Jump to content

AMD 5450 KEXT


Lindomar
 Share

12 posts in this topic

Recommended Posts

ATIVAR  100% QE/CI em Yosemite 10.10 usando AMD Radeon 5450 

 

Se é primeira vez que esta lendo este post por favor vá para esta atualização.. será muito menos trabalhoso para você.

 

Post atualizado => http://www.insanelymac.com/forum/topic/302107-amd-5450-kext/?p=2106256

 

 

Comparando meu PC achei conveniente  “imitar” um iMac 13,1 final de 2012 (SMBIOS)

 

CPU: Intel i3 3220 HD2500

Graphics: (AMD) Sapphire Radeon HD5450  Device=68F9 Vendor=1002  (0x68F91002)  FBName: CEDAR

MB: GA-75M-D3M

Memoria: 4Gb

HD:500Gb

 

Uso Bootloader Clover

 

 

 

 

62WyzAf.jpg

 

Após sofrer muitos meses para ativar meu i3 3220 HD2500 para full QE/CI me senti obrigado a desistir... algo que não faço muito fácil.. 

 

Mas então desisti.. e comprei a placa de video AMD Radeon HD5450  (com ótimo custo beneficio)  sofri também para conseguir ter sucesso com Yosemite 10.10

 

 

Agora em fim eu entendi (+-)  como "funciona" as chamas destes  "kext" no boot do PC.. 

 

Finalmente tenho Yosemite 10.10 (versão final baixado em App Store)  trabalhando 100% QE/CI  e estou feliz com isso e quero compartilhar com quem estiver nessa peleja.. meus arquivos editados para funcionar perfeitamente em OS X Yosemite

 

Siga estes passos: e depois nos deixe saber se esta funcionando perfeitamente para você também.

 

  1. Baixe o anexo "AMD-5450-editado.zip"
      -Nele esta apenas dois kext. simplesmente precisa extrai-los e instalar

     
  2. Instale com aplicativo  Kext Wizard.app 
     
  3. Atualize as permissões e reconstrua a cache. (isso é muito importante para incorporar os novos arquivos kext na inicialização)
     
  4. Agora reinicie... 
     
  5. Tenha em fim 100% QE/CI (se não funcionou nos deixe saber)

 

 

**********************

Anexo kext para atualização Yosemite 10.10.1

AMD5450-Y10.10.1.zip

http://prntscr.com/57uywp

 

**********************

 

 

Funciona perfeitamente comigo em todas as tres instalações de teste que fiz. 

 

Aproveite  :D !!

 

 

Vou dizer  mais uma coisa que fiz com esta placa que pode melhor muito o desempenho. ao (menos psicologicamente)

os monitores de temperatura mostram que esta placa chega no mínimo em 60 graus. e isso é meio incomodo ver tão quente f

Esta placa de video não tem Cooller ico imaginando meu PC com febre.

 

Então eu providenciei um cooller para ele peguei um minúsculo de 5v o adaptei no cabo de  da fonte. (o cabo que liga o HD tem duas saídas  5v  e 12v.)

 

e agora a temperatura chega no máximo 42 graus nos momentos mais quentes do dia. em outros momentos 35 graus. para mim é uma diferença gigantesca comparado com os 60 graus de fabrica.



 

(sei que não preciso dizer isso. mas se você for fazer esta adaptação tome 100% de cuidado para não danificar seu aparelho que tem chips muito sensíveis, e também o problema de energia estática)

AMD-5450-editado.zip

AMD5450-Y10.10.1.zip

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Valeu por compatilhar.... mas foi você quem criou esse kext ou você pegou de outro lugar?

Olá,

Eu mesmo não foi exatamente "fez" eu simplesmente  editei  os arquivos info.plist partir dos kext originais do Yosemite

Os que baixei não funcionavam para mim não sei o por que então eu mesmo pesquisei e editei até encontrar a combinação certa.

E funcionou perfeitamente para mim e outras pessoas.

 

:)

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Eu mesmo não foi exatamente "fez" eu simplesmente  editei  os arquivos info.plist partir dos kext originais do Yosemite

Os que baixei não funcionavam para mim não sei o por que então eu mesmo pesquisei e editei até encontrar a combinação certa.

E funcionou perfeitamente para mim e outras pessoas.

 

:)

 

Legal, então todos os créditos vão para você!

 

Ta bom, irei atualizar

 

Faça isso, estou ansioso para ler!  ;)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

**********************

Anexo kext para atualização Yosemite 10.10.1

AMD5450-Y10.10.1.zip

http://prntscr.com/57uywp

 

**********************

Após atualizar seu Yosemite para 10.10.1 diretamente pelo AppStore, seu sistema irá reiniciar.

  1. Se o sistema não estiver iniciando normalmente use o modo de segurança com flag -x
  2. deve baixar e descomprimir o arquivo indicado no anexo AMD5450-Y10.10.1.zip
  3. Instale os dois kext usando KextWizard.app
  4. Reconstrua Cache e restaure permissões para que seja incluindo este kext recém instalado na inicialização.
  5. Reinicie o sistema.

Pronto, se não funcionar nos deixe saber.. 

Espero que seja útil para você como é para mim.

AMD5450-Y10.10.1.zip

Kext Wizard.app.zip

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Maravilhoso, 

agora pouco fiz um teste por curiosidade, e BINGO, descobri que se usar Clover para iniciar nosso "Hacktosh" não precisamos substituir Kext para AMD Radeon 5450 em toda instalação, basta injetar o o id 0x68e01002 no chover, em vez de trocar nos kext, o clover esta fazendo este trabalho sozinho...  Clover irá mentir para OSX que você esta usando uma ATI 5000 funcionando perfeitamente. 

 

 

pode ser injetado diretamente no boot 

quando Clover iniciar digite  "O"

entre na opção "Graphics"

marque "injecte Ati"

em FakeID coloque: "0x68E01002"

Esta ação só irá valer para esta sessão quando você desligar ou reiniciar isso será esquecido pelo computador.

 

para fazer de forma definitiva esta abaixo, como diz aquele ditado, imagem vale mais que palavras... rss... veja as duas imagens abaixo Aproveite :D

 

 

5DcRoMN.png

 

 

 

 

PWQDx2Q.png

 

 

 

 

xYIDEky.png

62WyzAf.jpg

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...