Jump to content

Snow Leopard - Note CCE GT23B


Ivanhoé
 Share

41 posts in this topic

Recommended Posts

Não era com vc que eu tava falando sobre abrir o Preboot e tal???

 

Outra coisa é seguinte. Já deu pra perceber que o fórum não é nem um pouco pequeno. Seria de muita utilidade se vc colocasse suas infos na sua assinatura.

 

Vc usa que versão do OS X ... Apesar de a gente estar na seção Snow talvez vc esta com outra versão e a gente nem sabe hehehe

Outra coisa são as infos do seu hardware, ajuda saber, pq quem esta ai na frente do problema é vc hehehe

 

Outra coisa é vc explicar como vc fez pra instalar as coisas. Pq se algo de errado não esta certo, talvez seja pq não instalado.

 

Sobre sua Wireless faz uma SS da tela da Network e posta pra gente ver os status das redes.

 

Como gerar uma SS (ScreenShot) ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=243343

Link to comment
Share on other sites

Olá OuVeRos. Valeu pelo toque... ja editei a assinatura.

 

Consegui fazer funcionar o Wirelless. Mudei a configuração do meu Roteador e tudo ficou bem!!!

 

Sobre o Chameleon:

Eu instalei o Seven em outra Partição, voltei a entrar no Snow com o cd do Hackboot, e procedi a instalação do Chameleon de acordo com este tutorial: https://sites.google.com/site/oldnapalm/dua...oot-com-windows - Usei o Chameleon disponibilizado ai no tutorial e foi instalando pelo instalador.

 

O Boot no Windows está perfeito, e no Snow ele reinicia e não entra no sistema. Ja tentei -v e -s e é muito rápida a tela que aparece e você não consegue ver nada.

 

Na tela de Boot aparece:

Darwin/x86 boot v5.0.132 - Chameleon v2.0 - RC4 r684

Build date: 2009-1-10

 

Vale ressaltar que antes de instalar o Seven, havia tentado o Chameleon RC5 e aconteceu a mesma coisa.

 

Sobre o Áudio:

Usei a Kext ALC662 (http://www.kexts.com/downloads.php?do=file&id=1629) - Apareceram as configurações todas de áudio, nas Preferencias de sistema, porém só funciona no fone de ouvido, e somente selecionando Auto-Falante Integrado.

No Aguardo de sugestão e mais uma vez obrigado!

 

Abraço!!

Link to comment
Share on other sites

Então. Se com o cd boot funciona, vc olha o que tem no cd boot e faz no hd.

 

Poderia me orientar como efetuar esse procedimento? Ja tentei de tudo, e nada do Iniciar o Snow pelo Chameleon. Acesso o Seven normalmente, mas se seleciono o Snow ele reinicia e volta para tela do boot.

 

Istalei o Chameleon pelo Lizard, usando a última versão.

 

Ja estou com o Snow 10.6.8 instalado e funcionando. Ainda falta melhorar os graficos, e conseguir uma Kext para o Áudio, pois já tentei várias e o melhor que consegui foi funcionar o audio somente no fone de ouvido.

 

Outro detalhe... desde a primeira vez que consegui fazer o Snow funcionar, ainda na versão 10.6.3, no carregamento das Kext aparecem diversos "Failed" com a Kext "AppleRTL8169Ethernet". Acontece que essa Kext não aparece no S/L/E. A Ethernet está funcionando normalmente, assim como o Wirelles. Mas isso é o menos importante.

 

Ainda preciso arrumar o Boot, o Áudio e o Vídeo!!

 

Sigo contando com a ajuda dos amigos.

 

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Boa noite tenho um CCE T25L.

"Core I3 2.13 -GMA Intel Hd, 8Gb Ram 500Gb HD"

 

Tenho algumas duvidas e queria ver se vcs poderiam me ajudar ou dar uma luz ao fazer o seu Hackitosh passou por isso.

 

Vc passou do 10.6.3 => 10.6.8 com o combo ou foi aos poucos de path em path?

 

(no meu caso tentei com a path 10.6.4 Travou ao final e a combo 10.6.8 KP. como para teste fiz uma CCC em uma das partições salvou o dia.)

 

Qual o medidor de bateria vc esta usando? e o seu esta esquentando e se não como vc fez para deter isso?

 

O seu esta totalmente estável?

 

Qual Kext vc usou para a Rede cabeada.

 

Obrigado desde ja

Link to comment
Share on other sites

criss-soares,

no meu caso, quando coloquei o 10.6.0 dava erro se fosse direto para o 10.6.7.

Então instalei o 10.6.3 e coloquei direto o 10.6.7 sem problema algum.

Já fiz a atualização para o 10.6.8 e estou sem som e rede.

Link to comment
Share on other sites

Não tinha rede, o som, como também no 10.6.7 e 10.6.8 só sai no headfone e não nos speakers, estou tentando consertar isso , mas ainda não tive sucesso.

criss-soares

você poderia disponibilizar o kext wi-fi que você falou que tem Nesse post ?

 

obrigado

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Olá OuVeRos. Valeu pelo toque... ja editei a assinatura.

 

Consegui fazer funcionar o Wirelless. Mudei a configuração do meu Roteador e tudo ficou bem!!!

 

Sobre o Chameleon:

Eu instalei o Seven em outra Partição, voltei a entrar no Snow com o cd do Hackboot, e procedi a instalação do Chameleon de acordo com este tutorial: https://sites.google.com/site/oldnapalm/dua...oot-com-windows - Usei o Chameleon disponibilizado ai no tutorial e foi instalando pelo instalador.

 

O Boot no Windows está perfeito, e no Snow ele reinicia e não entra no sistema. Ja tentei -v e -s e é muito rápida a tela que aparece e você não consegue ver nada.

 

Na tela de Boot aparece:

Darwin/x86 boot v5.0.132 - Chameleon v2.0 - RC4 r684

Build date: 2009-1-10

 

Vale ressaltar que antes de instalar o Seven, havia tentado o Chameleon RC5 e aconteceu a mesma coisa.

 

Sobre o Áudio:

Usei a Kext ALC662 (http://www.kexts.com/downloads.php?do=file&id=1629) - Apareceram as configurações todas de áudio, nas Preferencias de sistema, porém só funciona no fone de ouvido, e somente selecionando Auto-Falante Integrado.

No Aguardo de sugestão e mais uma vez obrigado!

 

Abraço!!

 

Olá tudo bem? Estou tentando instalar o Mac 10.6.3 DVD original no meu T45P que tem as mesmas configurações que o seu GT23b porem com memória e HD maiores. Vi que você disse que ao instalar o 10.6.3 os graficos estavam normais. Como assim? No meu caso a resolução fica sempre em 1024x768 com imagem achatada e desfocada. Você ainda disse que passou para a versão 10.6.8 sem problemas. Estou doido para saber como fez isso. Perdi a conta de quantas vezes formatei e reinstalei depois que atualizo para o 10.6.8. Há sempre um problema no boot com as kext como o IOPCI, TRL8169Ethernet, etc. Agora quando atualizo para o 10.6.8 ele ta travando no IOPCIFamily e não segue enfrente.

Por favor me diga o passo a passo de como você fez tudo, eu imploro, :) . Além disso nenhum bootloader funcionou comigo, digo, instalo o mac normal mas sempre tenho que usar o CD do [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] para acessar o sistema se não ele fica em boot infinito como aconteceu com você. No seu caso você consegue acessar o sistema sem o CD de boot? Como fez?

No aguardo

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

olá boa tarde

 

possivelmente porque em 10.6.3 vosso cpu não é suportado e terem de usar lagacy_kernel, só em 10.6.5 vosso cpu é suportado, dai quando instalam um chameleon o k ele vai fazer é carregar mach_kernel e dai o erro.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Finalmente eu consegui! Instalei o MAC 10.6.3 e na hora do particionamento criei duas partições, MAC e Windows (FAT) iniciei normalmente e instalei primeiro o Upgrade Combo 10.6.8, nao reiniciei, rodei o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] com somente Miscellaneus: ElliottForceLegacyRTC, EvOverboot, FakeSMC, FakeSMC plugins(nao marquei o nvidia ou ati) VoodooPS/2 Trackpad, IOUSBFamily Rollback, NullCPUPowerManagement, nenhuma network, bootloader Chimera (nao precisei tirar o mach_kernel).

Usei o UpdateHelper.

Exclui o drive RTL8169Ethernet que estava travando o boot, ele esta na kext IONetworkFamily - entre no terminal e digite cd /System/Library/Extensions/IONetworkingFamily.kext/Contents/PlugIns dentro desta pasta exclua o AppleRTL8169Ethernet.kext e AppleRTL8139Ethernet.kext.

Ainda antes de reiniciar segui o tutorial para graphics `http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=124` fiz ate o passo 4 e usei o Lizard. Exclui todas as kext ATI NV e GMA pelo Finder.

Reiniciei e pronto! Chimera funcionado e me dando opcao de boot pela particao do windows que ainda nao instalei. Sem panic kernel uma beleza.

 

O interessante e que nao tenho mais o apple.boot.plist, quando abro o lizard ele diz que nao achou o arquivo plist, porem esta iniciando normalmente.

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia

 

o ficheiro apple.com.boot.plist está lá em extra, mas tens de trocar o nome para org.chameleon.boot.plist, que nas ultimas versões do chameleon é esse o nome dado ao ficheiro.

 

podes inclusive fazer uma cópia do mesmo e ter os dois, no caso de utilizares uma versão + antiga do chameleon.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...