guipersson Posted September 17, 2011 Share Posted September 17, 2011 Olá, recém instalei o Snow Leopard pelo retail DVD, atualizei pro 10.6.8, e fui usando normal, mas depois de certo tempo da isso aqui: http://img687.imageshack.us/img687/8171/sdc11187e.jpg Minha configuração: AMD Phenom II X4 955 Asus M4A785TD-V EVO 2x2GB Kingston 1333Mhz DDR3 HD IDE (mas tem outro SATA II que uso pro Windows 7) HD 5770 Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
guipersson Posted September 20, 2011 Author Share Posted September 20, 2011 Veio alguém, apagou as minhas outras mensagens, mas não respondeu o tópico. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ProjectV8 Posted September 22, 2011 Share Posted September 22, 2011 Olá, recém instalei o Snow Leopard pelo retail DVD, atualizei pro 10.6.8, e fui usando normal, mas depois de certo tempo da isso aqui: http://img687.imageshack.us/img687/8171/sdc11187e.jpg Minha configuração: AMD Phenom II X4 955 Asus M4A785TD-V EVO 2x2GB Kingston 1333Mhz DDR3 HD IDE (mas tem outro SATA II que uso pro Windows 7) HD 5770 Obrigado. Pois é Man...possuímos uma configuração muito semelhante. Sim...isso tem acontecido comigo algumas vezes e vendo pela sua config, me deixou mais encucado ainda. Eu pensei que esse KP estava acontecendo no meu sistema por causa do " Advanced Clock Calibration", que utilizo na placa-mãe pra liberar os dois núcleos do meu X2 p/ ele virar X4, mas como você possui um X4 nativo e isso está acontecendo também, me deixou grilado. Vc está com o Mac instalado no HD IDE mesmo? Eu aqui possuo 4 HDs: 1 de 250 só do Mac ; 1 de 160 com o Win 7; Um de 500 só p/ torrents e um de 320 só p/ games. O meu de 320 está com erro de SMART e tava começando a achar que possa ser isso, pois no Disk Utility, ele aparece em vermelho. Sei lá....de repente possa dar KP p/ estar tendo algum problema de acesso ao disco. Temos que estudar mais isso. Boa sorte ae. Link to comment Share on other sites More sharing options...
guipersson Posted September 22, 2011 Author Share Posted September 22, 2011 É, o que eu uso para o Mac é um de 80GB IDE, da Western Digital, o outro do Windows 7 é um 500GB SATA 2 Caviar Blue da Western Digital também. Pelo que eu andei lendo isso parece ser um problema com endereçamento de memória, mas não faço a mínima ideia de como resolver... Link to comment Share on other sites More sharing options...
ProjectV8 Posted September 22, 2011 Share Posted September 22, 2011 É, o que eu uso para o Mac é um de 80GB IDE, da Western Digital, o outro do Windows 7 é um 500GB SATA 2 Caviar Blue da Western Digital também. Pelo que eu andei lendo isso parece ser um problema com endereçamento de memória, mas não faço a mínima ideia de como resolver... Hm...interessante. Vamos então fazer um teste. As minhas memos estão em AUTO no modo GANGED (1333 mesmo =667x2). Vou testar então em modo UNGANGED p/ ver como será o comportamento. Teste ae também p/ ver se para os KP. Valeu. Link to comment Share on other sites More sharing options...
guipersson Posted September 24, 2011 Author Share Posted September 24, 2011 Vou testar isso, mas não vai dar pra ser essa semana pois aqui em casa está em reforma, então estou sem tempo, mas quando testar eu aviso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ProjectV8 Posted September 24, 2011 Share Posted September 24, 2011 Vou testar isso, mas não vai dar pra ser essa semana pois aqui em casa está em reforma, então estou sem tempo, mas quando testar eu aviso. Blz. O meu aqui eu fiquei fulo da vida e formatei. Tô meio desanimado. Vo instalar novamente, mas vou atualizar só até o 10.6.5 e ficar estudando o comportamento do sistema. Caso fique de boa, eu continuo com AMD, caso contrário vou dar um pé na bunda desse combo e migrar p/ Intel. Num aguento mais. Uma dica: Testa ae essa flag: maxmemm=4096 []s. Link to comment Share on other sites More sharing options...
guipersson Posted September 25, 2011 Author Share Posted September 25, 2011 Está flag aí eu cheguei a usar, também tentei com "3000" e com "2000", mas não adiantou. Esse mês ainda eu vou trocar meu combo também, pegar uma Gigabyte Z68MA-D2H-B3 e um i5 2400. Não que AMD seja ruim, é ótimo, mas atualmente meu interesse é o Mac, que infelizmente com AMD, não rola. Link to comment Share on other sites More sharing options...
guipersson Posted September 25, 2011 Author Share Posted September 25, 2011 Fui testar o que você disse antes, mas não consigo nem fazer entrar no sistema agora.. Pois é, e ainda a falta de suporte aqui do fórum é incrível, quase 10 dias desde que criei o tópico e só estamos nós aqui precisando de ajuda, enquanto isso vejo outros tópicos chovendo respostas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted September 26, 2011 Share Posted September 26, 2011 Amigo, você está confundindo as coisas, isso é um fórum, não uma central de suporte. Ninguém é responsável por fornecer solução a todos os tópicos, as pessoas normalmente respondem apenas o que elas sabem (ou pensam que sabem), ou seja, quando já passaram pela mesma situação, ou situação parecida. Infelizmente no seu caso a única pessoa que tem hardware parecido com o seu e quer/pode responder é o amigo ProjectV8, então agradeça a atenção dele e aguarde pacientemente que outras pessoas respondam. Essa sua atitude não ajuda em nada, e quem está precisando de ajuda é você. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ProjectV8 Posted September 26, 2011 Share Posted September 26, 2011 Fui testar o que você disse antes, mas não consigo nem fazer entrar no sistema agora.. Pois é, e ainda a falta de suporte aqui do fórum é incrível, quase 10 dias desde que criei o tópico e só estamos nós aqui precisando de ajuda, enquanto isso vejo outros tópicos chovendo respostas. Ow Man, que isso . Segura a onda. Já passei por situação semelhante, mas uma hora dá certo...tem que dar. Também tenho um tópico que tá rolando um tempinho e tals, mas deixa quieto...uma hora aparece alguém, como também pode acontecer de eu mesmo descobrir/resolver e ir lá postar o result. De boa. Eu penso o seguinte: Um fórum como esse, com uma galera que saca bastante e ainda por cima na nossa língua nativa, o portuga, é uma benção, né não??? Eu saco um bocado de inglês, mas trocando idéia com o pessoal daqui mesmo é outra história. Vamos valorizar né. O OldNapalm é um deles...camarada que sempre esteve presente quando precisei. Às vezes pode acontecer de o camarada estar fora, ausente né, mas faz parte. Então...eu até tenho uma boa notícia pra você, e quem sabe dê certo. Seguinte...formatei outra vez, mas agora optei por testar o 10.6.5 após ler esse artigo do Nawcom: Blog do Nawcom Brother, eu tô de cara com o resultado, sinceramente, pois eu já estava em vias de desistir até conseguir um Intel. O processo que fiz é o padrão: cd de boot do Nawcon + Retail 10.6 (ISO) numa midia 8,5Gb. Depois de instalado, mandei bala no combo 10.6.5, e na mesma instância rodei o .pkg do kernel desse artigo do Blog Nawcom. As flags que tô usando são: arch=i386_64 -force64 cpus=1 busratio=19 fsb=200000000 Obs: busratio=19 porque tá em over o meu sistema. Te aconselho a usar busratio=16, se estiver em stock a sua cpu. Outra dica: Na hora da instalação, em personalizar, teste a kext 785, em chipset, pois pela descrição, ela é mais apropriada aos hds IDE dessa placa-mãe, já que usas HD IDE. Pra vc ter uma idéia, dê uma olhada na screenshot e sinta o drama: Outra coisa, a bios de sua placa é a última?....estou usando a última disponibilizada no site da ASUS. Bem, é isso. Essa frase foi postada pelo Nawcom: "...I hope this post was somewhat useful, good luck to everyone. Never be afraid to run retail OS X on an AMD system!" Show né. Amigo, você está confundindo as coisas, isso é um fórum, não uma central de suporte. Ninguém é responsável por fornecer solução a todos os tópicos, as pessoas normalmente respondem apenas o que elas sabem (ou pensam que sabem), ou seja, quando já passaram pela mesma situação, ou situação parecida. Infelizmente no seu caso a única pessoa que tem hardware parecido com o seu e quer/pode responder é o amigo ProjectV8, então agradeça a atenção dele e aguarde pacientemente que outras pessoas respondam. Essa sua atitude não ajuda em nada, e quem está precisando de ajuda é você. Pois é grande Mestre..o camarada estava num momento de infelicidade, ao postar tal post, mas ele vai conseguir. Grande abraço pra vc meu camarada :thumbs_up Link to comment Share on other sites More sharing options...
guipersson Posted September 27, 2011 Author Share Posted September 27, 2011 @oldnapalm Eu sei que isso é um fórum e não uma central de suporte, também sei que quem precisa de ajuda sou eu, por isso criei o tópico. Só disse isso pelos erro do kernel, não precisa nem ter o hardware parecido com o meu, só me ajudando a "ler o erro" eu já ficaria muito agradecido. @ProjectV8 Valeu cara, você está me ajudando muito, vou tentar isso que você falou. O que quer dizer esse número depois do busratio? Aqui meu Phenom ta stock, 3.2Ghz. Amanhã posto o resultado. Abraço. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ProjectV8 Posted September 27, 2011 Share Posted September 27, 2011 @oldnapalm Eu sei que isso é um fórum e não uma central de suporte, também sei que quem precisa de ajuda sou eu, por isso criei o tópico. Só disse isso pelos erro do kernel, não precisa nem ter o hardware parecido com o meu, só me ajudando a "ler o erro" eu já ficaria muito agradecido. @ProjectV8 Valeu cara, você está me ajudando muito, vou tentar isso que você falou. O que quer dizer esse número depois do busratio? Aqui meu Phenom ta stock, 3.2Ghz. Amanhã posto o resultado. Abraço. Bem...esse nº depois do busratio é o multipliacdor que a cpu está usando. O default do seu CPU, por ser 3.2, eu tenho quase certeza que é 16, logo 16*200=3200. O meu está 19, pois estou com a cpu @ 3.8 Ghz. Isso no nosso caso ajuda e muito, pois como somos da turma AMD, o probe emcima da cpu fica um pouco confuso e agente podendo ajudar o processo, já é um adianto. Ontem eu cheguei a iniciar a instalação na máquina do meu filho, um Core2Duo E6600 e o processo é muito mais apurado e preciso. Detecta na boa. Cheguei ainda agora do trampo e daqui a pouco vou instalar o Adobe Suite Master Collection CS4 no Mac e ver se vão rodar a 64bits e sem problemas. Boa sorte ae brother. Ah....outra coisa importante: Se por acaso fizer algum teste no Mac, fizer alguma besteira por acaso, pode ser revertido usando o programa TransMac. Isso já me salvou inúmeras vezes, pois pelo Windows, vc navega na partição e arquivos do Mac. Boa sorte ae. Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted September 27, 2011 Share Posted September 27, 2011 não precisa nem ter o hardware parecido com o meu, só me ajudando a "ler o erro" eu já ficaria muito agradecido. Se fosse assim tão fácil alguém já teria criado um tópico genérico que iria responder a todas as perguntas, você não acha? Não existe fórmula mágica, existe tentativa e erro, experiência e experimentos. Cada vez menos gente usa AMD para hackintosh, quem compra hardware pensando em hackintosh, compra Intel. Por isso o assunto fica cada vez mais restrito. Eu por exemplo, não tenho nenhuma experiência com AMD, por isso nem me manifesto sobre o assunto. Link to comment Share on other sites More sharing options...
guipersson Posted October 3, 2011 Author Share Posted October 3, 2011 Cara, tentei instalar do zero mas ele não entra mais, quando eu seleciono o DVD do Snow ele da um erro. Mas eu notei que aquele erro que postei no início do tópico sempre acontece quando eu estou mexendo no Final Cut. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ProjectV8 Posted October 4, 2011 Share Posted October 4, 2011 Cara, tentei instalar do zero mas ele não entra mais, quando eu seleciono o DVD do Snow ele da um erro. Mas eu notei que aquele erro que postei no início do tópico sempre acontece quando eu estou mexendo no Final Cut. Brother....infelizmente não rola. Pelo menos comigo cheguei a essa conclusão. Tem que ser com Intel mesmo. Tava reparando num Mac, em um Intel Quadcore Q8400 de um amigo, e os cores funcionam normalmente, como se fosse um Mac mesmo. O cara mexendo no Premiere e After Effects de boa de boa. Aqui no AMD, só funciona um core e o desempenho é ridí{censored}, pior que no Windows. Acho q usar o AMD p/ essas aplicações que exigem um bom processamento no Mac, não rola. Faz um teste ae..abre o monitor de atividades, enquanto tá usando o Final Cut e veja se funcionam todos os cores. Boa sorte ae. Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted October 4, 2011 Share Posted October 4, 2011 olá Basicamente existe nawcom a desenvolver legacy_kernel e recentemente este individuo apresentou uma versão de outro legacy_kernel ve aí o tópico http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=265181 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts