Jump to content

geforce 6200SE TurboCache 256MB PCI-E 10.6.6


crizl
 Share

10 posts in this topic

Recommended Posts

Boas,

 

Ando já algum tempo tentar fazer upgrade do meu hackintosh do 10.5.5 (onde tudo funcionava a 100%) para SL, mas tem sempre falhado por causa da gráfica. Sempre que meto natit, NVEnabler, NVInject, etc., depois de reiniciar e aparece a maça, o PC deixa de responder. Faço -v -x no Chameleon e ele dá ecrã preto e deixa de dar sinal de vida.

 

Que faço para isto dar certo? Já ando a ver tutoriais mas a maioria nem sei se é para Leopard ou para Snow e os que sei a versão, é para AGPs e não para PCIs.

 

Uma ajudinha daria jeito, gostava muito ter o meu hackintosh a funcionar para a época de exames!

 

Agora vou tentar uma solução que tenho visto com Aty_Init.kext a ver se dá, ou então não, depois dou notícia.

O meu sistema é o seguinte:

 

Motherboard: Asus PTGD1-LA - i915

Som - ALC 880 Realtek

LAN - RTL 8139 Realtek

Wifi - Broadcom (chip suportado)

RAM - 1 GB DDR2 SDRAM

HDD - disco 0 - 200 GB SATA

disco 1 - 320 GB SATA

 

Desculpem o repost, mas parece que tinha postado na secção errada no "Hardware".

Link to comment
Share on other sites

No OS X funciona, no Snow Leopard é que parece que não. Tem um problema estranho, sinto que estou quase a meter isto a funcionar, é que sempre que meto GraphicsEnabler=Yes no boot, ele reinicia pouco depois de carregar o NVDAN40.kext...não entendo! faz o mesmo com natit, nvinject, nvenabler...tudo!

Link to comment
Share on other sites

Feliz natal para ti também! :)

 

Já revirei tudo meu irmão, tudo...DSDT patch, Ati_init, editar NVnãoseiquantas40 e NVnãoMAN kexts com a minha DeviceID, todos os injectores (fazem o meu PC reiniciar, desde AppleSMC panics a kernel panics), GraphicsEnabler=yes também não faz reiniciar, Efi String não faz nadinha...ai que tristeza! Acho que vou receber uma gráfica "nova" low end, uma nvidia EN something para o natal, mas tenho medo que não seja só disso que o Snow não funciona...o meu PC já é antiguito...!

Link to comment
Share on other sites

qual versão do snow esta tentando instalar?, tenta instalar e atualizar para a ultima versão e coloca so graphic enabler =yes, caso não funcione tente colocar uma das kext ou criar o parametro da tua placa pelo osx86tools algumas placas antigas so funcionam assim, e se mesmo assim não funcionar e vc quiser realmente fazer o update de distro pra o snow ou lion te recomendo mesmo trocar a placa para uma mais compativel pois a serie 6 da nvidia no snow e no lion não são muito compativeis inclusive o TC dela não funciona ela vai ficar com o que tem de memoria nativa, caso ela seja 256 TC 512 ela so vai reconhecer 256 no mac pois o TC so funciona corretamente no windows por causa do software e do drive da Nvidia, uma 9600 ou 9500 ja ta de bom tamanho e não teras dor de cabeça e o preço não esta um absurdo de caro, mais lembrando tente primeiro todas as opções possiveis, pois ninguem gosta de gastar dinheiro ne!!

Link to comment
Share on other sites

DSDOSX, iniclamente estava a tentar instalar o 10.6.6, mas depois li num post qualquer que a minha gráfica deixou de ser suportada a partir de 10.6.2, portanto instalei o 10.6.1 e nada. Como já expliquei, já fiz de tudo, incluindo o GraphicsEnabler=yes no boot, isso dá-me uma panico qualquer na apple SMC e cria uma ciclo de reinciamentos, tentei remover algumas kexts nativas do OS X relativas a SMC, mas isso apenas impediu o pc de reiniciar, de resto ficava tudo parado. Isso de ser TC ou não me parece que tenha muito a ver, pois mesmo tendo memória partilhada com o sistema ou não, ou ele detecta a chipset, ou não, a ramsize não me parece ser o factor decisivo para impedir o funcionamento, pois ele carrega as kexts da gráfica correctamente, mas faz panic noutro sítio qualquer. Digo isto também, como já referi, não é a primeira instalação de OS X que instalo e nunca tive problemas desta dificuldade com o meu desktop :( Mas pronto, outra gráfica está a caminho e talvez um macbook air para um futuro próximo ;)

Link to comment
Share on other sites

blz, entao, ja que opitou em trocar a PV melhor a minha e um 9400gt 1gb no ruindows ela diz que tem mais memoria se nao me engano e 2 o 3 gb não me lembro pois quase nao entro mais nele, mais o engraçao e que meu modelo de PV não dizia que era TC então não entendi acho que o drivre da nvidia da um up na memoria virtual sei la, mais no OSX ela reconhece certo 1gb como ta na caixa e so coloquei o G_E em yes

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...