Jump to content

nvidia 7200gs sem QE


aoalvo
 Share

13 posts in this topic

Recommended Posts

como que fasso pra intalar essa marvada dessa placa ? ja tentei uns 5 metodos diferentes , string , kexts , org.chameleon.Boot.plist, etc ......

e uma placa de video nvidia 7200gs 256mb

nao consigo nem rodar o aceleramento grafico nem mudar a resolucao

que diaxo tenho que fazer ????????

Link to comment
Share on other sites

hum...

tambem tenho uma placa zotac 8400gs 1gb em outro computador que posso usar .....

o outro computador tbm ta rodando mac

mas quando coloquei a placa no I7 deu kernel panic direto

o nvinject causa kernel panic nessa placa mae

alguma ajuda com essas 2 placas ????

Link to comment
Share on other sites

hum...

tambem tenho uma placa zotac 8400gs 1gb em outro computador que posso usar .....

o outro computador tbm ta rodando mac

mas quando coloquei a placa no I7 deu kernel panic direto

o nvinject causa kernel panic nessa placa mae

alguma ajuda com essas 2 placas ????

 

Meu caro aoalvo, acredito que seu problema seja parecido com um que eu tenho agora. Estou com um i5 2400 Sandy Bridge numa placa MSI da assinatura. O video é onboard ao CPU (Intel HD 2000). Tento fazer dar certo no Mountain Lion: instala normal e na hora de reiniciar para configurar, ele para em "DSMOS was arrived". Isso é problema de video, claro (uso uma GeForce GT 520). Já tentei de tudo também, inclusive retirar os kexts do Intel HD (todos), da Nvidia (todos) e ao iniciar o hack está do mesmo jeito.

Agora o incrível: no Lion está normal apenas com o Graphics Enable = Yes. Como a Apple reescreveu os drivers de vídeo, deve ter alguma coisa aí que impede o Moutain Lion de reconhecer meu video durante a inicialização. Quero crer que seja algo no projeto da minha MSI que esteja misturando as duas placas de video, confundindo o instalador. Se alguém tiver uma idéia ou o Arthur souber algo a respeito , por favor o diga...já pus a ferver as "caraminholas cerebrais"...

Me parece que vi alguém dizendo que usou a 8400GS...vou ver se consigo descobrir e posto aqui para você.

Link to comment
Share on other sites

Meu caro aoalvo, acredito que seu problema seja parecido com um que eu tenho agora. Estou com um i5 2400 Sandy Bridge numa placa MSI da assinatura. O video é onboard ao CPU (Intel HD 2000).

 

olá

a onboard no cpu, tens de ver se está habilitada na bios, geralmente as bios quando detetam uma vga offboard, desligam auto a onboard, mas deves ter parametros na bios k te permitem configurar isso.

 

tenta remover a geforce.kext, e fazer boot

 

 

infelizmente nenhum avanço .....

acho que a placa mae e o mac os x nao conseguem se entender perfeitamente .....

no aguardo ne novas informaçoes .....

>

 

olá

 

de certeza k meteste o dev id na kext ? tens de te esforçar, porque ninguém vai fazer por ti...

 

no topico tá lá explicado passo a passo k fazer para editar a info.plist

 

tou a referir-me em relação à 8400gs

 

corre kextstat no terminal e posta o resultado em pastebin.com, e mete aki o link

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Meu caro aoalvo, acredito que seu problema seja parecido com um que eu tenho agora. Estou com um i5 2400 Sandy Bridge numa placa MSI da assinatura. O video é onboard ao CPU (Intel HD 2000). Tento fazer dar certo no Mountain Lion: instala normal e na hora de reiniciar para configurar, ele para em "DSMOS was arrived". Isso é problema de video, claro (uso uma GeForce GT 520). Já tentei de tudo também, inclusive retirar os kexts do Intel HD (todos), da Nvidia (todos) e ao iniciar o hack está do mesmo jeito.

Agora o incrível: no Lion está normal apenas com o Graphics Enable = Yes. Como a Apple reescreveu os drivers de vídeo, deve ter alguma coisa aí que impede o Moutain Lion de reconhecer meu video durante a inicialização. Quero crer que seja algo no projeto da minha MSI que esteja misturando as duas placas de video, confundindo o instalador. Se alguém tiver uma idéia ou o Arthur souber algo a respeito , por favor o diga...já pus a ferver as "caraminholas cerebrais"...

Me parece que vi alguém dizendo que usou a 8400GS...vou ver se consigo descobrir e posto aqui para você.

 

Boas, Semac, nao digas que já tentaste de tudo,quando ainda não tentaste a unica coisa certa pra fazer funcionar o video.... a partir de DP 4 10.8, os kexts nativos da Nvidia mudaram alguns ID´S ... remove a GeForce.kext simplesmente.... entra ao sistema e mete teu device e vendor id em 2 kexts : NVDARESMAN e NVDAGF100HAL ... repara permissoes a SLE quando terminada a ediçao, reinicia e pronto....

Link to comment
Share on other sites

infelizmente estou a procura de uma soluçao para a 7200gs no momento .....

a 8400gs ja esta em uso em um outro projeto em pleno funcionamento ( ou quase ,ainda esta sem som realtek 622 se alguem souber comofaz http://www.insanelym...howtopic=281017 ) com a placa de video funcionando perfeitamente no mountain lion GM somente com o chimera e o GraphicsEnabler=Yes

 

agora a mardita 7200gs nao funcionou de geito nenhum em nenhum das 2 maquinas

 

a 8400gs ta em um P5KML-AM SE core 2 duo

 

preciso da 7200gs rodando na p6t i7

 

nenhuma das 2 placas funcionaram na p6t ><

 

8400gs = dev id 0x10C3 vendor id 0x10DE

 

7200gs = dev id 0x01D3 vendor id 0x10DE

 

nao consegui injetar de jeito nenhum essa bagaça .......

Link to comment
Share on other sites

Boas, Semac, nao digas que já tentaste de tudo,quando ainda não tentaste a unica coisa certa pra fazer funcionar o video.... a partir de DP 4 10.8, os kexts nativos da Nvidia mudaram alguns ID´S ... remove a GeForce.kext simplesmente.... entra ao sistema e mete teu device e vendor id em 2 kexts : NVDARESMAN e NVDAGF100HAL ... repara permissoes a SLE quando terminada a ediçao, reinicia e pronto....

 

Realmente eu não sabia e conforme sua dica editei as kexts e subi normal, mas sem QE/CI. Então editei a GeForce.kext usando meu ID e recoloquei-o na /S/L/E/...tudo 100%.

Não respondi antes porque tive um problema com a ethernet da assinatura que não quer fazer upload de dados no ML. Mas esse é um outro assunto que acredito estar deixando alguns a ver navios

Obrigado pelas dicas!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...