Jump to content

HD 5770 + Lion 10.7.3 = Tela Branca!


Doublepranks
 Share

11 posts in this topic

Recommended Posts

Boa Noite pessoal....

Vejam se podem me ajudar!

 

Eu tinha uma HD5770 o modelo com cooler aberto que conseguia usar com o Lion sem problemas

mas ela morreu e eu tive que comprar outra.... como quero esperar a próxima geração de placas eu comprei uma outra HD5770 modelo CARENADO ( FEXADO ) Usada

Bom como formatei meu HD, esses dias eu venho tentando re-instalar o lion com o IAtkos L2 e consegui! ele deu o boot superbem e foi de boa.

 

O unico problema é que a bendita placa nao ativa QL/CL e por cima so consigo subir o SO com o argumento.

 

-x ( safe mod )

post-580097-0-61533600-1330040088_thumb.png

 

Notei que o verdor ID e DEV ID sao os mesmos da minha placa antiga.

 

Quando eu tento ir sem o -x ele sobe o sistema e fica com uma tela Branca logo depois de sumir com o logo da apple

 

é muito, muito estranho esse comportamento de uma placa que tem suporte nativo.

 

Alguma chance de fazer funcionar?

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Well dude, i appreciate your help

my guessing, you misplace the link or misunderstood my thread subject

im trying to figure out whats my HD5770 issue and perhaps what may i do about it.

 

thanks anyways.

Edited by xx66stangxx
Deleted link above this post from another user.
Link to comment
Share on other sites

olá

 

sim é bastante estranho , pois é das poucas ati que é nativa, o k podes tentar é AtiConfig=Vervet

 

ou tentares também usar aty_ini

 

o que possivelmente está a acontecer é que a tua gpu, não é mesmo amd, mas sim de outra marca e tenha alguma incompatibilidade.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

sem possibilidades de não ser ADM/ATI vide imagen.....

 

já tentei trocar a BIOS dela, chimera, atualizar o chameleon, usar o ATIconfig=Vervete entre outros...

depois de mudar para o chimera o sistema agora não sobe mais com -X.... e com o boot normal o sistema para na tela branca logo após subir....

será que você pode upar um tar.tga com todos os kext, bundle e plugin da ATI?

 

começo a desconfiar dos meu aqui...

já tentei quase que de um tudo....

 

obrigado.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

tão aki as kext

 

Ati.zip

 

bom hack

 

Obrigado pela ajuda!

 

notei que quando eu coloco o GraphicsEnabler=Yes

o sistema de fato sobe... uso as teclas multimidia para almentar o volume e então ele faz o son porém se vou como verbose ele não abre o video e vica na tela de boot

e se vou com o boot limpo ele também não mostra a área de trabalho mas de fato... o sistema sobe.

 

estou usando o ATY.kext

 

alguma dica?

Link to comment
Share on other sites

olá

 

é uma decisão k é tua, modificar a bios de uma gpu é sempre arriscado... tal como o bios de um pc...

 

bom hack

 

Sim sim ! eu arrisquei e n'ao tive problemas. deixei bem claro no post que esse método n'ao foi testado pra outros modelos!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...