Jump to content
11 posts in this topic

Recommended Posts

Boa Noite pessoal....

Vejam se podem me ajudar!

Eu tinha uma HD5770 o modelo com cooler aberto que conseguia usar com o Lion sem problemas

mas ela morreu e eu tive que comprar outra.... como quero esperar a próxima geração de placas eu comprei uma outra HD5770 modelo CARENADO ( FEXADO ) Usada

Bom como formatei meu HD, esses dias eu venho tentando re-instalar o lion com o IAtkos L2 e consegui! ele deu o boot superbem e foi de boa.

O unico problema é que a bendita placa nao ativa QL/CL e por cima so consigo subir o SO com o argumento.

-x ( safe mod )

post-580097-0-61533600-1330040088_thumb.png

Notei que o verdor ID e DEV ID sao os mesmos da minha placa antiga.

Quando eu tento ir sem o -x ele sobe o sistema e fica com uma tela Branca logo depois de sumir com o logo da apple

é muito, muito estranho esse comportamento de uma placa que tem suporte nativo.

Alguma chance de fazer funcionar?

Obrigado!

https://www.insanelymac.com/forum/topic/276351-hd-5770-lion-1073-tela-branca/

Well dude, i appreciate your help

my guessing, you misplace the link or misunderstood my thread subject

im trying to figure out whats my HD5770 issue and perhaps what may i do about it.

thanks anyways.

Edited by xx66stangxx
Deleted link above this post from another user.

olá

sim é bastante estranho , pois é das poucas ati que é nativa, o k podes tentar é AtiConfig=Vervet

ou tentares também usar aty_ini

o que possivelmente está a acontecer é que a tua gpu, não é mesmo amd, mas sim de outra marca e tenha alguma incompatibilidade.

bom hack

sem possibilidades de não ser ADM/ATI vide imagen.....

já tentei trocar a BIOS dela, chimera, atualizar o chameleon, usar o ATIconfig=Vervete entre outros...

depois de mudar para o chimera o sistema agora não sobe mais com -X.... e com o boot normal o sistema para na tela branca logo após subir....

será que você pode upar um tar.tga com todos os kext, bundle e plugin da ATI?

começo a desconfiar dos meu aqui...

já tentei quase que de um tudo....

obrigado.

olá

tão aki as kext

Ati.zip

bom hack

Obrigado pela ajuda!

notei que quando eu coloco o GraphicsEnabler=Yes

o sistema de fato sobe... uso as teclas multimidia para almentar o volume e então ele faz o son porém se vou como verbose ele não abre o video e vica na tela de boot

e se vou com o boot limpo ele também não mostra a área de trabalho mas de fato... o sistema sobe.

estou usando o ATY.kext

alguma dica?

olá

possivelmente o sinal de video está a ir para outra porta k não akela onde tens o monitor ligado.

tenta trocar por outra saida

http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=716

bom hack

olá

é uma decisão k é tua, modificar a bios de uma gpu é sempre arriscado... tal como o bios de um pc...

bom hack

Sim sim ! eu arrisquei e n'ao tive problemas. deixei bem claro no post que esse método n'ao foi testado pra outros modelos!

Eu tenho a 5450 e estou com Lion 10.7.3 numa boa com todas as funções de video. Tenta esta kext e coloca na pasta Extra.

http://www.osx86.net/view/2130-ati_5000injector.html

Serve para toda linha 5 da Ati.

• Create New...