Jump to content
312 posts in this topic

Recommended Posts

sera que alguem teve alguma experiancia com ati HD 4770??

nao estou conseguindo entender como configura-la. Li varios topicos que falam sobre AtiFb= flicker ou Motmot e varios outros.....

que significa isso?? qual é o framebuffer "default" dessa placa? usar "GraphicsEnabler=yes" ou nao?

quando tento fazer alguma coisa.... KP!

outros topicos falam em trocar o arquivo de boot do efi, dai de vez que nao to entendendo. =/

todos os topicos estao em ingles ainda, entender eu entendo mas nao consigo formular as minhas duvidas.

;)

Obrigado oldnapalm e MaLd0n!!!

Consegui instalar os drivers de vídeo após fazer uma nova instalação com o CD de Boot Gigabyte.

Agora o que eu não consegui fazer funcionar é o som. Instalei o ALC8xxHDA.kext com o Kext Helper mas nenhum dispositivo de som aparece. Porém, na "visão do sistema" aparece conforme a SS a seguir. Alguma idéia pra resolver este problema?

Agraceço mais uma vez!

capturadetelar.th.png

...

Qual é a placa de vídeo?

...

AtiFb=FRAMEBUFFER DA PLACA

+

GraphicsEnabler=Yes

Vc precisa saber qual é, não tem como a gente adivinhar, use a busca do fórum e veja se vc encontra algo sobre isso

sera que alguem teve alguma experiancia com ati HD 4770??

nao estou conseguindo entender como configura-la. Li varios topicos que falam sobre AtiFb= flicker ou Motmot e varios outros.....

que significa isso?? qual é o framebuffer "default" dessa placa? usar "GraphicsEnabler=yes" ou nao?

quando tento fazer alguma coisa.... KP!

outros topicos falam em trocar o arquivo de boot do efi, dai de vez que nao to entendendo. =/

todos os topicos estao em ingles ainda, entender eu entendo mas nao consigo formular as minhas duvidas.

:mellow:

Não tenho experiência com ATI, mas creio que esta configuração do framebuffer seja no Info.plist da kext

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=243652

Edit: na verdade é um parâmetro do boot loader, mudou de "AtiFb" para "AtiConfig"

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=231768

Se for usar um boot modificado, certamente é com "GraphicsEnabler=yes". Se você não usa a partição EFI, o arquivo boot está na raiz da partição do Mac OS, basta substituí-lo pelo fornecido no tópico (arraste para o HD pelo Finder).

Obrigado oldnapalm e MaLd0n!!!

Consegui instalar os drivers de vídeo após fazer uma nova instalação com o CD de Boot Gigabyte.

Agora o que eu não consegui fazer funcionar é o som. Instalei o ALC8xxHDA.kext com o Kext Helper mas nenhum dispositivo de som aparece. Porém, na "visão do sistema" aparece conforme a SS a seguir. Alguma idéia pra resolver este problema?

Agraceço mais uma vez!

capturadetelar.th.png

Qual é o codec?

Vc precisa do HDEF(no DSDT) + ALC8xxHDA.kext + AppleHda do 10.6.2

use o kext utility

coloque as kexts na pasta e dê dois cliques no programa

Maldon, a minha configuração é:

Gigabyte G31M-E2SL

C2D E2140

4gb Corsair DDR2 800

Hd SATA2 250gb Seagate

Wifi USB RTL8187L

VGA XFX Nvidia 8500GT 512mb Fanless

Vlw pela força!

veja qual é o codec de audio

ALC...???

isso pode variar de rev pra rev

é o ALC883

tanto que ele parecia ter detectado o audio (apareciam detalhes nas informações do sistema) mas não funcionava.

Então instalei o VoodooHDA ultima versão para poder funcionar.

usa o HDEF GIGABYTE do primeiro post

tenta com essa AppleHda

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=92888

na pasta S/L/E e depois dê dois cliques no kext utility

Maldon, eu refiz a instalação do zero e fiz os seguintes procedimentos:

Instalei o Retail

- chamaleon

- pasta extra

- dsdt

- arch=i386

reiniciei

instalei a wifi, reiniciei

usei o NVEnabler64 para o vídeo, reiniciei.

Detectou a resolucao, QE/CI apesar de não ter funcionado a saída HDMI ainda.

Em seguida, usei essa kext AppleHDA q vc postou mas não aconteceu nada.

Aquela outra kext ALCxxx do primeiro post ele diz que não pode ser carregada

Instalei a VoodooHDA, o icone do som apareceu, mas efetivamente não tem som rs

Por ultimo atualizei para 10.6.7, tudo ok tbm.

Portanto no momento são 3 itens que não estão perfeitos:

1) som

2) HDMI (funciona na VGA e na DVI, mas HDMI (usando adaptador DVI->HDMI) não.

3) Sleep (ele dorme, mas qdo acorda não dá vídeo).

Pelo menos dessa vez tenho certeza q não tem nada não-original.

Maldon, eu refiz a instalação do zero e fiz os seguintes procedimentos:

Instalei o Retail

- chamaleon

- pasta extra

- dsdt

- arch=i386

reiniciei

instalei a wifi, reiniciei

usei o NVEnabler64 para o vídeo, reiniciei.

Detectou a resolucao, QE/CI apesar de não ter funcionado a saída HDMI ainda.

Em seguida, usei essa kext AppleHDA q vc postou mas não aconteceu nada.

Aquela outra kext ALCxxx do primeiro post ele diz que não pode ser carregada

Instalei a VoodooHDA, o icone do som apareceu, mas efetivamente não tem som rs

Por ultimo atualizei para 10.6.7, tudo ok tbm.

Portanto no momento são 3 itens que não estão perfeitos:

1) som

2) HDMI (funciona na VGA e na DVI, mas HDMI (usando adaptador DVI->HDMI) não.

3) Sleep (ele dorme, mas qdo acorda não dá vídeo).

Pelo menos dessa vez tenho certeza q não tem nada não-original.

me manda o DSDT

vc não precisa da legacy com essa kext q te mandei

basta a AppleHda na pasta S/L/E

Olá, sou novo no fórum e, utilizei dois tutorias daqui mesmo e instalei o iATKOS S3 e toda vez que vou iniciar o sistema, ele pede pra entrar com o código, na primeira vez eu coloquei o busratio=20, e foi, atualizei o sistema pra versão 10.6.6, reiniciei, depois disso mesmo colocando o código, ele boota mas não entra no sistema. A versão é do Chameleon RC5 preloader!!! E mesmo depois da atualização, com um simples Enter não inicia!!!

PS.: eu digito um -v e ele reinicia, só passa do boot com o busratio=20, quando eu começo a utilizar o sistema na pós-instalação, o que eu devo fazer?Pq eu só atualizo!!! Dá um help ae, pq eu já reinstalei umas 5 vezes esse Snow Leopard e sempre depois de reiniciar não consigo utilizar mais!!!

PS2.: Utilizo um Sony Vaio Série E VPCEA23FB.

Obrigado pela atenção, e desde já agradeço!!!

Olá, sou novo no fórum e, utilizei dois tutorias daqui mesmo e instalei o iATKOS S3 e toda vez que vou iniciar o sistema, ele pede pra entrar com o código, na primeira vez eu coloquei o busratio=20, e foi, atualizei o sistema pra versão 10.6.6, reiniciei, depois disso mesmo colocando o código, ele boota mas não entra no sistema. A versão é do Chameleon RC5 preloader!!! E mesmo depois da atualização, com um simples Enter não inicia!!!

PS.: eu digito um -v e ele reinicia, só passa do boot com o busratio=20, quando eu começo a utilizar o sistema na pós-instalação, o que eu devo fazer?Pq eu só atualizo!!! Dá um help ae, pq eu já reinstalei umas 5 vezes esse Snow Leopard e sempre depois de reiniciar não consigo utilizar mais!!!

PS2.: Utilizo um Sony Vaio Série E VPCEA23FB.

Obrigado pela atenção, e desde já agradeço!!!

o seu problema deve ser com a IntelHD

se o note realmente tem essa GPU, remova as kexts

o seu problema deve ser com a IntelHD

se o note realmente tem essa GPU, remova as kexts

Bom, a GPU é integrada na CPU, então não sei se realmente é o Intel HD, para que vc possa tirar conclusões, tem as especificações neste link: http://poweredbyu.sony.com.br/download/vaio_serie_EA_23.pdf

Eu reinstalei, só que agora não fiz update nenhum, está entrando no sistema normal, mesmo reiniciando, mas não está pegando nem wireless, usb e Ethernet!!! Já tentei colocar o Lizard pra ajeitar a resolução, e na sessão de boot do Lizard o Chameleon RC5 bin (versão 635) não consigo acessar nenhum dos boots que tem na pasta do Chameleon, na hora do boot está sem o Graphics e, claro tenho que fazer o "busratio=20". Gostaria, se possível, um passo-a-passo do que fazer na remoção das kexts, e como atualizar o sistema, ajeitar o boot, a resolução e os problemas citados acima.

PS.: O Lizard diz que não foi possível encontrar o com.apple.Boot.plist, sendo que este está no mesmo lugar do Chameleon bin.

Desde já agradeço.

Maldon, desculpe a demora, mas estava fora e com KP da VoodooHDA rs

Seguem o DSDT com patch q eu tava usando e o send_me completo!

Abs!

send_me.zip

dsdt_com_patch.aml.zip

O DSDT está ok

o problema são as kexts, essa q te mandei não deve funcionar no seu caso

use a AppleHdaDisabler com VoodooHda, as duas kexts na pasta S/L/E

entra no sistema e me manda os arquivos gerados no desktop qd vc "rodar" esse script

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=81816

Tem como remover as kexts antes não? Pq não está entrando no sistema, eu coloquei a resolução e os graphics, mas do mesmo jeito da atualização, não entra. Então, tem alguma forma de consertar sem reinstalar, utilizando o dvd de instalação, e, remover as kexts por ele.

PS.: Será que posso, alterar a resolução, sem entrar no sistema, ou no dvd?Pq a resolução que botei foi maior do que o padrão, ou seja, ao invés de ser 1366x768, está 1680x1050.

Desde já agradeço.

Coloque entre aspas

"Graphics Mode"="1024x768x32"

O "Hibernate image is too old" é normal, mude o hibernatemode e remova o hibernatefile

sudo pmset -a hibernatemode 0
sudo rm /var/vm/sleepimage

Ou use a opção "ForceWake=Yes" do Chameleon.

Coloque entre aspas

"Graphics Mode"="1024x768x32"

O "Hibernate image is too old" é normal, mude o hibernatemode e remova o hibernatefile

sudo pmset -a hibernatemode 0
sudo rm /var/vm/sleepimage

Ou use a opção "ForceWake=Yes" do Chameleon.

Essa opção do ForceWake do Chameleon já está ativada, mas o Graphics e o Hibernate, dá um "Can't find". Acha que devo utilizar o DVD de instalação e entrar no terminal? E mesmo com o ForceWake ativado não entra no sistema, fica travado na tela da maçã.

Vlws!

use o -v

travado na tela da maça é mt vago

poste uma foto do erro em modo verbose, pode ser que tenha solução

Bom, tae a foto:

dscf0813n.jpg

Se não me engano o erro começa em Intel VGA pra baixo, agradeço se conseguir achar uma possível solução!!!

T+!!!

cara

na moral

refaça a instalação, siga esse tutorial

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=254184

abra um tópico na área Snow Leopard, esse aqui é pra Gigabyte

;)

• Create New...