Jump to content

macOS 10.12.4


artur_pt
 Share

53 posts in this topic

Recommended Posts

Obrigado amigo,

Sim estes patchs são precisamente os que tenho numa outra plist de reserva e que agora não estou a usar. Quer com estes 5 ou com apenas 2, no meu caso a estabilidade é a mesma e o xcpm funciona bem. A diferença tal como dizes está na performance e isso eu também já tinha reparado que no Geek a diferença varia logo 7 ou 8K. Mas vou testar melhor a coisa :yes: 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

somente com esses dois patches conseguimos gerar C3, mas o desempenho cai muito, eu perco 7k no geekbench por exemplo ;)

com ou sem c3, as variações, o consumo, etc...continua a mesma coisa, só que o desempenho é muito melhor, eu uso 5 patches + ssdt + dsdt

o desempenho é incrível, não tenho problemas com audio após o sleep, preciso apenas da codeccommander, pq esse alc1150 é zoada na porta traseira, na frontal funciona normal sem codeccommander

 

Ok MaLd0n, acabei de fazer os testes com os meus 2 e com os teus 5 patchs. Como tinha dito, o sistema funciona bem de ambas as formas, mas a maior performance que consegui foi com apenas 3. Os 2 que já utilizava mais um dos teus, o xcpm performance fix 1. Assim consigo ter a performance que falavas e com a vantagem de continuar a ter todos os steps C3, C6 e P-States ativos e sim ganhei mais 7 ou 8K no Geek. Na verdade alguns dos patchs só são necessários para quem não tiver a Bios desbloqueada.

Testes feitos com GB 4.0.3, Clover r4035, Sierra 12.4 beta 6, sem aceleração gráfica NV e sem qualquer overclock.

Na Bios: EIST Disable, Sync All Cores, USB Auto-Enable-Enable-Enable.

Fica em anexo a minha pasta EFI, mas advirto que só funcionará bem com Board, Processador e Gráfica iguais, uma vez que a DSDT e a SSDT foram criados especificamente para o meu hardware. Até a própria kext FakeSMC contem incorporados alguns fixs, nomeadamente para o wifi e black screen para evitar ter de os aplicar sempre que há updates do OS.

Ps: O print do IPG foi feito durante o decorrer do GeekBench.

post-1313347-0-87141000-1489608608_thumb.png

post-1313347-0-80341400-1489608948_thumb.png

post-1313347-0-24150900-1489608962_thumb.png

post-1313347-0-58296500-1489608967_thumb.png

EFI.rar

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

vou testar com esses 3 patches  :rolleyes:


SMBUS não precisa injetar o id

 

Eu uso smbios iMac 14,2 justamente pra aplicar os patches baseados nas tabelas e ioreg Apple, carregar as mesmas kexts de um apple, pena que isso hoje em dia pra maioria não tem mais valor

Veja

Device Als0 / LMU

als0.png

EC

ec.png

HDMI

hdmi.png

Full SMBUS com MIkey driver

sbus.png

e muitos outros, na minha assinatura tem uns links

;)

quem é das antigas aqui na cena dá valor a um bom DSDT 

Rsrsrsrs

Vou fazer os testes aqui, ver o que acontece com esses 3 patches

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

ola...

 

feito update  para 10.12.4 sem problemas..Ga z87x ud3h, gt210,i5,legacy

 

 

feito update  para 10.12.4 sem problemas...As rock h97m pro4, gt210, i5,legacy

 

feito update  para 10.12.4 sem problemas...MSI pc mate  z170,i5, gt210..UEFI

 

 

 

c.frio

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Pessoal fui atualizar o sierra para o 10.12.4 e o sistema sobe sobe quando vai entrar o monitor desliga. Já tentei de tudo com as flag do clover e nada resolve. Alguém tem ideia do que pode ser? Será que preciso colocar algum driver diferente?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...