, web cam, entrada para cartão de memoria

entrada ps2 para fone de ouvido e microfone tbm n funciona.

 

gostaria muito da sua ajuda Artur.

 

obrigado pela atenção.

post-723639-0-18121300-1344096412_thumb.png

post-723639-0-69256500-1344096437_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

olá

 

wireless sem hipotse, não tem suporte, solução ou usas uma wireless usb ou trocas de wireless para uma atheros ou broadcom

 

trackpad n deves estar a usar as kext corretas

 

tenta outras

 

http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=37

 

eu uso as do andy

 

som tenta usar uma versão + recente da voodoohda

 

e tenta saber qual o teu codec de audio (deve ser alc xxx)

 

web cam

 

tenta usar isto

 

http://macam.en.softonic.com/mac

 

para o sd

 

tenta isto

 

http://sourceforge.net/projects/osxsdhci/

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Olá pessoal,

 

antes de mais nada gostaria de dizer que é um prazer manter contato com vocês . Minha máquina é um i5 650 3.20GHZ (CPU); 4GB DDR3 (RAM); INTEL DH55TC (XU1) (PLACA MÃE); REALTEK 936W (GRÁFICOS); INTEL 82578DC GIGABIT NETWORK CONNECTION (NETWORK) . Gostaria que vocês me ajudassem no seguinte: fiz a instalação de um hackintosh com IATKOS S3 e utilizei o ######, criei uma partição única no HD e após algumas poucas tentativas consegui completar a instalação . O problema começa aí. Sem o ###### não consigo fazer rodar o sistema pois ele reinicia . Não sei se tem haver mas nos tutoriais que li entendi que para utilizar o ###### (que instala se não me engano a versão 1.7 do chimera) antes é necessário fazer aquela COMBO UPDATE só que não sei se por algum erro meu durante a instalação quando vou ver o diagnostico da minha rede e tentar configurá-la a unica opção disponível é a do modem . Já tentei usar o ###### sem essa COMBO UPDATE e o configurei de acordo com informações colhidas aqui na net mas não tive resultado . Sei também que tenho que extrair o arquivo DSDT da máquina e renomeá-lo para aml mas não sei como fazê-lo pois além de não saber como fazer, a máquina já não tem mais o windows instalado . Também tenho dúvidas se o arquivo que deve ser editado para configurar as kext é org.chameleon.boot.plist que fica na pasta extra e se o mach_kernel é compatível com o iatkos s3 . Desculpem a quantidade de dúvidas e fico aguardando um retorno de vocês . Um abraço à todos.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

graficos realtek ?

 

k é isso ?

 

e tem outra ai k n entendo , se usaste uma distro, a distro instala seu proprio bootloader

 

revê bem o k fizeste pois ai alguma coisa tá mal

 

e foca-te em resolver problema por problema, sinceramente acho teu post confuso, abordas uma serie de assuntos, mas concretamente não percebi bem teu problema.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Oi Artur,

 

desculpe, escrevi Realtek quando devia ter escrito Intel . Vamos por parte então: minha placa é uma INTEL DH55TC (XU1) . Com essa placa consigo instalar o Hackintosh?

Você tinha razão tb quando disse que o iatkos s3 já vinha com o bootloader . Como disse anteriormente com o ###### consigo utilizar o snow leopard. Sem ele, quando tento dar boot com parametro -v por exemplo,rapidamente ele reinicia . Notei que com os parametros -x e -s ele demora bem mais tempo mostrando varias telas (que ao que me parece são de arquivos que ele está carregando) só que por fim tb reinicia . Aguardo a ajuda de vocês. Um abraço à todos.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

da mobo já sei, te já digo k n é muito boa para hack

 

cpu ?

ram ?

gráfica é onboard ? qual é ?

 

pode ser a do cpu , mas n sei qual é ?

 

tamos a falar de k versão do snow leopard ?

 

10.6.0 / 10.6.3 / 10.6.5 ?

 

à partida é core i por isso tens de fazer update ao snow pelo menos até 10.6.5 para teres suporte ao cpu.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Olá Artur,

 

Minha configuração é a seguinte : CPU : i5 650 3.20GHZ; MEMÓRIA 4 GB RAM DDR3; GRÁFICA 936W INTEL ONBOARD; MOBO INTEL DH55TC. A versão do Snow é 10.6.3 . Era por causa dessa versão que não conseguia dar partida sem o bootloader? Como vou fazer update do Snow se não estou com a placa de rede configurada no hackintosh? Abraço cara...te agradeço mais uma vez.

Link to comment
Share on other sites

Olá mais uma vez Artur,

 

 

gostaria de te agradecer novamente pela paciência. Como expliquei acima instalei o iatkos s3 v2 mas não conseguia rodar o SL sem o bootloader . Conforme sua ajuda baixei atraves do site da apple o arquivo MacOSXUpdCombo10.6.5.dmg . Fiz a atualização pelo instalador do próprio arquivo. Acabada a atualização a máquina é reiniciada e não consegue sair da tela da maçã (fica processando indefinidamente) . Consegui pegar a tela com o erro e vou postar para que você possa analizar e me ajudar a resolver esse problema . Um abraço

 

CPU : i5 650 3.20GHZ; MEMÓRIA 4 GB RAM DDR3; GRÁFICA 936W INTEL ONBOARD; MOBO INTEL DH55TC

post-1088363-0-42925900-1351019276_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

olá

 

essa board tem portas série ?

 

se tiver desabilita na bios

 

e com o update foi instalada a applehda , que deve estar a dar problemas com a voodoohda k está instalada, apaga a applehda de system/library/extensions

 

ve ai no forum como deletar kext

 

http://www.insanelymac.com/forum/topic/224491-kernel-panic-deletando-kext-pelo-single-user-s-ou-pelo-terminal-do-dvd-de-instalacao/

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Olá Artur,

 

removi a voodoohda conforme vc me indicou e realmente parou de dar aquele KP . Agora quando ponho o boot em modo verbose ele fica processando um tempão, repete umas quatro ou cinco vezes essas entradas aqui :

 

F718X: FINTEK : FOUND UNSUPORTED CHIP ID=0XB0 REVISION=0X73

NVCCLOCKX: [WARNING] NO NVDIA GRAPHICS ADAPTER FOUND

NVCCLOCKX: [WARNING] ÖVS

 

e o cursor passa para linha de baixo e não processa mais nada.

 

Como te falei minha versão inicial era a iatkos s3 (essa consegui instalar mas só funcionava com bootloader)

Depois de nossa primeira conversa baixei do site da apple o arquivo MacOSXUpdCombo10.6.5.dmg e tentei fazer a atulização tendo problemas com aquelas kext que vc me ajudou a deletar . Gostaria de saber se a atualização que fiz continuar dando problema posso tentar baixar alguma do Lion e tentar fazer funcionar?

 

Um abraço e obrigado pela paciência.

 

Marcio

 

 

CPU : i5 650 3.20GHZ; MEMÓRIA 4 GB RAM DDR3; GRÁFICA 936W INTEL ONBOARD; MOBO INTEL DH55TC

Link to comment
Share on other sites

olá

 

 

F718X: FINTEK : FOUND UNSUPORTED CHIP ID=0XB0 REVISION=0X73

NVCCLOCKX: [WARNING] NO NVDIA GRAPHICS ADAPTER FOUND

NVCCLOCKX: [WARNING] ÖVS

 

isso são plugins da fakesmc k n servem para tua placa....

 

esse é o problema das distros

 

instalam uma serie de coisas k n servem para nada.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Olá Artur,

 

 

o problema é que depois dessas mensagens :

 

 

 

 

F718X: FINTEK : FOUND UNSUPORTED CHIP ID=0XB0 REVISION=0X73

 

NVCCLOCKX: [WARNING] NO NVDIA GRAPHICS ADAPTER FOUND

 

NVCCLOCKX: [WARNING] ÖVS

 

 

 

 

Não processa mais nada . O que eu faço?

 

Eu sei que o SL não tem haver com Lion . Minha pergunta é se posso baixar do site da apple

uma atualização para o LIon e atualizar em cima do SL que está dando problema ou se devo

continuar tentando com o SL com as indicações passadas por vc para resolver o problema das

mensagens acima?

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

olá

 

axo k já te disse k tens de apagar esses plugins da fakesmc

 

k n servem para tua mobo, o k tu instalaste é uma distro, k instala uma serie de porcarias k n servem para nada.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...