Jump to content

Ajuda com áudio em Notebook Asus


Cristian Trocoli
 Share

10 posts in this topic

Recommended Posts

Olá, tenho hackintosh a mais de 4 anos mas nunca tive tanta dificuldade para instalar um driver como estou tendo com o som do meu novo notebook. Comprei um Asus Vivobook S550CA, com as seguintes configurações:

 

Intel Core i5

8 GB Ram

Intel HD 4000

Placa mãe S550CA

 

Não tenho como saber qual o o CODEC de áudio dele, pois não tenho Windows instalado, mas nas pesquisas que fiz vi que é ALC 269 ou 270. o Ven ID é 0x1e208086.

 

Já instalei diversos tipos de VoodooHDA e nada. Tentei APPLEHDA pacheada com HDAEnabler e nada. Já corrigi o Vendor ID dentro do info.plist das voodohda e nada. Esse notebook possui HDMI integrado ao vídeo onboard e acho que isto esteja relacionado ao problema.

 

O máximo que obtive até agora foi fazer a VoodooHDA rconhecer os dispositivos de áudio do sistema. Ou seja, a barrinha de som do menu superior fica ativa, com volume no máximo, e as opções de Speaker, Microfone e HDMI aparecem no menu de áudio. Mas nenhum som sai por nenhuma dessas opções. Estou utilizando um DSDT que encontrei na internet, mas não tenho certeza se é próprio para o meu notebook. Smbios.plist está como Macbook Air 5,2, e não tenho bootloader puxando pelo HD, pois também não consegui fazer isso ainda. Uitlizo o Clover do Pendrive de instalação para conseguir dar boot.

 

Alguma ideia?

Link to comment
Share on other sites

olá

 

usar 1 dsdt encontrado na internet .. sem saber se é o correto .. mesma coisa que usar cueca de outro homem..

 

livra-te disso ..

 

bom hack

 

Olá Artur! O problema é que não encontrei um patche para extrair o DSDT, que seja específico para o meu notebook. A solução foi procurar arquivos de DSDT de pessoas que usam o mesmo notebook que eu, pois eu estava muito preocupado com o aquecimento do aparelho antes de usar a DSDT.

Fazendo isso é mais fácil para você ter ideia do seu Hardware.  ;)

 

O interessante é que ainda não vi casos como esse do meu som, em que nenhuma voodoohda consegue tocar som. As vezes penso que o problema possa estar na config.plist do clover do pen drive, ou algo do tipo.

Link to comment
Share on other sites

Instala o bootloader em seu HDD. O do Pendrive é apenas para boot, e não injeção de devices.

 

É que eu não consigo, Allan. Juro que já tentei de várias formas mas não consigo, nem chameleon nem chimera, nem clover. O que consegui mais próximo foi o chameleon, mas ele não sobe o sistema, por algum problema de vídeo com a HD4000. O config.plist do clover no meu pendrive já tá todo configurado pra dar boot com HD4000. Eu não consigo transferir essas informações pro org.chameleon.Boot.plist, saca?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...