Jump to content

HackBoot - Cd de Boot + Pós instalação


MaLd0n
 Share

653 posts in this topic

Recommended Posts

10.4.0 é para 10.6.4, nesta versão você pode usar o original.

 

Use a versão correspondente à versão do sistema. Basta colocar na raiz e configurar no com.apple.Boot.plist

	<key>Kernel</key>
 <string>legacy_kernel</string>

 

Obrigado pela atenção Old. Depois foi que percebi que o instalador já fazia tudo. Amanhã vou baixar o 10.6.4 e tentar atualizar... é que a anciedade é grande :)

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal, tava querendo usar esse método descrito para colocar o Mac no meu Note, ele é um Dell, Inspiron 15r (5010).

 

-Processador: Core i3-350M 2.26GHz, 4 Threads, 3M cache (MMX, SSE(1,2,3,3S,4.1,4.2),EM64T, VT-x)

-Memória: 3Gb Ram DDR3 1333MHz

-LCD Panel: Tela True Life LCD WLED WXGA (720p) de 15.6 polegadas, widescreen.

-Placa de vídeo: Placa de vídeo integrada Intel HD Graphics

-Disco Rígido: Disco Rígido SATA de 320Gb (5400RPM)

-Network Card: Placa de rede integrada 10/100

-Placa de som: Áudio de Alta definição 2.0, Suport SR S Premium Sound

-Placa wireless: Dell Wireless 1501 Half mini card (802.11n)

-Bluetooth: Dell wireless 365 bluetooth interno (2.1)

 

 

Gostaria de saber se é possível fazer a instalção por esse método, e se eu consigo salvar o teclado numérico que veio no note...

 

Espero a resposta. Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal, tava querendo usar esse método descrito para colocar o Mac no meu Note, ele é um Dell, Inspiron 15r (5010).

 

-Processador: Core i3-350M 2.26GHz, 4 Threads, 3M cache (MMX, SSE(1,2,3,3S,4.1,4.2),EM64T, VT-x)

-Memória: 3Gb Ram DDR3 1333MHz

-LCD Panel: Tela True Life LCD WLED WXGA (720p) de 15.6 polegadas, widescreen.

-Placa de vídeo: Placa de vídeo integrada Intel HD Graphics

-Disco Rígido: Disco Rígido SATA de 320Gb (5400RPM)

-Network Card: Placa de rede integrada 10/100

-Placa de som: Áudio de Alta definição 2.0, Suport SR S Premium Sound

-Placa wireless: Dell Wireless 1501 Half mini card (802.11n)

-Bluetooth: Dell wireless 365 bluetooth interno (2.1)

Gostaria de saber se é possível fazer a instalção por esse método, e se eu consigo salvar o teclado numérico que veio no note...

Espero a resposta. Obrigado.

 

Sim, vc pode tentar com o HackBoot, com o [url=&quot;http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/&quot;]#####[/url], se vc precisar use o Busratio=XX

Veja a lista

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=218539

Vc precisa atualizar pro 10.6.4, só o kernl 10.4.0 suporta todos os core i

em relação ao teclado deve funcionar sem problemas

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Oi Maldon tentei agora a pouco seguir o tutorial para o meu PC que é uma ASUS P5B Deluxe Wifi / 250GB IDE Samsung / Geforce 9600GT e acontece o seguinte:

 

Dou o boot com o HackBoot e ele para numa Tela com um X sendo que do lado esquerdo tem um quadrado com a opção HackBoot e do lado direito tem um outro quadrado com a opção WindowsNTFS.

 

Bom o que eu faço a partir dai ? Pois se eu dou enter nessa opção HackBoot com ele no drive ainda corre umas coisas pela tela e acaba parando tudo sendo que nos escritos aparecem coisas do tipo Ev0reboot

panic (cpu0 caller 0xfff....): "Unable to find driver for this platform : \"ACPI\".\n"@/SourceCache/xnu/xnu-1504.7.4/iokit/Kernel/IOPlatformExpert....

 

E ai o que esta errado ? Além disso vc menciona num posts sobre usar a opção "-x" . Mas aonde eu coloco isso ?

E em que momento eu coloco o SnowLeopard (Retail) ?

 

Absss

Link to comment
Share on other sites

Oi Maldon tentei agora a pouco seguir o tutorial para o meu PC que é uma ASUS P5B Deluxe Wifi / 250GB IDE Samsung / Geforce 9600GT e acontece o seguinte:

 

Dou o boot com o HackBoot e ele para numa Tela com um X sendo que do lado esquerdo tem um quadrado com a opção HackBoot e do lado direito tem um outro quadrado com a opção WindowsNTFS.

 

Bom o que eu faço a partir dai ? Pois se eu dou enter nessa opção HackBoot com ele no drive ainda corre umas coisas pela tela e acaba parando tudo sendo que nos escritos aparecem coisas do tipo Ev0reboot

panic (cpu0 caller 0xfff....): "Unable to find driver for this platform : \"ACPI\".\n"@/SourceCache/xnu/xnu-1504.7.4/iokit/Kernel/IOPlatformExpert....

 

E ai o que esta errado ? Além disso vc menciona num posts sobre usar a opção "-x" . Mas aonde eu coloco isso ?

E em que momento eu coloco o SnowLeopard (Retail) ?

 

Absss

 

Nessa tela do X, insira o dvd do SNOW RETAIL e espere o gravador de DVD ler a Mídia, depois vc aperta F5 e espera aperecer o DVD INSTALL, em cima do DVD INSTALL vc digita -x

 

=D

Link to comment
Share on other sites

Bom Maldon cheguei até a tela que diz Install Failed.

De acordo com o tutorial vc diz clique em restart (cliquei mas nada de restartar) foi na mão mesmo e bootei novamente com o HackBoot CD. Pois bem dessa vez eu chego até a tela com o X grande e com uma unica opcao que é HackBoot CD !!!

 

Não vejo a opção que vc escreveu no tutorial ("...Chegando n atela do Chameleon, escolha a sua nova instalaçao do Snow Leopard...")

Link to comment
Share on other sites

Bom Maldon cheguei até a tela que diz Install Failed.

De acordo com o tutorial vc diz clique em restart (cliquei mas nada de restartar) foi na mão mesmo e bootei novamente com o HackBoot CD. Pois bem dessa vez eu chego até a tela com o X grande e com uma unica opcao que é HackBoot CD !!!

 

Não vejo a opção que vc escreveu no tutorial ("...Chegando n atela do Chameleon, escolha a sua nova instalaçao do Snow Leopard...")

 

junausp, essa tela "Install Failed" acontece bem no final da instalação

Tem algo errado, reveja os procedimentos, o HD tem de ficar disponivel, espere o reboot do pc, não use o "dedão"

 

veja o D.U, siga os passos, tente novamente! Se vc tem arquivos nesse HD faça Backup

diskutility.jpg

Link to comment
Share on other sites

Pois eh estou fazendo tudo certinho seguindo o tutorial mas após o INSTALL FAILED mando reiniciar mas sò me aparece a opcao do HackBoot e náo aparece a opcao para bootar no Snow Leopard recem instalado.. Sei la o que pode ser, vou dormir cansei...

Link to comment
Share on other sites

Nãoo, é um HD IDE comum...

 

Por acaso este HD onde você está instalando é um daqueles portáteis USB da Samsung?

 

Eu tenho um S2 que não aceita ser drive de boot (ao menos para Mac OS), talvez seja o mesmo caso do seu.

 

samsung_s2_portable_hard_drive_news.jpg

Link to comment
Share on other sites

Maldon e colegas, independente se ainda eu consegui instalar ou não, uma dúvida me intrigou e veja se se vou falar besteira ou não e se vc ou algum colega do Fórum saberia me explicar:

 

É o seguinte, tenho dois HD's no meu PC, 1 SATA(onde esta instalado o Windows 7) e 1 IDE(que estou tentando instalar o MACOSX).

 

Muito bem,

1º) Durante as tentativas de instalação do MACOSX não mechi em nada na BIOS pois a mesma já esta com AHCI etc..

2º) Durante as tentativas, o HD SATA estava desligado (desconectado)

 

Várias vezes religuei o SATA (Win 7) e desliguei o IDE para entrar na WEB e checar o tutorial etc, e voltei a fazer a mesma coisa, ou seja , desliguei novamente o SATA e deixei só o IDE ligado.

 

Agora que vem minha dúvida: Porque no momento que desisti(por enquanto) de instalar o MACOSX no IDE e voltei a ligar somente o SATA para entrar no Win7 deu um Pau de inicialização do Windows dizendo que houve alguma alteração de hardware ou software que fez alguma coisa nos arquivos de inicialização do windows. Tive que pegar o DVD do Win7 e rodar aquela correção de inicialização e tudo voltou ao normal.

 

Tem explicação ?? :D Se eu sempre desliguei o SATA(que é onde está o Win7) ???

 

Abs

PS: se falei bobagem por favor me corrijam para aprender um pouco mais.

Link to comment
Share on other sites

Você verificou as configurações da BIOS? Talvez tenha havido um "CMOS reset". É comum nas placas Gigabyte e NÃO é comum nas Asus, mas não custa verificar.

 

Outra coisa que pode ter acontecido é você ter ligado o SATA em outra porta, dependendo de qual ponta do cabo desconectou.

 

Você tentou mudar o modo SATA de AHCI para IDE quando está apenas com o HD IDE conectado?

Link to comment
Share on other sites

Oi Maldon finalmente instalou o Snow Leopard, eu troquei o HD que era IDE por um SATA e agora tá indo, porém começam as dúvidas:

 

No Tutorial vc diz o seguinte:

-Instale o "Chameleon-2.0-RC4-r684.pkg"

-Instale o "Install Extra"

 

Então eu cliquei e instalei mas logo em seguida vc menciona o seguinte:

 

NullCPUPowerManagement.kext - desabilita o gerenciamento de energia, instale pelo menos até ter certeza de que não é necessário para a sua placa mãe, caso contrário o processador pode superaquecer.

 

Mas se vc diz antes para instalar o Extra, fiquei meio perdido nessa questão acima !!!

 

Além dessa dúvida mais uma:

 

Como arrumo o vídeo sendo que minha placa é uma GeForce 9600GT e o vídeo só aceita um aunica resolução (1024x768)..

 

Por enquanto é só.

Abs a todos

Link to comment
Share on other sites

i Maldon finalmente instalou o Snow Leopard, eu troquei o HD que era IDE por um SATA e agora tá indo, porém começam as dúvidas:

 

No Tutorial vc diz o seguinte:

-Instale o "Chameleon-2.0-RC4-r684.pkg"

-Instale o "Install Extra"

 

Então eu cliquei e instalei mas logo em seguida vc menciona o seguinte:

 

NullCPUPowerManagement.kext - desabilita o gerenciamento de energia, instale pelo menos até ter certeza de que não é necessário para a sua placa mãe, caso contrário o processador pode superaquecer.

 

Mas se vc diz antes para instalar o Extra, fiquei meio perdido nessa questão acima !!!

Nesse instalador já tem a NullCPUPowerManagement, agora é a hora do ajuste fino!

Qual o seu Chipset? Tem AHCI? é ICH9?

 

Além dessa dúvida mais uma:

 

Como arrumo o vídeo sendo que minha placa é uma GeForce 9600GT e o vídeo só aceita um aunica resolução (1024x768)..

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215980

 

rode esse comando no terminal

perl -e 'open(CMD, "ioreg -lw0 \| grep DSDT|") or die; while(<CMD>) { chomp; if($_ =~ /\"DSDT\.?\d?\"=<([^>]*)>/) { $buff = $1; open(PIP, "|xxd -r -p > dsdt.aml") or die; print PIP "$1"; } }'

o DSDT vai ser gerado na sua pasta de usuário

faça upload

Link to comment
Share on other sites

Maldon vamos por parte pois não entendo muito dessa parte de hardware.

 

Nesse instalador já tem a NullCPUPowerManagement, agora é a hora do ajuste fino!

Qual o seu Chipset? Tem AHCI? é ICH9?

 

Bom no manual diz que o chipset é o Intel P965 e além disso na BIOS o SATA está no modo AHCI. NO gerenciador de dispositivo do windows diz também isso: Intel® ICH8R/DH/DO SATA AHCI Controller

 

Bom quanto a parte da placa de vídeo vc me passou um link: http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215980

e logo em seguida disse para rodar no terminal uns comandos.

As duas coisas são para a parte do vídeo ?

 

Ou

 

o comando do terminal é para eu gerar esse tal de DSDT e fazer upload aqui para o fórum ?

 

Ahh quanto ao vídeo no link que passou diz que basta ativar a opção GraphicsEnabler e configurar o PciRoot (apenas se não for zero) no arquivo com.apple.Boot.plist

Se for só isso, onde acho esse arquivo e edito com o TextEditor mesmo e salvo ?

 

Abs :)

Link to comment
Share on other sites

Bom no manual diz que o chipset é o Intel P965 e além disso na BIOS o SATA está no modo AHCI. NO gerenciador de dispositivo do windows diz também isso: Intel® ICH8R/DH/DO SATA AHCI Controller

Blz, isso que eu precisava saber :D

 

Bom quanto a parte da placa de vídeo vc me passou um link: http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215980

e logo em seguida disse para rodar no terminal uns comandos.

As duas coisas são para a parte do vídeo ?

Nops, o comando é pra gerar o DSDT, faça upload pra eu editar

 

O link é pra vc ativar o seu vídeo

 

Use o Lizard pra fcilitar a ativação do vídeo

veja

1- Graphicsenabler

http://dl.dropbox.com/u/1034555/lizard/Lizard-custom.zip

1a-Auto detect value

1b-GraphicsInjection

1c-save

lizard.png

Link to comment
Share on other sites

Legal Maldon, usei o Lizard como indicou e o vídeo está ok, até testei com o FrontRow. Hoje mais a noite irei rodar o comando no terminal que me passou no outro post para gerar o tal do DSDT e dar o upload para cá.

 

 

Só uma pergunta , esse DSDT que vc irá ver depois ele irá alterar alguma coisa na BIOS do micro ?, ou é só relacionado ao HD que está instalado o MACOS X ? Pergunto isso pois não posso parar de funcionar o Win7 do outro HD pois minha esposa utiliza diariamente.

 

Abs

Link to comment
Share on other sites

Legal Maldon, usei o Lizard como indicou e o vídeo está ok, até testei com o FrontRow. Hoje mais a noite irei rodar o comando no terminal que me passou no outro post para gerar o tal do DSDT e dar o upload para cá.

 

 

Só uma pergunta , esse DSDT que vc irá ver depois ele irá alterar alguma coisa na BIOS do micro ?, ou é só relacionado ao HD que está instalado o MACOS X ? Pergunto isso pois não posso parar de funcionar o Win7 do outro HD pois minha esposa utiliza diariamente.

 

Abs

 

Ele serve pra gente não alterar nada no bios, o Chameleon lê esse arquivo qd vc der o Boot pelo MAC OSX, e não interfere nos ouitros sistemas!

Não precisamos passar o flash no bios :P

Link to comment
Share on other sites

Maldon estou com um probleminha aqui. Já gerei no MACOS X o DSDT mas não consigo gravar em lugar nenhum pois estou sem Rede ainda. Se eu conseguir fazer a Rede funcionar tudo fica mais fácil. Tem alguma solução ou tem que ser primeiro feito os ajustes ? Minhas placas de rede são

 

Marvell Yukon 88E8001/8003/8010

e

Marvell Yukon 88E8056

 

Caso vc ache melhor primeiro enviar o arquivo dsdt como eu faço para retirar do MACOSX ? Nem vi se USB funciona pois meu pendrive esta em NTFS.

:wacko:

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...