aoalvo Posted July 20, 2012 Share Posted July 20, 2012 como que fasso pra intalar essa marvada dessa placa ? ja tentei uns 5 metodos diferentes , string , kexts , org.chameleon.Boot.plist, etc ...... e uma placa de video nvidia 7200gs 256mb nao consigo nem rodar o aceleramento grafico nem mudar a resolucao que diaxo tenho que fazer ???????? Link to comment Share on other sites More sharing options...
semac Posted July 20, 2012 Share Posted July 20, 2012 Amigo, acho que essa placa não funfa em 64 bits. Tinha uma 7300 GS que mesmo no Lion só em 32 bits. Acabei por trocar e fui para o abraço! Link to comment Share on other sites More sharing options...
aoalvo Posted July 21, 2012 Author Share Posted July 21, 2012 hum... tambem tenho uma placa zotac 8400gs 1gb em outro computador que posso usar ..... o outro computador tbm ta rodando mac mas quando coloquei a placa no I7 deu kernel panic direto o nvinject causa kernel panic nessa placa mae alguma ajuda com essas 2 placas ???? Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted July 21, 2012 Share Posted July 21, 2012 olá a nvidia 8400 tens de meter o dev id + vendor id na kext NVDANV50Hal.kext e boot com GraphicsEnabler=Yes nada mais vê aki no forum como em http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215980 bom hack Link to comment Share on other sites More sharing options...
aoalvo Posted July 23, 2012 Author Share Posted July 23, 2012 infelizmente , fiz o que artur-br disse e nao deu certo ..... porem nao sei se fiz de maneira correta .... existe outra solucao conhecida para a 8400gs ??? e pra 7200 gs ??? Link to comment Share on other sites More sharing options...
semac Posted July 23, 2012 Share Posted July 23, 2012 hum... tambem tenho uma placa zotac 8400gs 1gb em outro computador que posso usar ..... o outro computador tbm ta rodando mac mas quando coloquei a placa no I7 deu kernel panic direto o nvinject causa kernel panic nessa placa mae alguma ajuda com essas 2 placas ???? Meu caro aoalvo, acredito que seu problema seja parecido com um que eu tenho agora. Estou com um i5 2400 Sandy Bridge numa placa MSI da assinatura. O video é onboard ao CPU (Intel HD 2000). Tento fazer dar certo no Mountain Lion: instala normal e na hora de reiniciar para configurar, ele para em "DSMOS was arrived". Isso é problema de video, claro (uso uma GeForce GT 520). Já tentei de tudo também, inclusive retirar os kexts do Intel HD (todos), da Nvidia (todos) e ao iniciar o hack está do mesmo jeito. Agora o incrível: no Lion está normal apenas com o Graphics Enable = Yes. Como a Apple reescreveu os drivers de vídeo, deve ter alguma coisa aí que impede o Moutain Lion de reconhecer meu video durante a inicialização. Quero crer que seja algo no projeto da minha MSI que esteja misturando as duas placas de video, confundindo o instalador. Se alguém tiver uma idéia ou o Arthur souber algo a respeito , por favor o diga...já pus a ferver as "caraminholas cerebrais"... Me parece que vi alguém dizendo que usou a 8400GS...vou ver se consigo descobrir e posto aqui para você. Link to comment Share on other sites More sharing options...
aoalvo Posted July 27, 2012 Author Share Posted July 27, 2012 infelizmente nenhum avanço ..... acho que a placa mae e o mac os x nao conseguem se entender perfeitamente ..... no aguardo ne novas informaçoes ..... >< Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted July 27, 2012 Share Posted July 27, 2012 Meu caro aoalvo, acredito que seu problema seja parecido com um que eu tenho agora. Estou com um i5 2400 Sandy Bridge numa placa MSI da assinatura. O video é onboard ao CPU (Intel HD 2000). olá a onboard no cpu, tens de ver se está habilitada na bios, geralmente as bios quando detetam uma vga offboard, desligam auto a onboard, mas deves ter parametros na bios k te permitem configurar isso. tenta remover a geforce.kext, e fazer boot infelizmente nenhum avanço ..... acho que a placa mae e o mac os x nao conseguem se entender perfeitamente ..... no aguardo ne novas informaçoes ..... > olá de certeza k meteste o dev id na kext ? tens de te esforçar, porque ninguém vai fazer por ti... no topico tá lá explicado passo a passo k fazer para editar a info.plist tou a referir-me em relação à 8400gs corre kextstat no terminal e posta o resultado em pastebin.com, e mete aki o link bom hack Link to comment Share on other sites More sharing options...
iHackintosh_PT Posted July 27, 2012 Share Posted July 27, 2012 Meu caro aoalvo, acredito que seu problema seja parecido com um que eu tenho agora. Estou com um i5 2400 Sandy Bridge numa placa MSI da assinatura. O video é onboard ao CPU (Intel HD 2000). Tento fazer dar certo no Mountain Lion: instala normal e na hora de reiniciar para configurar, ele para em "DSMOS was arrived". Isso é problema de video, claro (uso uma GeForce GT 520). Já tentei de tudo também, inclusive retirar os kexts do Intel HD (todos), da Nvidia (todos) e ao iniciar o hack está do mesmo jeito. Agora o incrível: no Lion está normal apenas com o Graphics Enable = Yes. Como a Apple reescreveu os drivers de vídeo, deve ter alguma coisa aí que impede o Moutain Lion de reconhecer meu video durante a inicialização. Quero crer que seja algo no projeto da minha MSI que esteja misturando as duas placas de video, confundindo o instalador. Se alguém tiver uma idéia ou o Arthur souber algo a respeito , por favor o diga...já pus a ferver as "caraminholas cerebrais"... Me parece que vi alguém dizendo que usou a 8400GS...vou ver se consigo descobrir e posto aqui para você. Boas, Semac, nao digas que já tentaste de tudo,quando ainda não tentaste a unica coisa certa pra fazer funcionar o video.... a partir de DP 4 10.8, os kexts nativos da Nvidia mudaram alguns ID´S ... remove a GeForce.kext simplesmente.... entra ao sistema e mete teu device e vendor id em 2 kexts : NVDARESMAN e NVDAGF100HAL ... repara permissoes a SLE quando terminada a ediçao, reinicia e pronto.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
gstrider1 Posted July 29, 2012 Share Posted July 29, 2012 Irmão, qual o dev id dessa 8400GS? Veja minha assinatura! Funciona tranquilamente no Lion (procedimento que o Artur Informou) e no Mountain Lion (basta usar o bootloader Chimera + GraphicsEnabler=Yes). Link to comment Share on other sites More sharing options...
aoalvo Posted July 30, 2012 Author Share Posted July 30, 2012 infelizmente estou a procura de uma soluçao para a 7200gs no momento ..... a 8400gs ja esta em uso em um outro projeto em pleno funcionamento ( ou quase ,ainda esta sem som realtek 622 se alguem souber comofaz http://www.insanelym...howtopic=281017 ) com a placa de video funcionando perfeitamente no mountain lion GM somente com o chimera e o GraphicsEnabler=Yes agora a mardita 7200gs nao funcionou de geito nenhum em nenhum das 2 maquinas a 8400gs ta em um P5KML-AM SE core 2 duo preciso da 7200gs rodando na p6t i7 nenhuma das 2 placas funcionaram na p6t >< 8400gs = dev id 0x10C3 vendor id 0x10DE 7200gs = dev id 0x01D3 vendor id 0x10DE nao consegui injetar de jeito nenhum essa bagaça ....... Link to comment Share on other sites More sharing options...
gstrider1 Posted July 30, 2012 Share Posted July 30, 2012 A 8400GS é igual à minha! Voce sabe se essa 7200GS roda em 64bits? Pois Mountain Lion só roda em 64 bits! Link to comment Share on other sites More sharing options...
semac Posted July 31, 2012 Share Posted July 31, 2012 Boas, Semac, nao digas que já tentaste de tudo,quando ainda não tentaste a unica coisa certa pra fazer funcionar o video.... a partir de DP 4 10.8, os kexts nativos da Nvidia mudaram alguns ID´S ... remove a GeForce.kext simplesmente.... entra ao sistema e mete teu device e vendor id em 2 kexts : NVDARESMAN e NVDAGF100HAL ... repara permissoes a SLE quando terminada a ediçao, reinicia e pronto.... Realmente eu não sabia e conforme sua dica editei as kexts e subi normal, mas sem QE/CI. Então editei a GeForce.kext usando meu ID e recoloquei-o na /S/L/E/...tudo 100%. Não respondi antes porque tive um problema com a ethernet da assinatura que não quer fazer upload de dados no ML. Mas esse é um outro assunto que acredito estar deixando alguns a ver navios Obrigado pelas dicas! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts