Jump to content

Snow Leopard - Note CCE GT23B


Ivanhoé
 Share

41 posts in this topic

Recommended Posts

Olá pessoal. Veio aqui pedir uma ajuda. Tenho um note CCE GT23B, processador Intel i3 330M, 4Gb de RAM, Chipset Intel H55.

 

Estou tentando instalar o Snow Leopard nele, mas já tentei de inúmeras formas e em todas ocorreu o mesmo: Dá a mensagem de instalação concluída com êxito, reinicia, aparece por menos de 1 segundo a tela da maça e volta a reiniciar.

 

Tenho aqui o iAtkos S3 V2, que segundo li, não precisaria do Boot. Pois sem o Boot ele nem começa a instalação, então usei o Hackboot para fazer o boot e instalar... correu tudo certo na instalação... depois de instalado, volto com o CD do Hackboot, mando iniciar na Drive que instalei o Mac OS, e então ele volta a reiniciar.

 

Alguém poderia me ajudar? Poderiam me passar o Link pra mim baixar, de alguma versão que funcione legal no meu Note?

 

Desde já, grato pela ajuda.

 

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

O único DVD que precisa de CD Boot é o DVD Retail. Todos os outros são Distros e não precisam de CD Boot. O bootloader já vem embutido no instalador.

 

O seu problema pode ser video. Conecte um cabo HDMI ou VGA em um monitor externo e tente ligar o note.

Link to comment
Share on other sites

O único DVD que precisa de CD Boot é o DVD Retail. Todos os outros são Distros e não precisam de CD Boot. O bootloader já vem embutido no instalador.

 

O seu problema pode ser video. Conecte um cabo HDMI ou VGA em um monitor externo e tente ligar o note.

 

Olá OuVerRos. Obrigado pelo empenho em ajudar.

 

Pois é... acontece que o iAtkos S3 V2 que tentei instalar, não inicia a instalação. Ele dá o Boot normal, carrega alguns arquivos, e reinicia... daí usei o Hackboot V5, V6, V7, [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], EmpireEFi... com todos eles eu consigo fazer a instalação normalmente. Ela chega ao final... dá a mensagem de instalação bem sucedida, pede pra reiniciar e aí não tem cristo que faça acessar o sistema.

 

Ja tentei todos comandos possíveis, e em todos ele fica reiniciando!!

 

Agora estou baixando a iDeneb v1.6, que li por aí que instala até em Geladeira, hehehe.... vamos ver no que dá.

 

Eu to usando um Mac no meu trabalho, e queria muito ter um em casa pra ir me familiarizando melhor com o sistema.

 

É isso... conto a ajuda de vocês!!

 

abraço!!

Link to comment
Share on other sites

Use o boot verbose para ver qual o problema

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=224491

 

Muitas vezes removendo uma kext problemática resolve.

 

Mesmo com o comando "verbose" ele reinicia e é tão rápido que não consigo ver nada que aparece na tela!!

 

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Bueno Galera amiga!! Sigo no intento de fazer o MAC funcionar no meu note, mas confesso que to quase desistindo, hehehe...

 

Com o iDeneb também não fui feliz... nem completa o boot.

 

Então voltei para o iAtkos S3 V2. Com os comandos busratio=16 e -v, consegui iniciar a instalação diretamente do DVD do iAtkos.

 

Nas preferencias, deixo tudo como padrão, sem Kernel nenhum selecionado, seleciono apenas o "Laptop Hardware", e os drives do Wireless Realtek. A instalação corre perfeitamente bem... aparece a mensagem de instalação bem sucedida, pede para reiniciar, e aparece a tela da maça por uma fração pequeníssima de tempo e volta a reiniciar e não sai disso.

 

Tetando usar o comando -V, depois de MUITO tentar, fiz um vídeo e extrai uma foto do momento do erro, pois é MUITO rápido.

 

verbose.jpg

 

Não ficou bem nítido, mas parece ser: No DSDT replacement found. Leaving ACPI Data as is.

 

Na instalação, antes de aparecer a tela pra selecionar o idioma, aparece o seguinte:

 

foto0007wp.jpg

 

foto0008ry.jpg

 

Baseado nisso, alguém teria mais alguma luz pra me dar!??

 

No momento estou baixando via Torrent, o DVD Retail do Snow Leopard 10.6.3, para posteriormente tentar a instalação novamente.

 

Meu note está aqui parado, teoricamente com o Snow Leopard (iAtkos S3 V2) instalado, mas sem conseguir acessar o SO.

 

Abraço e mais uma vez obrigado pelo empenho de todos!!

Link to comment
Share on other sites

Hola Ivan, donde usted habla? ... Estoy en Uruguay, más exacto en San José, y usted?

 

Necesidad de comprobar las opciones de ACPI.

 

Estou em Ijuí - Rio Grande do Sul, Brasil!!

 

O que seriam essas opções de ACPI?

 

Saludos!

Link to comment
Share on other sites

Que coisa, pensei que vc tava no lado de cá da fronteira.

ACPI no Bios.

 

Não há nenhum parâmetro de configuração de ACPI na Bios do meu Note. É uma Bios bem simplificada, e só tenho opções de AHCI e IDE Mode, está como AHCI... ordem de boot, senha de setup, e as configurações de memória de vídeo e DMVT. De resto, nada mais é configurável.

 

Neste momento estou procedendo a isntalação do iDeneb novamente. Consegui iniciara instalação usando o comando busratio. Assim que concluir, posto aqui os acontecimentos!!

 

Grande Abraço a Todos!!

Link to comment
Share on other sites

Bom... acabo de terminar a instalação do iDeneb, e ocorre exatamente a mesma coisa que estava ocorrendo com o iAtkos. Instalação conluída com êxito, e não acessa o sistema de jeito nenhum.

 

Com o comando verbose, dá exatamente a mesma mensagem das fotos do meu post anterior.

 

Fico aguardando novas sugestões dos amigos aí!!!

 

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

To baixando desde há pouco, o Snow 10.6.3 Retail pra experimentar. Minha internet aqui é 1Mb... então deve terminar amanhã durante o dia.

 

Qual o Boot que vocês recomendam pra mim usar com esse Retail que to baixando?

 

Como já mencionei, meu hardware é:

Proc Intel i3 330M - Mother Calpella TopStar C46

Chipset Intel HM55

Vídeo Intel Graphics HD

4Gb de RAM DDR3

HD WD 320 Gb.

 

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Eu usaria o HackBoot. Essa seria minha primeira opção. Como eu tenho aqui mais de 20 CDs Boot gravados, opções não iriam faltar (...) :huh:

Da um passada pela lista de busratio ... acho que deve usar algo do tipo busratio=20 -x -v como ultima opção.

Tente fazer as coisas por etapas crescentes, assim vc pega mais prática.

 

Começa fazendo normal, cd boot e dvd retail e da enter.

Depois, se não der vai de -v somente.

E após, siga com -x -v

Depois vai de busratio=N -x -v (N é o número que vc pega na lista)

Link to comment
Share on other sites

Fala Galera... tudo certinho!?

 

Depois de uma longa espera para baixar o Retail do Snow 10.6.3.. quando terminou ontem de manhã, era feriado e eu não tinha um DualLayer pra queimar, hehehe.... fiquei esperando anciosamente até hj.

 

Pois eis que, gravei o DVD, fiz o Boot com o Hackboot V6, iniciei a isntalação do Mac e tudo correu perfeitamente bem... terminou com sucesso, reiniciou, voltei com o Hackboot, e acessou o Snow Leopard sem problema algum!!

Quanto tempo e cd's e dvd's perdidos com "Distros" em vão!!!

 

Não tenho muita familiaridade com Ele, mas os gráficos são ótimos e parece que graficamente está tudo funcionando bem.

 

Agora preciso da ajuda dos amigos para:

 

1) Fazer com que inicie o sistema sem precisar de cd de boot (quero instalar o Seven tbm e poder optar ao ligar a maquina)

 

2) Arrumar o Wirelles que não esta funcionando

 

3) Arrumar o teclado que tá todo errado!!

 

Valeu pela ajuda até agora!!

 

Abração!!

Link to comment
Share on other sites

Ta melhorando... hehe...

 

Consegui as Kext do Wireless e da Ethernet. Baixei no meu Desktop, pus no pen drive, abri no mac, mandei executar... e aparentemente instalou. Pediu pra reiniciar.. e quando reiniciou ja apareceu o ícone da Realtek.

 

Conecto digitando a senha da minha rede sem fio... diz que esta conectado, tudo Ok. Acontece que não consigo navegar de forma alguma.

 

Abro o Safari, e diz que não há uma conexão com a Internet. Nas propriedades da Rede, diz que meu IP é Auto-Atribuído e não será possível se conectar na Internet.

 

Alguma luz?

 

abraço!

Link to comment
Share on other sites

Ja arrumei o teclado e a placa de rede esta funcionando.

 

Com o Wireless, ainda estou com o problema de "IP Auto-Atribuído" e não consigo navegar. No Cabo, ta funcionando perfeitamente bem.

 

Instalei o Chameleon... aparece a tela dele no Boot, eu seleciono a partição onde está instalado o Mac, mas ele reinicia. Sigo tendo que usar o Cd do Hackboot.

 

Ainda não fui atrás da Kext do Audio.

 

Sugestões para esse problema de IP Não Atribuído, e para fazer o Chameleon funcionar corretamente??

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...