Jump to content

Ajuda GA-HA65M-D2H-B3 (Post Install)


Nostrodamus
 Share

30 posts in this topic

Recommended Posts

Bom dia a todos

 

O meu sistema é composto por

 

Core I3

Gigabyte GA-HA65M-D2H-B3 -f12

SSD kingstom

8gb Ram

Grafica Nvidia Gt 640 (Funcional se qualquer adição)

 

Criei a pen como diz aqui http://www.insanelymac.com/forum/topic/301987-criar-penboot-para-os-x-yosemite/

 

Consegui instalar correctamente e consigo arrancar se qualquer problema

 

Tentei instalar o clover e já consigo arrancar sem pen mas gostava de saber se vale a pena testar em EFI ou volto a instalar em Legacy

No site da board informa o seguinte

Hybrid EFI Technology combines the benefits of GIGABYTE's mature BIOS platform including stability and compatibility with 3rd party products with 3TB+ HDD support from EFI technology, allowing GIGABYTE to offer the best of both worlds through a quick and easy BIOS update using GIGABYTE's @BIOS utility that is freely available from the GIGABYTE website.

Adicionei a Kext Realtek 8111 que é da placa de rede na pasta /Efi/clover/Kext/10.10 mas depois do boot nao consigo aceder á internet terei de adicionar alguma coisa no clover oara a kext carregar??

 

Agradeço desde já a vossa ajuda

 

Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

adicione a flag kext-dev-mode=1 e claro veja se é realmente a kext correta para sua rede. não esqueça de adicionar a ethernet nas configurações do sistema, e de um kextstat no terminal para se certificar que a kext realmente está carregada.

 

lembrando que só se pode usar uma kext de rede, mais de uma dá conflito.

Link to comment
Share on other sites

Ola medientinha já resolvi esse assunto ontem já tenho som rede ,agora tenho outro problema , quando meti para desligar o PC ele reininciar, já tentei instalar o web driver da NVIDIA mas continua na mesma, COM NV_DISABEL=1 fico sem acelaração na placa e com o nvda_drv=1 ou 0 nao me faz nada

post-958014-0-51542200-1444398605_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

ola...

 

ok ,obrigado..mas nao obtive êxito com a kext q tenho..apesar de atribuir "self IP" ,talvez por estar cabeado em um roteador que esta "pendurado" em outro roteador em um lugar mais longe..outro andar..

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Bom dia

 

Não sei se conseguiste resolver o problema, mas eu voltei a ficar sem internet, o sistema detecta a placa mas não consigo ter nenhum ip não alterei nada so reininciei o pc algumas vezes para testes e deixou de dar, se ouver alguma solução agradeço

Link to comment
Share on other sites

olá

 

geralmente as kext de lan tem dependências da ionetworkingfamilly por isso devem ser instaladas em /Clover/kexts/10.11 dentro da ionetworkingfamilly do sistema na pasta dentro da kext /Plugins

 

Captura de ecrã 2015-10-12, às 10.22.27.png

 

também podes testar esta

 

http://www.insanelymac.com/forum/topic/287161-new-driver-for-realtek-rtl8111/

 

bom hack

 

Link to comment
Share on other sites

Ola artur e obrigado pela informação

 

Eu tenho a kext em Efi/Clover/Kext/10.10  a placa estava a funcionar reparei que tinha algumas quebras com stream, depois reininciei o pc a ver se estava tudo operacional e já nao ligou mais.

 

Nao percebo quando dizes

dentro da ionetworkingfamilly do sistema na pasta dentro da kext /Plugins

 

Tenho de meter a kext dentro desse caminho que informaste??

estive a ver e nao tenho esse ionetworkingfamily em clover/kext so tenho a kext realtek8111 e o fakesms

 

dentro da ionetworkingfamilly do sistema na pasta dentro da kext /Plugins

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...