Jump to content

TV LCD HDMI NVDANV50HAL.kext problema com 9800 GTX+


e12
 Share

6 posts in this topic

Recommended Posts

Oi gente,

 

estou com problemas para fazer a TV SONY reconhecer a resolução da minha placa via HDMI, depois que o sistema carrega os kexts.

 

Não apresenta problemas para usar o VGA. Mas quando conectava HDMI, depois que carrega o sistema, a TV piscava e rolava um "Black" dizendo "sem sinal".

 

Depois percebi que tirando o arquivo NVDANV50HAL.kext das extensões do sistema, tenho display da bios e do bootloader em HDMI rodando em 1920x1080 tranquilamente, até a maçã cinza. Depois, a resolução fica trancada em 1024x768 ou 1240x? (nem lembro) ....dependendo do número que eu colocava no boot.plist. Porém era sempre um nº diferente do que eu colocava lá.

 

Quando tentei voltar pra VGA, percebi que sem o NVDANV50HAL.kext o VGA não funciona.

 

Já tentei usar NVenabler, Grapichs Enabler com a resolução Full hD no boot.com do sistema e do bootloader.

 

Help me please!!! ;)

 

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho a mesma placa, a minha tem apenas 2 saídas DVI (sem HDMI). Se uso um adaptador DVI->VGA para ligar na TV, funciona normalmente, mas se uso um cabo DVI->HDMI a tela fica preta. Não encontrei solução, só ligar na TV pela VGA.

 

Sem a kext NVDANV50HAL seu vídeo não terá aceleração.

Link to comment
Share on other sites

Você tentou mexer com display-cfg?

 

Chameleon 2.1 Boothelp.txt:

 

display_0= Inject alternate value of display-cfg into NVDA,Display-A@0 (HEX)

display_1= Inject alternate value of display-cfg into NVDA,Display-B@1 (HEX)

 

Tem mais info (na verdade tem pouco) no thread do NVEnabler, no ProjectOSX.

Link to comment
Share on other sites

E usar Chameleon pra carregar o BIOS da placa 8800 GT para Mac Pro?

MacPro8800GT.ROM.zip

/EDIT.. humm parece que isso parou de funcionar no 10.6.5.

 

Aqui tem um mega topico sobre isso, talvez tem algo util:

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=214129

 

Nunca mexei com HDMI, aqui em casa ainda tem televisão CRT que só tem component.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...