Jump to content

NOTEBOOK CCE 745B SandyBridge


jcgerladi
 Share

34 posts in this topic

Recommended Posts

Boa Noite. Comprei um NOTEBOOK CCE 745B Sandybridge Core i7 2630QM, hm65, alc662, intel hd3000, Intel 6 Series, RTL8191se, RTL8139/810X.

 

Seguinte: Fiz o Boot com o Nawcom OSX86 e Instalei o Snow em MBR habilitando apenas o legacy_Kernel e Wired detect. A instalacao foi tranquila.

Bootei sem o CD e comecei a atualizacao pro 10.6.6, perfeita, reiniciei e tudo tranquilo.

Fiz a copia do arquivo IOPCIFamily.KEXT da pasta S/L/E e salvei no desktop.

Criei o SMBIOS.plist com os parametros do MacBookPRO 8,1.

Criei o com.apple.Boot.plist com ainda com o legacy_kernel e reiniciei.

 

Fiz a mudanca em /System/Library/CoreServices/SystemVersion.plist alterando o

ProductBuildVersion para 10J3210.

 

Fiz a atualizacao Mac OS X 10.6.7 Update for 2011 MacBook Pro e nao reiniciei.

 

Feito a atualizacao:

 

Alterei o boot.plist pra bootar com o mach_kernel e instalei o Chimera 1.41

 

Voltei o arquivo IOPCIFamily.KEXT que havia copiado no desktop em S/L/E.

 

Instalei as kexts pro TouchPad e teclado.

 

Removi todas as Kexts de video (Nvidia, Intel e ATI).

 

Reparei as permissoes e caches.

 

e Reiniciei.

 

Reconheceu processador, memoria corretamente.

 

Depois fiz o seguinte:

 

Copiei todas as Kexts da Intel HD e modifiquei meu Boot.plist como abaixo:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd">

<plist version="1.0">

<dict>

<key>DSDT</key>

<string>/Extra/dsdt.aml</string>

<key>Graphics Mode</key>

<string>1366x768x32</string>

<key>GraphicsEnabler</key>

<string>Yes</string>

<key>Kernel</key>

<string>mach_kernel</string>

<key>Kernel Flags</key>

<string>busratio=20</string>

<key>SMBIOS</key>

<string>/Extra/smbios.plist</string>

<key>Timeout</key>

<string>5</string>

<key>device-properties</key>

<string>600000000100000001000000540000000100000002010c00d041030a000000000101060000027fff04001e0000004100410050004c002c006f0073002d0069006e0066006f0000001800000030490111111108000001f01f0100000010070000</string>

</dict>

</plist>

 

Reparei novamente as permissoes e caches e reiniciei.

 

Funcionou o Video, reconhecendo corretamente a placa e tudo mais - aparece as vezes algumas linhas na tela, devido a essa string nao ser 100% correta pra esse video e sem essa string nao da imagem do mac fica umas falhas em cima e nao tem imagem de nada, mas nao trava. Aperto o botao pra desligar e dou Enter e desliga normal.

 

Alguem tem aguma ideia pra me auxiliar?

Link to comment
Share on other sites

Tentei bootar com mach_kernel, e alteracoes no boot.plist mas da reset

 

Agora fiz o seguinte:

 

Fiz a atualizacao 10.6.7 2011, voltei o arquivo IOPCIFamily.kext no S/L/E e baixei o legacy_kernel-10.7.0.pkg.zip, que seria para a atualizacao 10.6.7, correto?

 

Instalei o legacy kernel referente a versao da atualizacao.

 

Agora tenho a seguinte situacao:

 

Tento varias formas de boot pelo chameleon, mas em quase todas a tela parece que vai da um defeito e a parte de cima do note aparece umas faixas coloridas e que parecem fora de frequencia. Nao seria algo relacionado as kexts de video IntelHD3000?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Tentei bootar com mach_kernel, e alteracoes no boot.plist mas da reset

 

Agora fiz o seguinte:

 

Fiz a atualizacao 10.6.7 2011, voltei o arquivo IOPCIFamily.kext no S/L/E e baixei o legacy_kernel-10.7.0.pkg.zip, que seria para a atualizacao 10.6.7, correto?

 

Instalei o legacy kernel referente a versao da atualizacao.

 

Agora tenho a seguinte situacao:

 

Tento varias formas de boot pelo chameleon, mas em quase todas a tela parece que vai da um defeito e a parte de cima do note aparece umas faixas coloridas e que parecem fora de frequencia. Nao seria algo relacionado as kexts de video IntelHD3000?

 

 

oi, esse erro é comum nas HD3000 ao atualizar pra 10.6.7/8

primeiro, utilize o smbios macbookpro 8,1, senão vc não terá imagem... depois use as kexts em anexo. tive dores de cabeça até conseguir bootar o 10.6.8... agora está com QE CI e tudo.. abç!

 

jah instalei o lion mas nao consegui QE CI... ainda estou tentando, porque nao tive tempo de compor o dsdt. ABç

robsonnunescceextra.zip

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Opa jcgerladi! Comprei ontem um Computador deste numa promoção relâmpago por 1399,00. Estou gostando muito mas na primeira tentativa de instalação do Hackintosh, não obtive sucesso completo.

 

Intalei usando o [url=&quot;http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/&quot;]#####[/url] mas por algum motivo o bootloader Chimera não funciona no HD. Só consigo bootar o Mac instalado a partir do [url=&quot;http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/&quot;]#####[/url].

 

A diferença entre o que eu fiz pra o seu procedimento é que como fiz a instalação do Retail não é possivel instalar o Mac em MBR portanto tentei com GUID.

 

Pesquisei um pouco e ví que tem muita gente que tem problemas com os bootloaders chamaleon e Chimera em HDs Hitachi. Já ouviu falar disso?

 

Como encontrei você, companheiro de Hardware, bem sucedido na instalação, vou partir pra sua forma de instalação.

 

Você teve algum componente não compativel? Teve Wireless funcionando ok?

 

Se puder disponibilizar seus Kexts e DSDt deste hardware eu agradeço!

 

Abração;

Link to comment
Share on other sites

oi, esse erro é comum nas HD3000 ao atualizar pra 10.6.7/8

primeiro, utilize o smbios macbookpro 8,1, senão vc não terá imagem... depois use as kexts em anexo. tive dores de cabeça até conseguir bootar o 10.6.8... agora está com QE CI e tudo.. abç!

 

jah instalei o lion mas nao consegui QE CI... ainda estou tentando, porque nao tive tempo de compor o dsdt. ABç

 

Olá Robson, gostaria de algumas dicas se for possível. Comprei um notebook deste (CCE Win 745b) recentemente e tenho tentado sem muito progresso fazer tudo funcionar no Snow Leopard.

 

Inclusive usei seus kexts como tentativa mas ainda não cheguei em um resultado satisfatório.

 

Estou empacado no momento em que o sistema já Já é macbookpro 8,1 , atualizado para 10.6.7.

No primeiro boot após este momento, a maquina trava com os riscos coloridos (acredito que no momento que o sistema detecta a HD graphics) mesmo durante o verbose mode.

 

Daí pra frente o sistema fica inutilizado. Até mesmo bootando com um legacy_kernel ou o [url=&quot;http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/&quot;]#####[/url].

 

Teria como você dizer o que fez para passar deste ponto?

 

Você tem algum DSDT desta maquina atualmente? Pode compartilhar?

 

Fez com que todo o seu hardware fosse utilizado?

de antemão, fiz a compra de uma Wlan mini PCIe Atheros AR5008 para trocar a Realtek a fim de ter no Hackintosh Wifi nativo.

 

Outra coisa que busco é uma atualização de Bios por quê até onde vi e li a respeito, a BIOs que vem nele é muito capada e inclusive não é capaz de bootar um HD que tenha formatação GUID, portanto, só consegui bootar um Osx nela usando MBR, que pra mim não é ideal.

 

certo de sua ajuda,

 

Tiago Aroeira Marliere

Link to comment
Share on other sites

Olá amigos,

 

Acabei me dando conta que estou totalmente perdido.

 

Bootei o sistema com o [url=&quot;http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/&quot;]#####[/url] e instalei o SnowLeopard de uma imagem gravada em um PenDrive.

 

Refiz o particionamento e deixei apenas uma partição (GUID).

 

Consigo acessar o sistema somente com o CD de boot, mas percebi que tenho problemas com as Kexts e DSDTs, não sei exatamenet como e o que aplicar. Desta forma não tenho como sair deste ponto.

 

 

Algum de vcs tem dicas ou alguma ajuda??

 

 

Obrigado e abraços.

 

Alex

Link to comment
Share on other sites

Opa !!!! Agora que eu vi que tinha mais pessoas com esse note? Qualquer coisa so perguntar,

Agora uma pergunta minha, alguem fez o som funcionar sem ser com a voodoohda?

 

 

Olá!

 

Eu quis desistir. Mas todo meu tempo livre ia lá e dava mais uma fuçada... ainda não consegui avançar :rolleyes:

 

Mas consegui fazer funcionar quase tudo (rede, wi-fi, som...).

 

Não consegui acertar a resolução de vídeo nem fazê-lo bootar (estou com um DVD retail)

 

tem alguma dica "for dummies"?

 

 

Abraço,

Alex

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Opa !!!! Agora que eu vi que tinha mais pessoas com esse note? Qualquer coisa so perguntar,

Agora uma pergunta minha, alguem fez o som funcionar sem ser com a voodoohda?

 

Fala Jcgerladi!

Gostaria de saber se você passou pelo mesmo problema meu ao bootar o Snow Leopard. Vou descrever o meu problema falando todo o meu processo:

 

Instalei o SL 10.6.3 usando [url=&quot;http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/&quot;]#####[/url]. (-v Busratio=20)

Após a instalação, converti GPT para MBR usando Gdisk.app para que eu pudesse bootar pelo HD.

 

Bootei via [url=&quot;http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/&quot;]#####[/url], Instalei o [url=&quot;http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/&quot;]#####[/url] [url=&quot;http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/&quot;]#####[/url], rodei o updatehelper e instalei o 10.6.8 combo.

alterei o systemversion.plist no coreservice para o valor do Macbookpro 8,1

 

Corrigi o SMBIOS para Macbookpro 8,1 e instalei o Chimera 1.5.4 (que se diz preparado para bootar o HD Graphics 3000 perfeitamente)

 

Reiniciei... e deu uma tela cinza após a tela da Apple Logo.

Peguei meu HD, encaixei num outro PC (asus P5B c/ c2duo) e boota sem flag...

 

Entrei lá no S/L/E e deletei os kexts HDGraphics / HDGraphicsFB / Framebuffer

Voltei o HD pro Notebook e tentei bootar denovo: mesma tela cinza. Se eu tento -v ou -x dá é uma tela preta.

 

Voltei pro PC da ASUS, bootei instalei os kexts da HDGraphics que vocês postaram aqui, em S/L/E e E/E.... nada tbm.

 

Procurei na internet e teve gente que conseguiu resolver o problema apagando os kext da HDgraphics mas eu tentei isso e tbm não deu.

 

Outros alteraram a ordem do VGA/HDMI mas eu ainda não achei como fazer isso.

 

Como eu não consigo bootar pelo note mais (nem via [url=&quot;http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/&quot;]#####[/url]. Sempre da a mesma tela cinza), eu não tenho como fazer o DSDT.aml da maquina pra tentar...

 

Alguem tem o DSDT.aml do CCE Iron 745b?

 

Alguem conseguiu resolver tal problema?

 

 

Abração

 

EDIT: Pra quem teve o mesmo problema que eu, entre com -S e delete ou renomeie o AppleIntelSNBGraphicsFB.kext. Ele que é o responsável pelo computador bootar em Tela cinza (sem usar flag) ou preta (em caso de -v).

É bom que vocês saibam que pelo que vi este Kext é importante para conseguir QE/CI mas com o sistema bootando fica bem mais fácil corrigir alguns problemas, não é mesmo?

 

por enquanto eu tenho 3 problemas.

1-) QE/CI - Tenho alguns threads para seguir e ver se funciona comigo.

2-) Som. Não investi muito tempo nisso. Estou resolvendo o resto primeiro.

3-) Wifi. Pelo que ví ninguem conseguiu fazer esse Wlan funcionar né? Ou não? Alguem? - De qualquer forma, comprei uma Mini Wlan PCI-E Atheros AR5008x para trocar essa Realtek. De cara vi que terei mais um problema... o wlan da Realtek é metade do tamanho da Atheros portanto, o buraco que trava a placa fica no meio da placa da Atheros.. vamos ver se eu acho alguma solução...

 

EDIT FINAL

 

1) Consegui fazer funcionar o QE/CI e full resolution no note... Alterei a ordem dos conectores no AppleIntelSNBGraphicsFB.kext e subiu perfeitamente o video. Sem nenhum defeito.

2) A placa Realtek ALC 662 me deu um certo trabalho mas também está operacional. Achei um pacote de kexts do Taruga que faz funcionar, portanto ainda nao tenho audio nas caixas do proprio notebook, apenas no output de headphone. Mic interno em perfeito estado tambem ( nao testei o input de mic).

3)Tive que tirar a rosca que trava o wifi na placa mae do notebook e posiciona-la mais a cima pois a placa atheros tem o dobro do tamanho da placa realtek que vem nele.. mas nao foi dificil... e nem arriscado. A placa mae ja tem a furacao para caso fosse necessario usar outra placa Wlan. Atheros AR5008x funciona OOB.

4) DSDT. tive que deleta-lo pois ele estava travando o video de funcionar perfeitamente.. ainda espero conserta-lo para conseguir resolver um sleep issue...

 

Abaixo, posto todos os meus kexts para esse notebook, seguidos dos Smbios, Systemversion e Plist. (como eu gostaria de achar isso tao mastigado)

Setup full CCE 745b oSX Lion

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Olá Tiago,

 

Tenho um note semelhante ao seu (CCE GP 745B).

 

No meu caso, instalei o Snow Leopard 10.6 e consegui efetuar a atualização combo para 10.6.7, mas não está funcionando o wifi, som, placa de rede e o vídeo.

 

Tentei instalar o [url=&quot;http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/&quot;]#####[/url], mas não consigo boot pelo hd, acho que estou fazendo algo errado.

 

Tenho o DSDT gerado pelo AIDA64, mas como faço para adequá-lo para o Snow?

 

A minha placa wifi é a Atheros AR9285 802.11b/g/n. Tentei instalar as kexts, mas nada. Ela funciona?

 

Que aplicativo uso para editar/alterar a ordem dos conectores no AppleIntelSNBGraphicsFB.kext, por exemplo?

 

Não sei como fazer alguns dos procedimentos citados por você, como por exemplo, alterar o SMBIOS para Mac Pro 8.1.

 

Gostaria que pudesse me ajudar.

 

Obrigado.

 

 

 

Fala Jcgerladi!

Gostaria de saber se você passou pelo mesmo problema meu ao bootar o Snow Leopard. Vou descrever o meu problema falando todo o meu processo:

 

Instalei o SL 10.6.3 usando [url=&quot;http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/&quot;]#####[/url]. (-v Busratio=20)

Após a instalação, converti GPT para MBR usando Gdisk.app para que eu pudesse bootar pelo HD.

 

Bootei via [url=&quot;http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/&quot;]#####[/url], Instalei o [url=&quot;http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/&quot;]#####[/url] [url=&quot;http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/&quot;]#####[/url], rodei o updatehelper e instalei o 10.6.8 combo.

alterei o systemversion.plist no coreservice para o valor do Macbookpro 8,1

 

Corrigi o SMBIOS para Macbookpro 8,1 e instalei o Chimera 1.5.4 (que se diz preparado para bootar o HD Graphics 3000 perfeitamente)

 

Reiniciei... e deu uma tela cinza após a tela da Apple Logo.

Peguei meu HD, encaixei num outro PC (asus P5B c/ c2duo) e boota sem flag...

 

Entrei lá no S/L/E e deletei os kexts HDGraphics / HDGraphicsFB / Framebuffer

Voltei o HD pro Notebook e tentei bootar denovo: mesma tela cinza. Se eu tento -v ou -x dá é uma tela preta.

 

Voltei pro PC da ASUS, bootei instalei os kexts da HDGraphics que vocês postaram aqui, em S/L/E e E/E.... nada tbm.

 

Procurei na internet e teve gente que conseguiu resolver o problema apagando os kext da HDgraphics mas eu tentei isso e tbm não deu.

 

Outros alteraram a ordem do VGA/HDMI mas eu ainda não achei como fazer isso.

 

Como eu não consigo bootar pelo note mais (nem via [url=&quot;http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/&quot;]#####[/url]. Sempre da a mesma tela cinza), eu não tenho como fazer o DSDT.aml da maquina pra tentar...

 

Alguem tem o DSDT.aml do CCE Iron 745b?

 

Alguem conseguiu resolver tal problema?

 

 

Abração

 

EDIT: Pra quem teve o mesmo problema que eu, entre com -S e delete ou renomeie o AppleIntelSNBGraphicsFB.kext. Ele que é o responsável pelo computador bootar em Tela cinza (sem usar flag) ou preta (em caso de -v).

É bom que vocês saibam que pelo que vi este Kext é importante para conseguir QE/CI mas com o sistema bootando fica bem mais fácil corrigir alguns problemas, não é mesmo?

 

por enquanto eu tenho 3 problemas.

1-) QE/CI - Tenho alguns threads para seguir e ver se funciona comigo.

2-) Som. Não investi muito tempo nisso. Estou resolvendo o resto primeiro.

3-) Wifi. Pelo que ví ninguem conseguiu fazer esse Wlan funcionar né? Ou não? Alguem? - De qualquer forma, comprei uma Mini Wlan PCI-E Atheros AR5008x para trocar essa Realtek. De cara vi que terei mais um problema... o wlan da Realtek é metade do tamanho da Atheros portanto, o buraco que trava a placa fica no meio da placa da Atheros.. vamos ver se eu acho alguma solução...

 

EDIT FINAL

 

1) Consegui fazer funcionar o QE/CI e full resolution no note... Alterei a ordem dos conectores no AppleIntelSNBGraphicsFB.kext e subiu perfeitamente o video. Sem nenhum defeito.

2) A placa Realtek ALC 662 me deu um certo trabalho mas também está operacional. Achei um pacote de kexts do Taruga que faz funcionar, portanto ainda nao tenho audio nas caixas do proprio notebook, apenas no output de headphone. Mic interno em perfeito estado tambem ( nao testei o input de mic).

3)Tive que tirar a rosca que trava o wifi na placa mae do notebook e posiciona-la mais a cima pois a placa atheros tem o dobro do tamanho da placa realtek que vem nele.. mas nao foi dificil... e nem arriscado. A placa mae ja tem a furacao para caso fosse necessario usar outra placa Wlan. Atheros AR5008x funciona OOB.

4) DSDT. tive que deleta-lo pois ele estava travando o video de funcionar perfeitamente.. ainda espero conserta-lo para conseguir resolver um sleep issue...

 

Abaixo, posto todos os meus kexts para esse notebook, seguidos dos Smbios, Systemversion e Plist. (como eu gostaria de achar isso tao mastigado)

Setup full CCE 745b oSX Lion

Report_DSDT.zip

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Olá Tiago,

 

Tenho um note semelhante ao seu (CCE GP 745B).

 

No meu caso, instalei o Snow Leopard 10.6 e consegui efetuar a atualização combo para 10.6.7, mas não está funcionando o wifi, som, placa de rede e o vídeo.

 

Tentei instalar o [url=&quot;http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/&quot;]#####[/url], mas não consigo boot pelo hd, acho que estou fazendo algo errado.

 

Tenho o DSDT gerado pelo AIDA64, mas como faço para adequá-lo para o Snow?

 

A minha placa wifi é a Atheros AR9285 802.11b/g/n. Tentei instalar as kexts, mas nada. Ela funciona?

 

Que aplicativo uso para editar/alterar a ordem dos conectores no AppleIntelSNBGraphicsFB.kext, por exemplo?

 

Não sei como fazer alguns dos procedimentos citados por você, como por exemplo, alterar o SMBIOS para Mac Pro 8.1.

 

Gostaria que pudesse me ajudar.

 

Obrigado.

 

 

Olá

 

Vou tentar te ajudar por partes:

 

Wifi, Som e rede

Achar as kexts do seu hardware é só googando mesmo. Já tentou kexts.com(interrogacao)

 

Boot pelo HD:

O Problema não é o que você fez não. É a CCE. Ela tem um contrato com o capeta(Microsoft) que capa a BIOS a ponto de não deixar que discos que não sejam formatados em MBR, sejam considerados bootaveis. Como Apple usa GPT, não funciona.. A saída é converter o disco para MBR após a instalação do SO. Gdisk é o nome do programa que conver GPT para MBR.

 

SMBIOS

Cara, no meu post anterior eu deixei o link do pack com meus kexts, e la tem o SMBIOS que voce pode usar. Mas na verdade, é só alterar com editor de texto o arquivo e mudar de 3,1 (instalacao padrao do [url=&quot;http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/&quot;]#####[/url]) para 8,1. Só que é preciso também, definir o systemversion.plist para uma versão de Mac Pro específica (caso seu note também seja Sandy Bridge).

 

SNBGraphics

Nem eu entendo direito.. É nível de comando em terminal. Um amigo meu que me ajudou a fazer... Mas pode pegar o meu também que deve rolar.

 

 

 

É isso aí... o negócio é estudar um pouco mais... Se é seu primeiro Hackintosh, você começou com um bem complicadinho.. mas praticamente tudo tem na internet.. Googaa que voce consegue...

 

 

abração

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Tenho um T45P Core i3 e um DVD original do Mac OS X 10.6.3. To tentando bootar por USB. Já tentei colocar o [url=&quot;http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/&quot;]#####[/url] no pendrive mas ele não reconhece o DVD e diz que falta MBR. Já testei empireEFI e também não reconhece o DVD. Será que se eu colocar o [url=&quot;http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/&quot;]#####[/url] em um CD ele irá bootar?

Link to comment
Share on other sites

Tenho um T45P Core i3 e um DVD original do Mac OS X 10.6.3. To tentando bootar por USB. Já tentei colocar o [url=&quot;http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/&quot;]#####[/url] no pendrive mas ele não reconhece o DVD e diz que falta MBR. Já testei empireEFI e também não reconhece o DVD. Será que se eu colocar o [url=&quot;http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/&quot;]#####[/url] em um CD ele irá bootar?

 

 

Bem provável!

Link to comment
Share on other sites

Consegui instalar com o CD do [url=&quot;http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/&quot;]#####[/url] e estou postando do Mac, porem depois que instalei o [url=&quot;http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/&quot;]#####[/url] ele trava na tela da maca e reinicia. A placa wifi nao foi identificada e o touchpad nao esta funcionando (posso mover o ponteiro mas nao posso tocar para clicar, tenho que usar o botao físico do touchpad). Alem da resolução q nao consegui alterar de 1024x768 para 1280x768, sem falar no teclado que nao tem acentos. Mas estou satisfeitíssimo com o desempenho do Mac, ele e super suave.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Vou tentar te ajudar por partes:

 

Wifi, Som e rede

Achar as kexts do seu hardware é só googando mesmo. Já tentou kexts.com(interrogacao)

 

Boot pelo HD:

O Problema não é o que você fez não. É a CCE. Ela tem um contrato com o capeta(Microsoft) que capa a BIOS a ponto de não deixar que discos que não sejam formatados em MBR, sejam considerados bootaveis. Como Apple usa GPT, não funciona.. A saída é converter o disco para MBR após a instalação do SO. Gdisk é o nome do programa que conver GPT para MBR.

 

SMBIOS

Cara, no meu post anterior eu deixei o link do pack com meus kexts, e la tem o SMBIOS que voce pode usar. Mas na verdade, é só alterar com editor de texto o arquivo e mudar de 3,1 (instalacao padrao do [url=&quot;http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/&quot;]#####[/url]) para 8,1. Só que é preciso também, definir o systemversion.plist para uma versão de Mac Pro específica (caso seu note também seja Sandy Bridge).

 

SNBGraphics

Nem eu entendo direito.. É nível de comando em terminal. Um amigo meu que me ajudou a fazer... Mas pode pegar o meu também que deve rolar.

 

 

 

É isso aí... o negócio é estudar um pouco mais... Se é seu primeiro Hackintosh, você começou com um bem complicadinho.. mas praticamente tudo tem na internet.. Googaa que voce consegue...

 

 

abração

 

 

Olá, amigo eu tenho o msm problema de vcs em um CCE iron 787p e gostaria que vc postasse como se usa o gdisk.app pq nao da pra bootar sempre pelo cd..... Vlw cara, ate +

Link to comment
Share on other sites

Olá, amigo eu tenho o msm problema de vcs em um CCE iron 787p e gostaria que vc postasse como se usa o gdisk.app pq nao da pra bootar sempre pelo cd..... Vlw cara, ate +

 

Tirei de um post meu em outro forum!

 

- baixem o gdisk (uso o gdisk-0.8.0.pkg)

- se na hora de usarem o gdisk ele der um pau de biblioteca, procurem pelo arquivo (popt-1.15-1.dmg) e instelem a parada.

- Comandos do gdisk:

 

gdisk /dev/diskx (sudo, ein!)

 

com "?" você consegue listar os comandos.

 

r (recovery and transformations options)

g (convert GPT into MBR)

c (recompute all CHS values)

w (write modification and quit)

Link to comment
Share on other sites

Tirei de um post meu em outro forum!

 

- baixem o gdisk (uso o gdisk-0.8.0.pkg)

- se na hora de usarem o gdisk ele der um pau de biblioteca, procurem pelo arquivo (popt-1.15-1.dmg) e instelem a parada.

- Comandos do gdisk:

 

gdisk /dev/diskx (sudo, ein!)

 

com "?" você consegue listar os comandos.

 

r (recovery and transformations options)

g (convert GPT into MBR)

c (recompute all CHS values)

w (write modification and quit)

 

Companheiro, consegui fazer o q vc falow, no entanto nao consegui dar boot pelo hd.... nao sei q p***a, nao dá, ja tentei de tudo o q vc imaginar q existe na net, SE O GOOGLE EH MEU AMIGO, AXO Q ELE ESTA SACANEANDO CMG... meu note nao sai do "boot0: error".

como vc conseguiu dar boot pelo hd?? Usei o ModCDx86 ele reconhoceu tudo... menos o audio q deu um apito agudo...

 

dah umas diquinhas aí, plz... se puder... grava um video explicativo de como vc fez no seu notebook, pq o meu e o seu sao os mesmos... soh muda placa de wi-fi e quem sabe a Mae... estou cossando pra usar nesta maquina o Mac OS X e nao estou conseguindo.

Link to comment
Share on other sites

Vê se essa partição não é estendida. O Chameleon tem que estar numa primária.

 

 

Já fiz isso, como eu disse, usei o ModCDX86 particionei o hdd em 2 (em MBR), coloquei o Mac no disk0s1 e o windows no disk0s2, no entanto nem o chameleon, chimera... nada funciona... ja tentei corrigir o arquivo boot mas nao dá, nao sei o q fazer... como foi q vc fez para bootar pelo hd no seu notebook???

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Pessoal, eu tenho um CCE GP745B, modelo diferente do Iron, mas já foi citado aqui no tópico. Eu consegui fazer grande parte das coisas funcionarem, faltam apenas o vídeo, o áudio (que nao estou me importando muito no momento), e o boot pelo HD.

 

Já tentei de diversas formas fazer os gráficos (Intel Graphics 3000) funcionarem, mas todas sem sucesso. Também não consigo a resolução. Como sabia que o note nao aceitava boot em GUID, já instalei desde o início o Mac em MBR.

 

Para dar o boot eu estou usando o rBoot LE (que falavam que ativaria os graficos, mas nada =/)

 

Alguém passou por algo parecido ou tem um tutorial para ajudar?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...