Jump to content

MacOS Retail 10.6.7


Euller
 Share

147 posts in this topic

Recommended Posts

O Auto-Patcher é muito simples, basta selecionar a placa mãe na lista e clicar no botão "apply".

 

O que você não conseguiu entender?

Minha duvida é se o Auto-Patcher tá incluso no DVD Retail, ou se é um programa a parte q ..?

Link to comment
Share on other sites

Estou querendo fazer um UP da memoria e da Placa de Video, mais queria uma placa q fosse totalmente compatível com o MAC OS e q ñ me causasse problemas, se que isso é possível..rs

Gostaria de sugestões

obs: tenho R$ 500 conto pra gastar na placa..

Link to comment
Share on other sites

Estou querendo fazer um UP da memoria e da Placa de Video, mais queria uma placa q fosse totalmente compatível com o MAC OS e q ñ me causasse problemas, se que isso é possível..rs

Gostaria de sugestões

obs: tenho R$ 500 conto pra gastar na placa..

veja

http://www.boadica.com.br/pesquisa/multi_p...p;XG=3&XJ=5

 

e tem as mais modernas tb da linha 4xx

Link to comment
Share on other sites

Depois de muita luta para conseguir montar o DVD Retail na USB, a instalação ocorreu sem problemas.

agora minha duvida é o q fazer com o arquivo DSTD.aml que foi gerado na mesa quando rodei o Auto-Patcher? grato

Link to comment
Share on other sites

Depois de muita luta para conseguir montar o DVD Retail na USB, a instalação ocorreu sem problemas.

agora minha duvida é o q fazer com o arquivo DSTD.aml que foi gerado na mesa quando rodei o Auto-Patcher? grato

o DSDT vai na pasta Extra ou na raiz do HD

Link to comment
Share on other sites

retail é o DVD original vendido pela Apple a 79 R$

Entendi...eu perguntei porque eu conseguir com um colega, e ele já me passou montado no Pendriver, só fiz instalar via USB. Então queria ter certeza se é o Retail, caso ñ for o dimdim já tá separado pra comprar o DVD.

 

Outra coisa, na pasta Extra tem um a pasta Extensões com varias Kext, SleepEnabler, FakeSMC e outras....Imagino q são as que ñ marquei na hora da instalação...O q eu faço com essas Kext?

Link to comment
Share on other sites

Entendi...eu perguntei porque eu conseguir com um colega, e ele já me passou montado no Pendriver, só fiz instalar via USB. Então queria ter certeza se é o Retail, caso ñ for o dimdim já tá separado pra comprar o DVD.

 

Outra coisa, na pasta Extra tem um a pasta Extensões com varias Kext, SleepEnabler, FakeSMC e outras....Imagino q são as que ñ marquei na hora da instalação...O q eu faço com essas Kext?

 

a sua placa é bastante compativel

a única kext essencial é a fakesmc

 

fakesmc + DSDT + gerenciamento de energia pelo Chameleon RC5

Link to comment
Share on other sites

a sua placa é bastante compativel

a única kext essencial é a fakesmc

 

fakesmc + DSDT + gerenciamento de energia pelo Chameleon RC5

Olha eu aqui novamente com minha completa falta de conhecimento sobre o assunto.Mais juro que estou me esforçando..Eis a pergunta, fiquei observando o boot e vi que fakeSMC aparece NOT FOUND e alguma coisa..então imagino que ñ esta instalada.Eu posso instalar essa kext pelo kext help? Ou deixo como esta?Grato!!

Link to comment
Share on other sites

Olha eu aqui novamente com minha completa falta de conhecimento sobre o assunto.Mais juro que estou me esforçando..Eis a pergunta, fiquei observando o boot e vi que fakeSMC aparece NOT FOUND e alguma coisa..então imagino que ñ esta instalada.Eu posso instalar essa kext pelo kext help? Ou deixo como esta?Grato!!

 

se ela não estivesse instalada vc não ía conseguir entrar no sistema

essa kext é essencial

Link to comment
Share on other sites

se ela não estivesse instalada vc não ía conseguir entrar no sistema

essa kext é essencial

Ok..agora na pasta Extra/Extensions só tem duas kext, FakeSMC e IONetworkingFamily.

Agora gostaria de saber como ativar o gerenciamento de energia pelo o chameleon! grato

Link to comment
Share on other sites

Ok..agora na pasta Extra/Extensions só tem duas kext, FakeSMC e IONetworkingFamily.

Agora gostaria de saber como ativar o gerenciamento de energia pelo o chameleon! grato

veja

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=237007

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=213576

Link to comment
Share on other sites

digita isso na tela de boot

vai entrar em 32

sua placa de vídeo deve funcionar bem somente em 32

 

preciso da sua ajuda

instalei o dvd retail

mais não sei que kext usar para essa maquina

 

#Sistema operacional: Satux Linux

#Processador: Intel Core 2 Duo T5550 1,83GHz Barramento 667MHz, 2MB Cache L2

#Chipset: SIS M672 + 968

#Memória: 2 GB DDR2 PC5300 Kingston (um pente apenas, pelo CPUZ vi que possui + um slot vazio)

# Vídeo: SIS Mirage 3+ 128MB compartilhada

# Rede: SIS191 Ethernet Controller - 10/100Mbps

# Wireless: Realtek RTL8187B 802.11b/g 54Mbps

# Modem: Motorola SM56 56Kbps

# Drive: TSSTcorp (Samsung) CDDVDW TS-L632H DVD-RW Vel. Leitura DVD/CD: 8x / 24x Vel. Gravação DVD/CD: 24x

# HD: Western Digital WD1200BEVS-22UST0 120GB / SATA / 5400 RPM / 8MB Cache

# Áudio: Realtek High Definition Audio

# Portas: 4x USB 2.0

# Leitor de cartão: 4x1 (SD, MS, MMC e MS-PRO)

# Tela: Brilhante, Tamanho 14.1” 1280 x 800 @ 60Hz Max.

# Teclado: ABNT PT-BR

# Touch pad: Tradicional com scroll

# Bateria: 6 Células, tipo Li-Ion com duração de 2 horas (Consumo de energia: On 67W, Standby 7,8W)

# Saída de áudio / Entrada para microfone / Microfone embutido / Saída VGA

Me ajudar

valeu

Link to comment
Share on other sites

preciso da sua ajuda

instalei o dvd retail

mais não sei que kext usar para essa maquina

 

#Sistema operacional: Satux Linux

#Processador: Intel Core 2 Duo T5550 1,83GHz Barramento 667MHz, 2MB Cache L2

#Chipset: SIS M672 + 968

#Memória: 2 GB DDR2 PC5300 Kingston (um pente apenas, pelo CPUZ vi que possui + um slot vazio)

# Vídeo: SIS Mirage 3+ 128MB compartilhada

# Rede: SIS191 Ethernet Controller - 10/100Mbps

# Wireless: Realtek RTL8187B 802.11b/g 54Mbps

# Modem: Motorola SM56 56Kbps

# Drive: TSSTcorp (Samsung) CDDVDW TS-L632H DVD-RW Vel. Leitura DVD/CD: 8x / 24x Vel. Gravação DVD/CD: 24x

# HD: Western Digital WD1200BEVS-22UST0 120GB / SATA / 5400 RPM / 8MB Cache

# Áudio: Realtek High Definition Audio

# Portas: 4x USB 2.0

# Leitor de cartão: 4x1 (SD, MS, MMC e MS-PRO)

# Tela: Brilhante, Tamanho 14.1” 1280 x 800 @ 60Hz Max.

# Teclado: ABNT PT-BR

# Touch pad: Tradicional com scroll

# Bateria: 6 Células, tipo Li-Ion com duração de 2 horas (Consumo de energia: On 67W, Standby 7,8W)

# Saída de áudio / Entrada para microfone / Microfone embutido / Saída VGA

Me ajudar

valeu

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=229899

 

esse seu vídeo não tem suporte

não vale a pena

vc vai ter num sistema "capenga"

infelizmente

Link to comment
Share on other sites

Blza MaLd0n, Li os dois links que vc mandou..Eu já tinha feito o

DSDT Auto-Patcher colando o arquivo dsdt.aml na pasta Extra e no chameleon onde tem DSTD file abrir o arquivo dstd.aml.O repouso esta funcionando sem problema.

Baixei esse arquivo smcK-Stat-i e tá marcando 50º e 50º.

Será que esta faltando alguma coisa? O que vc acha?

Gratoo

Link to comment
Share on other sites

Blza MaLd0n, Li os dois links que vc mandou..Eu já tinha feito o

DSDT Auto-Patcher colando o arquivo dsdt.aml na pasta Extra e no chameleon onde tem DSTD file abrir o arquivo dstd.aml.O repouso esta funcionando sem problema.

Baixei esse arquivo smcK-Stat-i e tá marcando 50º e 50º.

Será que esta faltando alguma coisa? O que vc acha?

Gratoo

Se tudo está funcionando como deveria

acho que está ok

se vc encontrar algo de errado poste aqui que tentamos resolver

Link to comment
Share on other sites

Se tudo está funcionando como deveria

acho que está ok

se vc encontrar algo de errado poste aqui que tentamos resolver

Tava com um tempinho que eu tinha essa sensação, mais deu um KP aqui...rsrs

Foi com a kext AppleIntelCPUPowerManagement eu acho. Eu não uso o SleepEnabler porque queria atualizar pra v 10.6.6 e já atualizei. Coloquei a kext NullCPUPowerManagement.kext na pasta Extra, ñ sei se esse é o procedimento correto, se eu estive errado me avisem!!grato

Link to comment
Share on other sites

Tava com um tempinho que eu tinha essa sensação, mais deu um KP aqui...rsrs

Foi com a kext AppleIntelCPUPowerManagement eu acho. Eu não uso o SleepEnabler porque queria atualizar pra v 10.6.6 e já atualizei. Coloquei a kext NullCPUPowerManagement.kext na pasta Extra, ñ sei se esse é o procedimento correto, se eu estive errado me avisem!!grato

 

O Chameleon RC5 tá longe da versão final

se o KP foi na inicialização, tente resetar a máquina e entrar no sistema novamente

Ele as vezes pode falhar no gerenciamento de energia

Link to comment
Share on other sites

O Chameleon RC5 tá longe da versão final

se o KP foi na inicialização, tente resetar a máquina e entrar no sistema novamente

Ele as vezes pode falhar no gerenciamento de energia

O KP ñ foi na inicialização, espero que tenha sido um caso isolado, pois o sistema esta rodando perfeitamente. Se acontecer o KP novamente postarei a foto.

Obrigado por responder, a ajuda de todos vcs é esencial para que nos que estamos começando, tenhamos sucesso e possamos desfrutar dessa maravilha de sistema que é

MAC OS.. Grato.

Link to comment
Share on other sites

O KP ñ foi na inicialização, espero que tenha sido um caso isolado, pois o sistema esta rodando perfeitamente. Se acontecer o KP novamente postarei a foto.

Obrigado por responder, a ajuda de todos vcs é esencial para que nos que estamos começando, tenhamos sucesso e possamos desfrutar dessa maravilha de sistema que é

MAC OS.. Grato.

 

use sempre o -v

ele vai mostrar o KP dentro do sistema tb

Link to comment
Share on other sites

Saindo um pouco do assunto, faz tempo que quero perguntar mais acabo esquecendo. Acho que todo ex-usuario do Windows e recém chegado no Mac OS tem essa duvida:

É preciso usar Antivirus ou Firewall no Mac OS?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...