Jump to content

Ajuda com primeiro Hackintosh


kleby
 Share

48 posts in this topic

Recommended Posts

Olha realmente s[o com curso da Nasa Para ativar a aceleracao!!!

Nao consegui no pc1 nem no pc2!!!

No pc1 formatei e instalei o sistema novamente, coloquei a smbios de macmini e ele nao reconheceu intel hd graphics!!!

Reconheceu {Gráficos Monitor 64 MB }, nao sei mas como e porque rsrssrsssrs

Alguem helpppp !!!!

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia

 

só para teste mete no pc da intel hd 3000, smbios macbookpro8,1

 

e vê se ativa a placa de video

 

mas tem de funcionar também com macmini5,1 smbios ke está no [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] para lion, e vê na tua bios qual é a quantidade de memoria partilhada para a gráfica, e atribui a memoria até 512 mb, a memoria da grafica és tu k tens de definir na bios aquela k keres partilhar.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia

 

só para teste mete no pc da intel hd 3000, smbios macbookpro8,1

 

e vê se ativa a placa de video

 

mas tem de funcionar também com macmini5,1 smbios ke está no [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] para lion, e vê na tua bios qual é a quantidade de memoria partilhada para a gráfica, e atribui a memoria até 512 mb, a memoria da grafica és tu k tens de definir na bios aquela k keres partilhar.

 

bom hack

 

Na bios eu coloquei 128MB, e aqui nas informacoes ele esta mostrando como Monitor 64 MB!!!!

Impressionante como nao funciona rssrsrsrsrss

To colocando 8,1 pra ver!!! Nao Funcionou, deu na mesma que smbios 3,1!!! Coloquei com GraphicsEnabler=Yes e No e deu na mesma, partilhei na bios 512MB e nas informações ainda reconhece Monitor 64MB!!!

Deve estar faltando alguma coisa, não é possível!!!

Por favor, diga o passo a passo para instalar o video, devo ter pulado algo, ou é impossível instalar isso rssrsrrss!!!

 

Anexei detalhes do System Info!!!

post-938272-0-35091400-1324474930_thumb.png

post-938272-0-71377800-1324474937_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

Na bios eu coloquei 128MB, e aqui nas informacoes ele esta mostrando como Monitor 64 MB!!!!

Impressionante como nao funciona rssrsrsrsrss

To colocando 8,1 pra ver!!! Nao Funcionou, deu na mesma que smbios 3,1!!! Coloquei com GraphicsEnabler=Yes e No e deu na mesma, partilhei na bios 512MB e nas informações ainda reconhece Monitor 64MB!!!

Deve estar faltando alguma coisa, não é possível!!!

Por favor, diga o passo a passo para instalar o video, devo ter pulado algo, ou é impossível instalar isso rssrsrrss!!!

 

Anexei detalhes do System Info!!!

 

qual bootloader você tá usando ?

Link to comment
Share on other sites

qual bootloader você tá usando ?

Entao eu tentei instalar o chameleon pelo chameleon wizard, mas dai deu problema reiniciando, acho que fiz algo errado!!!! Ai entrei pelo boot do cd e instalei o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] do [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] por cima!!!

Link to comment
Share on other sites

Entao eu tentei instalar o chameleon pelo chameleon wizard, mas dai deu problema reiniciando, acho que fiz algo errado!!!! Ai entrei pelo boot do cd e instalei o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] do [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] por cima!!!

 

ok, então instalou a última versão do chimera né ?... você tá bootando com GraphicsEnabler=Yes?

Link to comment
Share on other sites

olá boa tarde

 

AppleIntelHDGraphics.kext

AppleIntelSNBGraphicsFB.kext

appleintelhd3000

 

vê se está nas kext teu dev id 0112

 

não percebo o k está acontecer

 

e claro é mais k obvio que tens de fazer o boot

GraphicsEnabler=Yes e utilizar um dos ultimos chameleon

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

ok, então instalou a última versão do chimera né ?... você tá bootando com GraphicsEnabler=Yes?

Sim

 

olá boa tarde

 

AppleIntelHDGraphics.kext

AppleIntelSNBGraphicsFB.kext

appleintelhd3000

 

vê se está nas kext teu dev id 0112

 

não percebo o k está acontecer

 

e claro é mais k obvio que tens de fazer o boot

GraphicsEnabler=Yes e utilizar um dos ultimos chameleon

 

bom hack

 

Pode Explicar mais detalhadamente só pra ter certeza que estou fazendo certo?

Link to comment
Share on other sites

olá

 

tens de ver no interior das kext no info.plist se lá está teu dev id

 

como fizeste para a nvidia ou então esperas k logo à noite te passo as kext editadas. Agora estou a trabalhar e não estou em os x.

 

http://www.insanelym...howtopic=218855

 

bom hack

 

Beleza, então vou esperar você enviar as kexts editadas e vou fazer tudo de novo a noite!!! Formatar novamente e instalar o mínimo só pra fazer a aceleração!!! Se puder me guiar nisso também agradeço, pois vai que estou fazendo algo errado!!!

1- Formato, entro no sistema a 1 vez bootando pelo usb

2-....

3-....

4-....

 

 

Vou entrar no chat!! Agora a tarde vou voltar a luta no pc2 com a 9400 GT!!!

Não durmo enquanto não ativar a aceleração em pelo menos 1 pc!!!

 

 

Abraço

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Beleza, então vou esperar você enviar as kexts editadas e vou fazer tudo de novo a noite!!! Formatar novamente e instalar o mínimo só pra fazer a aceleração!!! Se puder me guiar nisso também agradeço, pois vai que estou fazendo algo errado!!!

1- Formato, entro no sistema a 1 vez bootando pelo usb

2-....

3-....

4-....

 

 

Vou entrar no chat!! Agora a tarde vou voltar a luta no pc2 com a 9400 GT!!!

Não durmo enquanto não ativar a aceleração em pelo menos 1 pc!!!

 

 

Abraço

Obrigado

 

é artur, olhei nas kexts aqui e não tem o dev ID dele, a solução então será colocar 0x01128086 lá :D

Link to comment
Share on other sites

Kleby, assim que eu chegar em casa vou editar as kexts e postar aqui pra você... até mais.

 

Beleza valeu eu aguardo

Se puder quem sabe já abusando demaissssssssssssss srsrsrsr

Eu gostaria de entender, se puder anexar junto uns prints do que você editou seria legal pra mim e para os próximos verem!!!

 

Abraço

Enquanto isso vou me dedicar ao pc2 com a 9400Gt

Link to comment
Share on other sites

olá

 

tenta estas kext instala em s/l/e e usa primeiro smbios macbookpro8,1

 

 

http://cl.ly/1Z2H2K3x3G2k37181U0e

 

e posta resultado k depois logo vemos o k fazer a seguir

 

e vai no sobre o meu mac

relatorio

 

extensões

 

e ve k kext foram carregadas

 

bom hack apressadinho

 

Valeu Arthur, mas não deu certo!!!

Trava no boot agora, ACPI_SMC_PlatformPlugin::start waitForService(resourceMatching(AppleIntelCPUPowerManagement) timed out

Fiz como disse macbok8.1 e joguei as kexts na extension fizei permissoes e nao entrou mais no sistema

 

Chi apressado come cru é isso?

Link to comment
Share on other sites

Ôh galera, minha internet caiu ontem só voltou pela manhã... tavam fazendo reformas no ISP haha :D... putz até agora Kleby na saga do QE e CI eles tão de férias kkk

So podem estar!!! Mais o Arthur me deu uma otima ideia com o carboncopy
Link to comment
Share on other sites

So podem estar!!! Mais o Arthur me deu uma otima ideia com o carboncopy

 

pra vc fazer suas experiências sem medo de perder a install ?? bom vou estar saindo agora tenho que ir rapidinho na academia hehe :D já volto por aqui... espero que quando eu voltar você esteja com QE e CI habilitados !

Link to comment
Share on other sites

pra vc fazer suas experiências sem medo de perder a install ?? bom vou estar saindo agora tenho que ir rapidinho na academia hehe :D já volto por aqui... espero que quando eu voltar você esteja com QE e CI habilitados !

 

[E exatamente isso!!! Consegui agora tenho 2 systems!!! rsrsrssrrs

Acredita que ainda nao deu certo

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia

 

tenta fazer o boot

 

-v GraphicsEnabler=No

 

temos de testar as kext uma a uma, para ver kual é k está a dar problemas

 

bom hack

 

 

Fala Arthur

 

Então fiz um testes com as kexts, ainda não usei todas!!!

Primeiro usei a AppleIntelHD3000Graphics.kext na s/l/e

Reinicie e nada!!!!

Depois adcionei a AppleIntelHD3000GraphicsGA.plugin na s/l/e

Reinicie e nada!!!!

Ai depois adcionei AppleIntelSNBGraphicsFB.kext e substitui pela que já estava lá na s/l/e.

Reinicie e não entrava mais no sistema, não lembro agora qual a mensagem de erro!!! Se for necessário posso testar de novo e ver o erro!!!

As outras duas do pacote que me enviou ainda não testei, AppleIntelHD3000GraphicsGLDriver.bundle e AppleIntelHD3000GraphicsVADriver.bundle!!!

Fiquei na dúvida entre a diferença de plugin, kext e bundle?

Sempre que eu jogava as kexts na s/l/e eu reparava as permissões e fixava o cache ou pelo kext utility ou pelo kext wizard, não sei se fiz corretamente?

sabe oque reparei no boot, até comentei com o Xbot!!! Lá no boot do chameleon ele reconhece como intel hd3000 com 128MB que foi como deixei setado na bios!!!

Porém na info da maça aparece como sendo 64MB!!! Isso me deixou intrigado... O quê o chameleon tem, que o sistema não tem pra enxergar corretamente? srrssrrsrs

 

Mas é isso to relatando pra tentar evoluir...

Nossa será que vou conseguir o QE? srsrrsrs

Abraço Pessoal, estamos na saga!!!!!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...