Jump to content

DSDT Asus P5Q-E


XUTOS-83
 Share

35 posts in this topic

Recommended Posts

OK, irei usar esse, só por curiosidade e para aprender mais alguma coisa aplicaste mais algum patch que o da board?

 

Em relação ao som usei o VoodooHDA do tópico http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=261498 apaguei o "AppleHDA.kext", alterei para os meus Device e Vendor ID's e apliquei com o Kext Wizard e está a funcionar.

 

Já agora para voces não ficarem mal habituados segue mais uma pergunta estúpida, eu uso o Kext Wizard para aplicar todas as Kext's que preciso, como saber quando devo usar o Repair Permissions e o Rebuild Cache?

 

Uma vez mais obrigado,

 

Vasco

Link to comment
Share on other sites

olá

 

o patch genérico da mobo, já tem todos os patch necessários para essa mobo, irq, hdef, etc, só estão juntos num só patch.

 

quanto ao som te aconselho a instalares applehdadisabler, porque em cada update a applehda, volta a ser instalada e podes vir a ter problemas com ela.

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=248914

 

quanto ao wizard ele quando instala uma kext, já faz esse trabalho auto

 

deves correr disk util e reparar permissões se mexeres com kext de sistema

 

mas de vez em quando n faz mal nenhum reparares as permissões ao volume com disk util

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Perguntei pq vi patchs para o meu CPU.

OK irei instalar o applehdadisabler, há diferença entre reparar permissões pelo wizard e pelo diskutil, é q por acaso tenho usado só o do wizard depois de instalar algumas kexts.

 

Obg por toda a ajuda,

 

Vasco

Link to comment
Share on other sites

olá

 

todas as kext k são de sistema convém reparar permissões com disk util

 

todas as outras k n fazem parte do sistema o disk util ignora-as (voodoohda, voodoops2, fakesmc, applehdadisabler)

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Boas pessoal, de volta aos problemas, nestes últimos dias tenho usado quase a 100% o Lion no PC, mas n tem sido livre de problemas, programas crasham, nem sempre consigo entrar a primeira e por umas 3 ou 4 vezes n consegui desligar o PC (numa delas a BIOS toda alterada, memórias com velocidades erradas, discos em IDE, etc), enquanto escrevi este post o chrome crashou varias vezes e tive q voltar a tentar com o Safari.

 

O erro de hoje deixou-me a pensar se será do Software ou do Hardware, embora seja uma coincidência estranha, fica o erro e tentarei tirar mais fotos aos próximos.

 

IMG_2279.jpg

 

Já agora deixo as minhas configs de boot:

Screen_Shot_2012_03_02_at_00_03_36.png

 

Com medo que a BIOS tivesses ficado corrompida voltei a flashar com a mesma versão que tinha, devo refazer o DSDT?

 

Obg,

 

Vasco

Link to comment
Share on other sites

Minha P5Q-E estou com BIOS 2101 desde saiu, nunca teve problema nenhuma.

 

Se ter algum problema e basta fazer CMOS reset (desplugar a fonte de energia da tomada, fechar o jumper CMOS reset e retire a bateria), re-flash não e necessario.

 

O KP na sua foto e do IOHIDFamily, pode ser algum unidade USB, até teclado ou mouse. Tente remover dispositivos USB que não são necessarios para funcionamento normal.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...