Jump to content

MacOS Retail 10.6.7


Euller
 Share

147 posts in this topic

Recommended Posts

O dual boot com o win 7 estava funcionando blza, mais quando reiniciei deu um erro. eu usa o EyseBCD para fazer o dual.Tenti reparar o window mais ñ teve jeito, ñ entrava..Ai eu excluir o windows para ver se resolvia, e nada. Agora só tenho o MAC OS no HD. Baixei o chameleon 2.0 rc5 mais ñ sei como configurar..

se alguém poder me ajuadar, eu ficaria grato..

Não use easybcd

 

em dual boot use o Chameleon, o Chameleon que tem aqui já ativa a partição

basta vc entrar no sistema com o cd de boot e instalar

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1625656

Link to comment
Share on other sites

Só tenho o Mac OS instalado

e já instalei o chameleon também...

continua do mesmo jeito

 

sabe-se lá o que o EasyBcd faz, há tempos atrás eu tive sérios problemas com esse progrma

por isso te falei

ele só cria uma "chamada" pro Chameleon, nada mais, melhor usar o Chamelon direto

Link to comment
Share on other sites

sabe-se lá o que o EasyBcd faz, há tempos atrás eu tive sérios problemas com esse progrma

por isso te falei

ele só cria uma "chamada" pro Chameleon, nada mais, melhor usar o Chamelon direto

 

Aconteçe q eu só tenho o MAC agora, então ñ é mais dual boot..

seria o boot normal, mesmo assim ñ tá entrando sem o DVD..

Link to comment
Share on other sites

Aconteçe q eu só tenho o MAC agora, então ñ é mais dual boot..

seria o boot normal, mesmo assim ñ tá entrando sem o DVD..

bom

se vc entra com o DVD no sistema, instala o Chameleon e mesmo assim o problema continua, realmente é mt estranho

eu não tenho idéia do que possa ser

Link to comment
Share on other sites

bom

se vc entra com o DVD no sistema, instala o Chameleon e mesmo assim o problema continua, realmente é mt estranho

eu não tenho idéia do que possa ser

 

Acho q a solução será eu reinstalar o WIN e entrar com o EyseBCD.

Link to comment
Share on other sites

Resolvi o boot...

Mais as vezes da um KP assim do nada..hj mesmo já deu 3x...

Pior que ñ tenho nem como da informações, porque sempre q da o kp tenho q reiniciar ai volta tudo normal...

tenho uma pequena suspeita que é as USBs.

De resto tá tudo beleza..

Link to comment
Share on other sites

Olá gente, Não sei exatamente se estou postando no lugar correto mas devido ao meu desespero decidi procurar a ajuda de vocês.

 

Estou com um projeto em andamento e um dos módulos desse projeto inclui desenvolvimento para o iOS. O problema é que acabei de compra um dell XPS 14 relativamente caro.

 

é um Core i5 430;

4 gb de ram;

nvidia gforce gt 420m;

placa mãe da intel;

 

Estou tendo vários problemas tentando o iAtkos S3 v2.

 

Consigo terminar a instalação numa boa, porém com o bootloader padrão (Asere ...)quando entro no modo verbose ele começa a carregar e dá uma mensagem de "erro". Logo após a tela fica preta e nada acontece.

 

Já tentei insanelymac em inglês, kexts.com hackintosh e não encontrei nenhuma solução que me ajudasse a pelo menos iniciar o SL.

 

Tentei também com as flags de "cpus=1" "bustratio=16, 17, 18, 21 e 24" e "arch=i386" com o -v -x e nada deu certo...

 

Me parece que o erro está no vídeo, mas eu não faço idéia de como resolver.

Consegui achar um fix na internet pra minha placa (gt 420m) mas não sei como fazer pra instala-lo sem iniciar o sistema.

 

Já estou tentando a umas 2 semanas e nada.

 

Se alguém puder me ajudar!

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Usa o boot verbose (-v), assim quando der KP, mesmo que seja com o sistema rodando, vai aparecer as mensagens na tela.

blza então!!eu tinha um HD IDE conectado, tirei pra fazer o teste e até agora não deu KP....será que era o HD IDE q tava causando o problema?

Link to comment
Share on other sites

Não aparece nada de útil, pelo menos para mim.

 

Numa menciona o Firefox, noutra o Java.

 

Já tentou substituir as memórias?

 

Ainda não mexi na parte de hardware, só no HD IDE que tirei..

Vou deixar de usar o Firefox pra ver o q acontece, se for problema com software é mais facil de resolver...

Muito estranho isso...as vezer aconteçe o KP quando estou fazendo alguma coisa no Firefox, e já conteçeu tres vezes seguida quando eu abria o aMule!!

Link to comment
Share on other sites

Testa as memórias com o memtest86.

 

http://www.memtest86.com/

Bom é seguinte, depois de perde a paciencia com os KP constantes, resolvi formatar e reinstalar o iAtkos.Eu havia mencionado também o problema com o Flash no Chrome e no Safira, pelo menos esse problema foi resolvido com a reinstalação, agora vou esperar pra ver se ainda vai da KP..

Link to comment
Share on other sites

Olá,

 

Gostaria de tirar umas dúvidas.

 

Com o Windows 7 qual a melhor solução para experimentar o OS X?

Qual a melhor versão OS X e qual o método mais correcto para ter o melhor desempenho?

 

Eu instalei a versão iAktos S3 10.6.3 pelo virtualbox e até acho-o que rola bem. Ainda não fiz qualquer configuração após instalação pois não consigo ou não sei aceder ao "com.apple.Boot.plist" para por ex. alterar a resolução. Numa instalação em dual boot com o 7 o OS X iria ter um melhor desempenho?

O meu portátil têm um disco de 500GB em sistema NTFS. É possível particionar parte do disco em fat32?

Reparei que aqui falam em DSDT.. Para mim é confuso ainda mas percebi que é da forma mais correcta para correr o OS X em PC.

 

Características PC:

 

Processador i7-620M,

Intel® QM57 Express,

Intel 802.11a/b/g, Módulo Integrado HP com Tecnologia Sem fios Bluetooth® 2.1

NVIDIA Quadro FX 880M

SATA II 500 GB 7200 rpm

8 GB 1333 MHz DDR3 SDRAM

Link to comment
Share on other sites

Se você for realmente usar o Mac OS, com certeza a melhor forma de instalar é com o DVD retail 10.6 ou 10.6.3 e atualizar para a última versão

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=211526

 

Se for só para conhecer você pode usar um DVD "distro", esse tópico explica como criar uma nova partição para instalar o OS, mas as chances de não funcionar bem e de dar problema no boot do Windows são enormes

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215155

 

Veja o exemplo do amigo deste tópico, com o iATKOS s3 tinha kernel panic a toda hora, reinstalou e misteriosamente tudo passou a funcionar bem.

 

A melhor solução não é escolher o DVD certo, mas sim conhecer o equipamento e saber quais drivers e patches precisa instalar.

Link to comment
Share on other sites

Se você for realmente usar o Mac OS, com certeza a melhor forma de instalar é com o DVD retail 10.6 ou 10.6.3 e atualizar para a última versão

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=211526

 

Se for só para conhecer você pode usar um DVD "distro", esse tópico explica como criar uma nova partição para instalar o OS, mas as chances de não funcionar bem e de dar problema no boot do Windows são enormes

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215155

 

Veja o exemplo do amigo deste tópico, com o iATKOS s3 tinha kernel panic a toda hora, reinstalou e misteriosamente tudo passou a funcionar bem.

 

A melhor solução não é escolher o DVD certo, mas sim conhecer o equipamento e saber quais drivers e patches precisa instalar.

Kara, agora vc me deixou com uma duvida, eu realmente quero adotar o MAC OS como sistema padrão,tanto q nem Windows tenho mais instalado, quer dizer então que tenho que instalar o DVD retail? E porque o Distro não serve para uso normal?

Grato!

Link to comment
Share on other sites

Não é que não serve, apenas as chances de ter problemas são muito maiores, já que estas "distros" são cheias de patches genéricos para funcionar com a maior variedade possível de hardware.

 

É melhor você ter um sistema retail, ajustado especificamente para o seu hardware, mas que funcione 100%, do que um que possa instalar em vários computadores diferentes, mas que funciona limitado em todos. O gerenciamento de energia, por exemplo, deve estar desativado no seu iATKOS

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=213576

 

O seu equipamento poderia rodar um sistema vanilla, com tudo funcionando e podendo atualizar normalmente como um Mac original

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=235523

Link to comment
Share on other sites

Não é que não serve, apenas as chances de ter problemas são muito maiores, já que estas "distros" são cheias de patches genéricos para funcionar com a maior variedade possível de hardware.

 

É melhor você ter um sistema retail, ajustado especificamente para o seu hardware, mas que funcione 100%, do que um que possa instalar em vários computadores diferentes, mas que funciona limitado em todos. O gerenciamento de energia, por exemplo, deve estar desativado no seu iATKOS

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=213576

 

O seu equipamento poderia rodar um sistema vanilla, com tudo funcionando e podendo atualizar normalmente como um Mac original

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=235523

Entendi mais ou menos, porque ainda sou novo na area...

Mais se vc tá dizendo q meu hardware roda o Retail então vou baixar e fazer o teste. Kara, vendo alguns post aqui percebi q é meio complexa a instalação do Reital, mesmo assim vou tentar.

Tem algum link facil ai?....andei dando um olhada mais ñ sei qual baixar.

Grato

Link to comment
Share on other sites

Tem vários tópicos sobre instalação retail em "guias e tutoriais", via CD de boot (vários), via USB e via DMG. Na realidade é bem simples, e com o Auto-Patcher você gera o dsdt.aml pronto pra sua placa.

 

O retail é o DVD vendido pela Apple por R$ 79,00. Lembre que não são permitidos links para software pirata no fórum.

Link to comment
Share on other sites

Tem vários tópicos sobre instalação retail em "guias e tutoriais", via CD de boot (vários), via USB e via DMG. Na realidade é bem simples, e com o Auto-Patcher você gera o dsdt.aml pronto pra sua placa.

 

O retail é o DVD vendido pela Apple por R$ 79,00. Lembre que não são permitidos links para software pirata no fórum.

Qual vc recomenda?

via CD de boot, via USB ou via DMG?

Link to comment
Share on other sites

Como você já tem o iATKOS, via DMG ou USB fica mais fácil.

Certo então, vou ler os artigos sobre esses dois modos de instalação, vc mencionou tbm sobre o Auto-Patcher que gera o dsdt.aml para minha placa mãe, e como eu falei,sou leigo no assunto ainda e não deu pra entender essa parada do Auto-Patcher..

OBS: Eu só pergunto depois de fazer uma pesquisa, ai se eu ñ encontrar ou não entender...vocês são a salvação...

Muito obrigado pela ajunda ......

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...