Jump to content

Instalação ML DP3: Tela preta


bsides
 Share

11 posts in this topic

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Tentei instalar o ML DP3 na minha máquina há alguns dias. Segui os passos desse tópico no Olarila http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=995 e fiz uma partição com boot do Chameleon para isso normalmente, num hd externo. Esse HD tem 3 partições: um backup do meu SL atual (10.7.3), uma partição da instalação do ML DP3 e outra vazia que seria onde instalaria o ML DP3.

 

O que acontece é que quando vou dar o boot (com -v e já tentei com GraphicsEnabler=No) me dá uma bizarra "tela preta". Não consegui identificar o que faz isso porque após todo o verbose mode aparecer ele simplesmente fica com a tela preta, forever... não parece que travou, simplesmente não acontece mais nada, mas está tudo "aceso" aqui no notebook, então é um pouco bizarro pra mim. Aconselham algo que eu possa usar? Minha máquina está na assinatura. Já tentei modificar o Extensions.mkext da pasta Extra pra ter os kexts que uso aqui no SL mas isso dá KP (provavelmente porque tem algum kext que chama outro no S/L/E ou sei lá), então nada feito.

 

Help please! :)

 

Abraço e valeu!

Link to comment
Share on other sites

olá

 

as kext tem de estar todas em s/l/e, como no lion, as kext k usas extra de sistema, mete lá

 

com fakesmc, voodoops2, etc

 

entretanto para tentar perceber o k se está a passar renomeia todas as kext começadas por appleintelhd*.kext para por ex appleintelhd*.kext.orig

 

e tenta de novo fazer o boot

 

só vejo ke seja da gráfica

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Sim parece ser coisa gráfica mesmo. No Extra/Extensions.mkext que vem lá no guia já vem o fakesmc, voodoops2 e essas coisas, certo? Bom, se eu copiar os meus kexts do SL, deve funfar? Meus kexts são meios extensos, cheios de hack... mas se funfar tudo bem. Vou tentar e posto de volta. Valeu rapaz, abraço.

Link to comment
Share on other sites

Ih acho que confundiu, Artur. Não estou querendo instalar minhas antigas kext lá no Mountain Lion. Estou tentando bootar o instalador do Mountain Lion, mas ele está me dando tela preta, saca? Agora que me toquei que entendeu errado... :P

Link to comment
Share on other sites

olá

 

mesma coisa, problema está na intel hd 3000, porque a outra gráfica nem trabalha.

 

deves ter tido esse problema no instalador do lion, remove as kext do instalador appleintelhd*.kext

 

e deve subir

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Consegui instalar. Bizarramente não bootei pelo instalador e sim pelo meu boot normal do Chameleon do meu Lion. Enfim, instalou e foi. Agora estou penando pra conseguir instalar as kexts... me diz uma coisa, existe uma maneira mais fácil de saber quais kexts instalar? Eu não lembro quais modifiquei no Lion, então está um pouco comprometido isso... não adianta jogar as kexts do Lion lá no S/L/E porque ele dará erro obviamente. Se puder me ajudar nisso, agradeço! :)

 

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

olá

 

chameleon é só 1, o k faz boot, seja pelo hd, pen , dvd..

 

quantos às kext deves precisar das normais

 

fakesmc

voodoops2

nullcpupowermanagement se n tiveres dsdt

kext de som

 

men as kext k usas para teu hardware trabalhar, tens obrigatóriamente de ter uma cópia, pois se instalas algo de novo, precisas delas.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Bom, consegui com sua ajuda, está dando boot e bem rapidamente. Isso é bacana, obrigado :)

 

O que está me incomodando é a rede wireless: não funciona nem a paulada. Isso aconteceu no meu update do 10.7.2 pro 10.7.3, mas foi só pegar as kexts IONetworkingFamily, IOPCIFamily e IO80211 do 10.7.2 que tudo voltou ao normal. Mesmo instalando essas no ML ele não vai. é mostrado o ícone de wireless na barrinha de cima, mas fala que não existe hardware. No console, consegui ler que o AirPortAtheros40.kext não conseguiu achar referência no IOPCIFamily nem no IONetworkingFamily... sabe algo em relação a isso? Pra instalar esse Atheros 9285 eu tenho um patch no meu DSDT e o meu IO80211 tem o id do device, então não sei porque não está funcionando. Preciso muito do wireless, pois meus roteadores são inalcançáveis :(

 

 

Abaixo um log pessoal do que funciona e o que falta (escondido pro post não ficar gigante e prolixo)

Hidden Content - Log Show Content

O que não funciona ainda:

- Som

- Rede Wireless

- Rede via cabo (ainda não testei na verdade, deve funcionar)

 

O que já funciona:

- Meu DSDT.aml do Lion com os meus vários patches. Incluí aqui porque o kext do ACPM teve de ser instalado do Lion também para funcionar o speedstep (não sei se está funcionando, mas boota).

- Gráficos eu não sei ao certo, mas está rodando na resolução full-hd, com as transparências e tudo mais. Falta instalar o AGPM e algum outro patch que não lembro...

 

O som eu ainda não instalei os kexts porque não me lembro o que modifiquei e onde. Sei que é o VoodooHDA e provavelmente tirar o AppleHDA.

Link to comment
Share on other sites

Taí, não tinha pensado nisso. Vou tentar retorno aqui. Valeu :)

 

Fiquei preso no DSMOS has arrived... pelo que li isso tem a ver com o vídeo. Estava funcionando, então sei lá qual xabu deu no meio do caminho.

 

O que pretendo fazer:

- Já havia tirado todos os AppleIntelHD*

- Vou colocar o AGPM do Lion no ML

 

Espero que dê certo!

 

 

No /Extra tenho o seguinte:

Hidden Content - /Extra Show Content
dsdt.aml

smbios.plist

device-properties.hex

org.chameleon.Boot.plist (que pode ter alguma porcaria... vou verificar caso não dê certo o acima)

 

No /Extra/Extensions:

Hidden Content - /Extra/Extensions Show Content
AppleACPIPS2Nub.kext

FakeSMC.kext

IOAHCIBlockStorageInjector.kext

NullCPUPowerManagement.kext (que não deveria estar aí creio eu...)

VoodooPS2Controller.kext

 

Ok, e não é que deu certo? Wireless funcionando, estou postando de dentro do ML DP3. Valeu Artur, muito obrigado :)

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...